Lisboa,

sábado, julho 22, 2006

o teu investimento


Sempre disseste que te reformavas
para investires no nosso relacionamento.

Hoje, podes fazer um balanço
do "quanto" e "naquilo" que investiste,
porque vais ser suficientemente imparcial
nessa avaliação...

Pela minha parte,
acho que,
deixando tudo para trás,
dei-te tudo o que tinha,
ontem e sempre,
desde o primeiro olhar.

Estou-te grato
pela ternura,
pelo carinho,
pelo amor,
(os grandes objectivos que procurei na vida)
e que,
a espaços,
me deste a experimentar.

(Amaral Nascimento)

32 Comentários:

At julho 22, 2006 8:39 da tarde, Blogger Águas da Vida News diz...

O maior investimento do ser humano é a natureza, preserva-la pois o futuro do planeta depende disso.
Adoro ti ler, escreves magnificamente bem.
Volte mais vezes obrigada pela sua marca deixada no aguas da vida.
Um excelente final de semana.
Big Kiss

 
At julho 22, 2006 9:08 da tarde, Blogger greentea diz...

HÁ INVESTIMENTOS NA VIDA QUE NÃO TORNAMOS A FAZER e refiro-me exactamente a relacionamentos huanos, ternura , amor , carinho

disse-o já muita vez, postei isso mesmo há cerca de um mês e volto a dizê-lo.

Foradisso , não podes fazer comments por falta de tempo, de pc disponivel ou por algum mal que te ocorreu?
beijinhos

 
At julho 22, 2006 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amar-te, amar o Amaral, deve ser tão natural quanto beber água quando se tem sede. Quem não sabe te amar deve preferir tomar soro na veia ou morrer de sede.
Há gosto para tudo neste mundo.
beijinhos

 
At julho 22, 2006 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Em um tempo só mostras a teu amor tua gratidão e a nós que estás a emergir da dor. És um GRANDE homem, Amaral.
Beijo,
Jo

 
At julho 23, 2006 12:14 da manhã, Blogger Belzebu diz...

Muito intimista! Volto mais tarde!

Saudações!

 
At julho 23, 2006 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

distribuindo amor me preocupo com todos os que amo. Como tu!!
tudo de bom

 
At julho 23, 2006 12:45 da manhã, Blogger Desassossego diz...

Que serenidade...
Um xi Amaral grande como te sinto...

 
At julho 23, 2006 9:56 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Linda esta "dedicatória"...este teu agradecimento tão profundo!!
A vida é isso mesmo, um investimento que fazemos permanentemente nos outros de quem tanto gostamos.
Bjo

 
At julho 23, 2006 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Quem não consegue ter intimidade com o outro e consigo mesmo, quem não consegue falar sobre essas coisas lindas e íntimas que o amor suscita, puxa! Não está muito vivo, não sabe o que veio fazer no planeta e não sabe quem É, na verdade. Amaral, você é um ser humano de primeira grandeza. Viva o intimismo e viva o amor.
Bálsamo pra tua dor é o que anseio com muita força.
Sav

 
At julho 23, 2006 10:37 da tarde, Blogger Carla diz...

O Amor é como uma planta, tem que ser regado, alimentado e cuidado.
Beijos e boa semana

 
At julho 24, 2006 1:45 da manhã, Blogger Ni diz...

Amaral, meu amigo...

Enviei-te um email formatado com back feito por mim no Paint Shop Pro e som inserido, como resposta a este teu... 'post'... que para mim vai muito para além de um post.

Deixo também aqui o que escrevi no email, caso não o recebas.

Abraço de vento... suave... dos que fazem sorrir e planar a alma... em direcção ao 'TODO'... de que somos parte. Uma parte em mutação...


Ni*

~*~

Este teu post não é um post... é um momento de vida, de dignidade e de dor.
...
«e que,
a espaços,
me deste a experimentar.

Obrigado por isso!»
...

Fizeste-me lembrar algo que escrevi há algum tempo e que te vou enviar.
...

Sabes, Amaral... hoje sei que até aquilo que não nos deram foi uma dádiva... porque nos permitiram saber tudo o que 'poderia ter sido'.
E, muito importante... nos fizeram aprender o que não queremos...
Talvez seja mais importante do que sabermos (ou pensamos que sabemos) o que queremos.

Mas, tal como tu, também agradeço cada momento... ainda «que a espaços»... me deram a beber... de instantes de eternidade.




OBRIGADA

**Nin@**

Pela tua presença na tua ausência...
lucidez na demência...
Pelas memórias dos teus dedos,
que pareciam ter feito ninhos nos meus cabelos!


Obrigada...


Pelas luas partilhadas...
mesmo em janela diferente!
Pela música do teu nome...
que toca no meu peito, onde se gravou...
para sempre!


Obrigada...


Pela nascente de luz a que o teu olhar,
que o meu guardou como guia,
me conduz!
Pelo sabor da estrela da manhã...
outrora trincada a dois... como o pecado em maçã...


Obrigada...


