Lisboa,

sexta-feira, maio 19, 2006

Deus é



Em qualquer livro que lemos há sempre uma frase, um capítulo que nos deixa simplesmente paralisado, silencioso. Como se algo nos venha despertar de qualquer adormecimento. Como se, de repente, alguma coisa familiar nos queira dar um alerta ou simplesmente nos acene com amizade.
Acho que nesses momentos a nossa consciência depara com uma coisa já nossa conhecida.
Isto a propósito do capítulo 29 do livro "O Que Deus Quer":

"Há algo de que se deve ter apercebido ao longo de toda esta discussão sobre "O Que Deus Quer" e sobre todo o processo da vida e da criação pura. O leitor está no centro de tudo.
Só falta uma coisa na sua compreensão de Deus.
Você.
O leitor era o que faltava.
Mas já não falta.
Em tempos esteve perdido, mas agora reencontrou-se. Reencontrou-se a si mesmo em Deus. E descobriu Deus, em si próprio.
Deus é Um Ser, ou, visto de outra forma, Deus é Um, a Ser.
E o que está Deus a Ser? Deus está a Ser Aquilo que Deus É.
Pense nisto.
Pondere estas coisas profundamente no seu coração.
Agora, o conhecimento expande-se. Subitamente, fica claro que aquilo que Deus está A SER é aquilo que Deus É.
A ser e é são a mesma coisa. Deus está a ser o que Deus é, e Deus é o que Deus está a ser. É um círculo. É algo sem princípio nem fim. Não procure um princípio e um fim, pois buscará em vão Aquilo Que Não É.
Existe apenas Aquilo Que É.
Existe apenas Um Deus. Que Deus é este? É Adonai? Alá? Eloim? Deus? Hari? Jeová? Krihna? O Senhor? Rama? Javé?
É Todos Eles.
Agora as palavras começam a perder o gume. As palavras são a forma de comunicação menos fiável. À medida que avança a busca de um significado mais elevado, a melhor maneira de as palavras cumprirem a sua tarefa é caindo por terra.
Deus está a ser o que Deus é.
Deus está a ser qual Deus?
Deus está a ser o quê?
Deus está a ser.
Deus é.
Deus"

(Neale Donald Walsch)

31 Comentários:

At maio 19, 2006 2:39 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

se me permites fico com esta breve e maravilhosa síntese, amigo: «Deus é Um, a Ser.(...)»
Bj. Luz e paz ao teu redor

 
At maio 19, 2006 2:41 da manhã, Blogger Eli diz...

http://soqs.blogspot.com/

Fizeste-me lembrar...

:)

 
At maio 19, 2006 8:55 da manhã, Blogger Luis Carlos diz...

Pois é.

Deus-Amor-Vida.

O que há para além disto?

Há alguma coisa que Deus não seja?

Sejamos apenas.
Luís Carlos

 
At maio 19, 2006 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Amei!
Beijo,
Jo

 
At maio 19, 2006 11:53 da manhã, Blogger NIcinha na Holanda diz...

Amaral,
Há muito tempo não passo por aqui. Unicamente por falta de tempo. Mas hoje, não sei porque, estou sem tempo, mas mesmo assim senti uma vontade de vir aqui. Preferia não comentar, porém sinto que é muito importante o que tenho a dizer e entendo porque justmente hoje eu tinha que vir aqui. Espero que voce não delete esse comentário.
QUEM É DEUS?

