Lisboa,

quarta-feira, junho 28, 2006

ainda que

A vida usa as suas armas e dá asas à ilusão.
A felicidade não é uma coisa que se pretenda e se agarre!

É felicidade cada momento que encanta.
É felicidade a dor feita experiência de alcance sublime.
É felicidade cada riso que empolga, cada instante que explode alegria.

Para ti que sois muitos:
Não deixes que a solidão cale a voz do teu interior;
Não deixes que a ternura se apague;
Propaga o carinho com a força do momento
e cria o momento seguinte do amor!

Faz isso! Faz pulsar uma flor ao luar!
Desnuda a vida da confusão e goza o brilho da tua estrada!
Olha a tua frente, agarra o agora,


ainda que,
ali sozinho,
me vejas a mim,
parado,
desiludido,
no meio dum caminho...

(Amaral Nascimento)


15 Comentários:

At junho 28, 2006 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Sim, desnuda a vida da confusão e goza o brilho da tua estrada. Porque gente é outra ALEGRIA, diferente das estrelas e gente é para BRILHAR (ajudou-me Caetano Veloso). Brilha, querido!
Beijo,
Jo

 
At junho 28, 2006 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que lindo amei, a felicidade é a alegria de sorrir, de ver as coisas sempre belas e cultivar sempre, beijos corrente
oi estou em votação no blog do clube da terceira idade passe lá e vote ficarei feliz

 
At junho 28, 2006 12:01 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

não deixa de ser curioso que, falando o amaral da felicidade, fale eu de infelizes! O que só prova que o que nos move é a mesmíssima coisa!
Beijinhos!

 
At junho 28, 2006 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Na verdade, a felicidade constroi-se e a vida é, mesmo, o que fazemos dela. Ver o seu lado positivo é um contributo para momentos felizes. Mas o final é um pouco... faz o que eu digo, não faças o que eu faço?
Beijos

 
At junho 28, 2006 12:57 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Oi Amaral...

Maravilha de poema...
ADOREI

"........
É felicidade cada momento que encanta.
É felicidade a dor feita experiência de alcance sublime.
É felicidade cada riso que empolga, cada instante que explode alegria.
..."

Bjs

 
At junho 28, 2006 1:04 da tarde, Blogger Desassossego diz...

ainda que,
ali sozinha,
me vejas parada,
desiludida.
no meio dum caminho... vai segue em frente e vive o agora, faz o teu caminho...e eu que quero ser feliz também seguirem em frente após recuperar o folego... um Xi...

 
At junho 28, 2006 4:31 da tarde, Blogger sofia. diz...

"É felicidade cada momento que encanta."
É exactamente assim que eu descrevo a felicidade :)
Beijinho

 
At junho 28, 2006 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

bom site

 
At junho 28, 2006 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A minha felicidade passa também por estender a mão ao outro que sinto precisar...nunca poderia seguir o meu caminho sabendo-te desiludido e sozinho...
lindas palavra que fazem pensam

 
At junho 28, 2006 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá!estou aqui pela CB...muito lindo o seu blog!foto legal...me lembra a cobertura do meu prédio :p...quem gosta desses poemas é minha mãe X|,eu não sou lá muito fã de poemas assim.Mas é muito legal aqui...FuI!

 
At junho 28, 2006 9:44 da tarde, Blogger Andreia diz...

muito bom.. gostei de te ler

 
At junho 29, 2006 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Belíssimas palavras de Esperança...Beijos.

 
At junho 29, 2006 11:28 da manhã, Blogger elisa diz...

Está bem:)!

 
At junho 29, 2006 11:45 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Oi!
Não me leves a mal mas ao ler-te fiquei c um sentimento cá dentro q não me permite comentar.
Adorei!

 
At junho 29, 2006 7:22 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

tão...................íntimo.



beijo.



gostei. mt. e mt.

 

<< Home