Pela vida sem véus nem sombras...
pelo sentido que lhe deste...
pela saudade que me veste!
Hoje... sou pássaro solto na madrugada...
voando por ti...

Obrigada!


Nin@

 
At julho 24, 2006 1:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Bonito! Bem introspectivo...O maior investimento na vida é o nosso relacionamento com as pessoas, devemos procurar sempre nos relacionar positivamente!

Acácia

 
At julho 24, 2006 10:17 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Belas palavras! Um beijo.

 
At julho 24, 2006 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá, há muitos investimentos em nossas vidas, e acredito que o mais importante é os nossos relacionamentos, principalmente aqueles que possui, amor, carinho, felicidades e muita ternura.
bjs

 
At julho 24, 2006 4:21 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

...sofridas ...mas lindas as tuas palavras.

fica um beijo para ti

 
At julho 24, 2006 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

sentimentos, algo em que cada vez mais se investe menos. Mas penso que investir apenas e só na vida profissional não a melhor opção.


Este texto transpira sinceridade

 
At julho 24, 2006 9:10 da tarde, Blogger Unknown diz...

Como tu és querido, quanto carinho quanta sensibilidade adorei, nem todas tem essa sorte :) mas tu és um querido. Beijinhos

 
At julho 24, 2006 10:21 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...@migo Amaral...como já tinha saudades deste teu espaço...e que bom foi cá voltar e ler estas palavras de "entrega" do melhor que todos temos:o AMOR...LINDO MESMO!...


Jinhosssssssss

 
At julho 25, 2006 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Pois segue hoje a ser um ser d'agora querido amigo. Dádiva conquistada através de teu sentimento que nem tempo nem espaço tiram de ti. Amor e luz. Beijo,
Jo

 
At julho 26, 2006 11:41 da manhã, Blogger Kalinka diz...

AMARAL
Tenho saudades de te ler no meu kalinka. Confesso que também não tenho tido oportunidade de te vir ler, mas hoje...AMIGO conseguiste arrepiar-me e fazer correr lágrimas pela minha face.
Que belo o que escreves...tão profundo e sentido!
Se algum dia, um Homem me escrevesse o que tu aqui escreves e sei que é dedicado a Alguém especial, eu ficaria eternamente apaixonada e derretida.
Gostei muito:
Hoje, podes fazer um balanço
do "quanto" e "naquilo" que investiste, se conseguires ser suficientemente imparcial
nessa avaliação...
ADOREI:
Pela minha parte,acho que,deixando tudo para trás,dei-te tudo o que tinha,ontem e sempre,desde o primeiro olhar.
Estou-te grato pela ternura,
pelo carinho, pelo amor...CHEGA...
Beijokas com muito carinho.

 
At julho 26, 2006 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Bom dia, Amaral.
Cá estou a confirmar, está operacional. E não é que deu certo o que escrevi? Beijinho,
Jo

 
At julho 26, 2006 1:39 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

sensivel, intimista, talvez, profundo, e não direi mais...

 
At julho 26, 2006 2:09 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

...está lindo o poema que acrescentaste...

bj

 
At julho 26, 2006 9:23 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

A Nina tem razão Amaral... este nãoé um simples post... é um momento de vida.
Deixaste-me a pensar...

 
At julho 26, 2006 9:52 da tarde, Blogger Su diz...

com é bom estou contigo nas tuas palavras

jocas maradas de dias bons

 
At julho 27, 2006 12:30 da manhã, Blogger BlueShell diz...

ABRAÇO APERTADO,
BSHELL

 
At julho 27, 2006 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá, adorei o texto, enfim adoro passar por aqui, sempre com temas interessante.
bjs

 
At julho 28, 2006 3:05 da tarde, Blogger folhasdemim diz...

Gostei muito dos teus últimos poemas.
Beijos, Betty

 
At julho 28, 2006 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Tão doce... Tantas vezes pensamos apenas no mais que queremos e nem paramos para agradecer no mais que nos deram. Um beijo muito grande.

 
At julho 30, 2006 9:43 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Doce Amaral, há investimentos dos quais nunca nos arrependemos e que nunca nessecitam de agradecimentos...
Tu deves merecer cada gota de amor que te dispensaram ao longo da tua vida, e com certeza que a teu lado, só pode estar alguém de igual valor...

 
At julho 31, 2006 2:47 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que Deus esteja na tua frente

Para mostrar o caminho certo...
Esteja ao teu lado,
( Para te abraçar e proteger...
Esteja atrás de ti,
Para te salvar de pessoas falsas...
Esteja debaixo de ti,
Para te amparar quando caíres
E para te tirar das armadilhas ...
Esteja dentro de ti,
Para te consolar quando estiveres triste...
Esteja ao redor de ti,
Para te defender quando os outros
te atacarem...
Esteja sobre ti,
para te abençoar sempre....

Tenha uma linda semana
bjus

 
At julho 31, 2006 3:03 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Oi a msg acima esta foi como anonimo pq não esta aparecendo a opção de colocar o nome e o endereço do blog...Essa tbem não apareceu...

Mas sou eu a Sú
www.sudengosa.bigblogger.com.br

 

<< Home