Leitura:Êxodo 3:13-22

Disse Deus a Moisés: "EU SOU O QUE SOU." - Êxodo 3:14

Há 3 500 anos atrás Moisés perguntou a Deus quem Ele era, e obteve uma resposta curiosa. Deus disse-lhe: "Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Este é o Meu nome eternamente" (Êxodo 3:14-15).
Há muito tempo que me interrogo porque é que Deus se apelida a Si Mesmo com esse nome, mas aos poucos tenho vindo a aprender o seu significado. Para ser completa, uma frase precisa apenas de dois elementos: o sujeito e o verbo. Portanto, quando Deus afirma que o Seu nome é "EU SOU", transmite o conceito de que Ele é completo em Si mesmo. Ele é o sujeito e o verbo. Ele é tudo quanto precisamos.Jesus é a resposta encarnada de Deus, à inocente pergunta de Moisés: "Quem és Tu?". Jesus deixou o céu para nos revelar o que significa ostentar o nome do Seu Pai. Ele disse aos Seus discípulos: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida." (João 14:6). Disse também: "Eu sou o pão da vida" (6:48), "a luz do mundo" (8:12), "o bom pastor" (10:11), e "a ressurreição e a vida" (11:25). No livro de Apocalipse, Jesus declarou ser "o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro" (22:13). Acrescentando ainda: "Antes que Abraão existisse, Eu sou." (João 8:58).Se te questionas acerca de quem é Deus, toma algum tempo para conhecer Jesus nas páginas da Sua Palavra. - JAL

JESUS É A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL.
- COLOSSENSES 1:15

Mensagem publicada no Nosso Pão Diário.

Tenha um excelente fim de semana.
Eunice
CB

 
At maio 19, 2006 12:22 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

...sem duvida um texto para ...ler...parar... e pensar...

bfds
bjs

 
At maio 19, 2006 2:56 da tarde, Blogger Aragana diz...

Para mim é a unica "visão2 que aceito de Deus é a tua...
"levanta uma pedra e lá me encontrarás..."

beijinhos Amaral e bom fim de semana!

 
At maio 19, 2006 3:30 da tarde, Blogger Maria diz...

Eu continuo indecisa sobre este tema.
Sim acho que existe algo, uma força superior, que nos impele para agir de determinada forma. Se é um Deus. Talvez, talvez o possamos designar assim.

De qualquer forma não concebo um Deus tal qual nos é apresentado pela Igreja católica.

Por isso quando preciso de falar com "Deus" faço-o directamente.

 
At maio 19, 2006 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Deus é vida!!!
Deus é Paz
Deus é Amor...


Ser feliz, não é ter uma vida perfeita,
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver.
Apesar de todos os desafios e perdas,
Ser feliz, é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar o autor da nossa própria história
Ser feliz, é uma conquista e não obra do acaso

Tenha um lindo FDS
bjkas

 
At maio 19, 2006 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Deus é tudo e mais 100%.
Boa noite.

 
At maio 20, 2006 12:52 da manhã, Blogger Estrela do mar diz...

...Amaral...passei para deixar um beijinho e desejar um bfs...

 
At maio 20, 2006 1:06 da manhã, Blogger Helder Ribau diz...

gosteiiiiiiiiiii :)

 
At maio 20, 2006 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A essência das coisas, reduzida á sua mais pequena partícula ou talvez a maior. Tão simples e tão complexo!
Gosto de me quedar por aqui...

 
At maio 20, 2006 9:57 da manhã, Blogger Unknown diz...

Amaral meu bom amigo, fico sempre tão feliz ao ler as tuas crónicas, delicio-me com a leitura que faço no teu blog és realmete único aqui na blogsfera.Quero avisar que no Crepúsculo existe um novo membro ( O Fernando do Fraternidades) espero que seja do teu agrado as crónicas dele. Beijinhos e bom fim de

 
At maio 20, 2006 11:16 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Bom f.s.amigo, Muita luz, paz e serendidade.

 
At maio 20, 2006 11:20 da manhã, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Deus é AMOR, é PAZ, É VIDA...é a benção que nos abraça em silêncio e nos convida a ser como ELE. Só quem O procura dentro de si próprio pode vislumbrar essa LUZ MARAVILHOSA do AMOR!

Amaral...estou a tentar voltar pouco a pouco. Encontrar-me aqui no teu espaço, fez-me mesmo muito bem...

