Lisboa,

terça-feira, junho 13, 2006

sou a ponta sou o fim


Lá no alto dos céus
no fundo dos oceanos
no alto cume do monte
no mais humilde dos tronos

vivo o cântico da vida
sou consciência do ser
sou maresia sentida
artista dum Deus de amor

sou a ponta dum princípio
sou o fim do outro extremo
sou como muitos que somos
num elo que já não temo

por sobre a sombra da luz
por entre a ânsia de ver
vejo uma sombra sem luz
vejo o desejo de ser

onde o alcance se esvai
onde falta o universo
desponta a luz que me atrai
soa o cântico dum verso

já não toco um corpo vivo
já certezas eu só tenho
sou uma luz sem limite
já só lembro donde venho

Daqui do alto dos céus
do fundo dos oceanos...


(Amaral Nascimento)

20 Comentários:

At junho 13, 2006 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lindos versos Amaral, nos leva a refletir naquilo que somos, no que nos tornamos e o que podemos.

Respondendo à sua pergunta: Não, meu amigo, não é "pedir" demais para seu Portugal, inda mais tendo Felipe Scolari como técnico. *risos.
Parabéns pela vitória de Portugal sobre a Angola, eu torci muito.

 
At junho 13, 2006 7:20 da tarde, Blogger elisa diz...

Gostei:)

 
At junho 13, 2006 8:04 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Divino...simplesmente...
Fica um beijo

 
At junho 13, 2006 8:44 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Olá Amaral!

Obrigada pelo comentário que deixas-te no meu cantinho...mas pelos vistos não me expressei bem.

Quando disse "em tom de exigência" não me referia a mim, não que eu seja exigente com os outros. Queria dizer que quando alguém me diz em tom de exigência para não me preocupar torna as coisas mais dificeis...

Pq tu dizias que em tom de exigência não conseguirei que nada se aproxime de mim, concordo plenamente contigo, até acho q não sou assim tão exigente, mas não era isso que eu estava a dizer lá no meu cantinho...

Beijinhos

 
At junho 13, 2006 9:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

O círculo da vida num raio de luz, quando sabemos de onde vamos e para onde havemos de voltar...versos com imagem de luz...onde nos vemos reflectidos.

 
At junho 13, 2006 11:01 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Gostei dos versos e do blog. Acho que vou voltar mais vezes.
Até à próxima.

 
At junho 14, 2006 12:30 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Acima de tudo vim agradecer-te as maravilhosas palavras que me deixaste. Obrigada do fundo do coração.
Qto ao teu poema...bem...divinal!
Adorei
Um grd beijinho

 
At junho 14, 2006 4:53 da manhã, Blogger Caíla diz...

Passei para apreciar teu espaço.
Abraços

 
At junho 14, 2006 11:17 da manhã, Blogger Wisper diz...

gostei do que li... o teu blog já está linkado...

voltarei concerteza

beijinhos

PS: talvez até sejemos parentes pois tambem eu sou Amaral... :)

 
At junho 14, 2006 11:33 da manhã, Blogger Desassossego diz...

ser uno e único, fim e principio, tudo e nada...muito bonito

 
At junho 14, 2006 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sim ... és um artista dum Deus de amor e esta poesia é celestial, ela fala diretamente à alma. Beijo,
Lucky Jo

 
At junho 14, 2006 9:02 da tarde, Blogger Crónicas de Ariana diz...

Mais uns versos excepcionais, como sempre!

 
At junho 15, 2006 12:35 da manhã, Blogger Carla diz...

respirei beleza quando aqui passei...
Beijos e bom feriado

 
At junho 15, 2006 1:50 da manhã, Blogger Margarida V diz...

simplesmente fenomenal.

 
At junho 15, 2006 12:08 da tarde, Blogger lena diz...

Amaral, que belos versos

"sou a ponta sou o fim"

és tudo, o amigo, a alma de poeta, a sombra e a luz, o desejo da vida sentida, no amor pela humanidade, nesse cãntico de maresia,

ler-te é sempre um cântico belo, onde a mensagem está presente

beijinhos meu querido amigo

lena

 
At junho 15, 2006 1:19 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

....quem me dera atingir a metade....


____________________!


abraço.

 
At junho 16, 2006 2:03 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Infinitamente belo...

 
At junho 19, 2006 10:31 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Maravilhoso poema!!

 
At junho 21, 2006 6:57 da tarde, Blogger continuando assim... diz...

Gostei muito!...gosto de quem escreve.
um beijinhoi

 
At fevereiro 15, 2007 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Rubber+floor+mats+for+garage Texas internet merchant bank account laser toners Asian pears fruit Vacation cottages downeast maine

 

<< Home