Lisboa,

sexta-feira, maio 12, 2006

jonice e chocolate

Mais uma que me chegou do Brasil, pela mão da querida Jonice.
Os "arranjos" são para facilitar e tornar mais prático o exercício.
Obrigado, Jo!




A TUA IDADE COM CHOCOLATES


Não demora mais que um minuto.
Vai fazendo os cálculos e escreve nos rectângulos, para ajudar:


1 - Quantas vezes por semana te apetece comer chocolate?

2 - Multiplica este número por "2" (para ser par)

3 - Ao resultado que apuraste, soma "5"

4 - Multiplica o resultado por "50"

5 - Se já fizeste anos em 2006, soma "1756". Se ainda não fizeste anos, soma "1755".

6 - Agora subtrai o ano em que nasceste (número de quatro dígitos).


O resultado é um número de três dígitos.

O primeiro dígito é o número
de vezes que te apetece comer chocolate por semana.


Os dois números seguintes são:

A TUA IDADE!!!

(Siiiiiiimmmmmmm!!! A Tua Idade!!!)

20 Comentários:

At maio 12, 2006 1:50 da manhã, Blogger Ana diz...

Curioso como dá certo. Bem gostava de perceber a razão. :-)
Um beijo, Amaral.

 
At maio 12, 2006 3:02 da manhã, Blogger TA diz...

Se for verdade que a nossa vontade de comer chocolate reflecte as nossas carências afectivas, já não é nada mau comer chocolate apenas 2x por semana...LOL!
Abraço

 
At maio 12, 2006 10:02 da manhã, Blogger Mónica diz...

Olá,

à muito que estava ausente mas agora regressei e como sempre no regresso encontram-se coisas maravilhosas.

O resultado dá sempre certo...

Bjs

:)

 
At maio 12, 2006 12:56 da tarde, Blogger Aragana diz...

Oh Amaral.. eu já conhecia.. mas não é bem com chocolate...

;)

Beijinhos e bom fim de semana!

 
At maio 12, 2006 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

bom dia eu fiz o teste e deu certinho muito legal...

Quero convidar para vistar meu blog mais tarde tem gdes novidades


Deus esta cuidando de vc com carinho
Muitos são os q dão esmolas;poucos
os q dão caridade.É preciso dar algo
mais do q dinheiro;é preciso dar o coração.
não devemos ter medo de gastar o coração:quanto
mais se dá dele mais ele aumenta.

tenha um otimo fds
bjkas

 
At maio 12, 2006 2:32 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...e não é que deu certinho?...muito engraçado Amaral...


Jinhosssssssss e tem um bfs.


Desculpa a minha ausência, mas não tenho andado muito bem...

 
At maio 12, 2006 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Muito interessante Amaral! Vou ficar em cima dessa problemática hoje pra ver qual a 'manha' disso pra dar certo assim. rsrs. Um bom dia pra você.

 
At maio 12, 2006 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

lindo quando não perdemos a capacidade de sermos crianças...só é pena que não aprecio chocolate e por isso anos a fio não me apetece comer. (risos) Será que ainda não nasci? Mas valeu pela brincadeira, pois adoro brincar!
Abraços

 
At maio 12, 2006 5:13 da tarde, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! diz...

Achei girissimo, Amaral,
Gosto destas coisas e deu mesmo certo, o chocolate ....é que tem fases, para mim. Mas deu-me 5 vezes por semana puxa!
Bom fim de semana

 
At maio 12, 2006 9:12 da tarde, Blogger Carla diz...

Mesmo em cheio!
bjs e bom fim de semana

 
At maio 12, 2006 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Desejo comer chocolate todo dia. Explico: minha digníssima atende pelo carinhoso apodo na nossa intimidade. Não como todo dia, por razões da natureza, mas desejar, desejo. Quanto à questão matemática, nota 10. Um abraço e até um próximo post!

 
At maio 12, 2006 10:16 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Já conhecia, espalhei pela familia e deu mesmo a idade de toda a gente!!Mas tb já me disseram que este exercicio só é válido durante 2006.Será??
Beijo para ti

 
At maio 12, 2006 10:26 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

ACHOCOLATO-ME...E DEIXO UM BEIJO...:)

 
At maio 12, 2006 11:07 da tarde, Blogger Su diz...

eu sou chocodependente:))))))))
jocas maradas

 
At maio 12, 2006 11:48 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Por já conhecer este exercício de matemática, diverti-me a ler os comentários em vez de estar a fazer contas...
Subscrevo o que escreveu o ECLÉTICO...mas eu acho k neste momento estou com necessidade de comer chocolate 5 x por semana, embora não o faça...mas as carências afectivas são mais que muitas. Bom fim de semana.
Beijokas.

 
At maio 13, 2006 2:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que gostoso participar desta brincadeira. Feliz idade a todos nós com algum chocolate que ninguém é de ferro. Eu que agradeço, querido Amaral. Beijo,
Jo

 
At maio 13, 2006 2:24 da manhã, Blogger Kalinka diz...

AMIGO AMARAL
Quero comunicar que não faço mais reportagens com buracos...desisti.
Agora, as minhas reportagens são outras, bem mais convidativas.
Vai lá espreitar, queres?
Espero que gostes.
Beijokas.

 
At maio 13, 2006 5:12 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

O verdadeiro amigo ele participa
Das suas alegrias e tb das suas tristezas
Quando VC ri ele fica feliz e participa .
Desejo um otimo fim de semana.

 
At maio 13, 2006 11:55 da tarde, Blogger Eli diz...

Olá!!!

Olha, eu fiz os passos todos correctos e comigo não deu certo!

Não deu a minha idade, nem as vezes que tinha posto do chocolate!

Será que vim estragar a teoria?!

:)

 
At maio 14, 2006 11:13 da manhã, Blogger Living Place diz...

AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH pois é!
Isto da matemática ..... :-))

 

<< Home