Um beijinho*

Fanny

 
At maio 20, 2006 2:01 da tarde, Blogger Esther diz...

Deus é o milagre da vida!

 
At maio 20, 2006 4:20 da tarde, Blogger lena diz...

Deus é.

como sempre é muito bom passar por aqui e ler-te

excelente este tua partilha onde levo comigo sempre o prazer e me envolve em pensamentos, tudo quanto leio

adorei


beijinhos meus Amaral

lena

 
At maio 20, 2006 5:36 da tarde, Blogger Katarine Carvalho diz...

Deus é um habita dentro de nosso ser, toda hóra que precisarmos de Deus, não precisamos ir a igreja, pois Deus esta todo lugar, inclusive dentro de nós.
Ele é Deus, não tem o que questionar ou duvidar.
Beijos

 
At maio 21, 2006 12:05 da manhã, Blogger Carla diz...

sopro um beijo de bom domingo, num post lindo.

 
At maio 21, 2006 3:13 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Virtual ou real, um amigo é uma alma sempre
Presente nas nossas vidas.
Virtuais ou reais, amigos são anjos enchendo
Nossos dias das bênçãos de Deus.

 
At maio 21, 2006 2:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sabe, Amaral, eu acho que tem uma exata definição de Deus, aquele que teve uma experiência e/ou vivência pessoal com ele. O resto são palavras que às vezes nos soam bonitas mas vazias e incompreensíveis.
Deus é pra mim isto, o que eu e ele vivemos juntos dia a dia na nossa intimidade de Pai e filha, de Senhor e serva, de Criador e criatura, e acima de tudo, de grandes amigos.
Um grande abraço.

 
At maio 21, 2006 3:50 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

Deus é tudo que colocaste em seu post e somando tudo o resultado Deus è amor.
Lindissimo post
Big Kiss

 
At maio 21, 2006 11:34 da tarde, Blogger Ana diz...

Fico sempre com vontade de ler mais. Obrigada, Amaral.
Um beijo.

 
At maio 21, 2006 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Oi Amaral desculpe a ausencia,é que meu irmão se casou nesse sabado imagine o corre-corre sem ter tempo para nada.não pude entrar nos blogs para comentar.O que Deus quer é paz nesse nosso Brasil maravilhoso. Um grande beijo e boa semana corrente

 
At maio 22, 2006 12:14 da manhã, Blogger Caritas souzza diz...

Olá ! Meus rabiscos http://meusrabiscoss.blogspot.com/ e filhos da lua http://filhosdalua2.blogspot.com/
Passando e desejando uma maravilhosa noite de domingo e uma excelente semana que se inicia. Seu blog continua muito lindo e qd a gente entra aki dar vontade de aki ficar. São imagens lindas, conteúdo maravilhoso onde em td se evidencia o carinho que vc sente por ele! Convido vc a participar do fórum de meus rabiscos e do Chat de meus rabiscos as sextas –feiras a partir das 19 horas (Brasil) e 23 horas (Portugal). Bjos doces em seu coração.

 
At maio 22, 2006 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá! Blog animal vem desejar a vc uma linda noite de domingo. E uma semana maravilhosa! Ai migo! Seu blog é tão culto! é tão completo de informações que ele merece tds os premios. Bjos doces

 
At maio 22, 2006 12:44 da manhã, Blogger Vica diz...

Deus é vida. Beijos.

 
At maio 22, 2006 8:40 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

assim compreendo, entendo, acredito. assim, deus pode existir. tudo e nada.

 
At maio 22, 2006 10:28 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Eu sou, tu és,Deus é... simplesmente É.....Deus...Magnifico, como sempre.....

 
At maio 23, 2006 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

belíssimo esse texto sobre Deus, fico sem palavras para comentar pois vc as usou direitinho pra descreve-lo!!
bjus!!

 

<< Home