Lisboa,

sábado, julho 01, 2006

puxo a corda


Passou célere o Junho
na roda quente da vida

Foi um fim de semana algarvio
numa Armação desejada
idealizada
de fortes lembranças
que o ar morno aconchega
em ternas intemperanças

Puxo a corda
da brincadeira menina
povoo sonhos
onde uma voz pequenina
entoa cânticos risonhos
fadas madrinhas
esperanças mansinhas
um sorriso envolvente
que no fundo da mente
baila a sofreguidão
duma acha irreverente
dona da imaginação

São aromas da piscina
com tragos doces de mel
grãos de areia fina
enchendo uma só mão
dentro do coração
uma ideia pequenina
veio arrepiar-me a pele
de contente de feliz
numa vida que já quis
escolhida no transcendente
em estado desmaiado
o consciente no outro lado
por demais surpreendente


14 Comentários:

At julho 01, 2006 12:22 da tarde, Blogger Esther diz...

Inauguro hoje aquí os comentários para deixar-te um beijo, amigo,num dia deveras especial pra mim!...

 
At julho 01, 2006 1:39 da tarde, Blogger Crónicas de Ariana diz...

O tempo não me tem permitido visitar com a regularidade que queria todos os meus amigos bloguenses...
Agora que em termos profissionais o trabalhou "acalmou" revejo estes posts magnificos que me ensinam sempre algo mais.

BJS

 
At julho 01, 2006 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Uma idéia pequenina que de dentro do coração faz arrepiar a pela de um amigo assim como tu és, traz-me um sorriso largo. Que poeta, Amaral!
Hoje é aniversário da Agatha, amiga tão querida, que dentre as coisas boas que trouxe para minha vida está ter conhecido a ti. Viva!!
Beijo,
Jo

 
At julho 01, 2006 6:27 da tarde, Blogger Vica diz...

Lindo poema!

 
At julho 01, 2006 8:23 da tarde, Blogger Maria Clarinda diz...

Passeei pelo seu blog, adorei, momentos muito bons.
Parabéns

 
At julho 01, 2006 10:46 da tarde, Blogger tb diz...

Fez-me lembrar um poema de um avô à netinha em armação de pera que é um sítio muito bonito num fim de semana bem vivido...talvez pela ternura nele envolvente como se abraçasses alguém querido...

 
At julho 02, 2006 12:51 da manhã, Blogger Desassossego diz...

Todo ele é lindo, mas... esperanças mansinhas é muito lindo... um xi Amaral e bom fim de semana...

 
At julho 02, 2006 12:58 da manhã, Blogger Ana diz...

Gosto dos teus textos que fazem pensar. Hoje gostei de puxar a corda e regressar a um tempo de infância , povoado de sonhos e de memórias.
Um beijo, Amaral.

 
At julho 02, 2006 12:23 da tarde, Blogger Amaral diz...

Para ti, tb:
Não acertaste mesmo!... Antes fosse!... As coisas simples são as mais difíceis de completar...

 
At julho 02, 2006 3:22 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

a certeza do tempo...que é certo e incerto....surpreendente e certeiro.
vai chegando. assim. como o descreve.


esticando-se sobre nós.


beijo.

 
At julho 02, 2006 10:51 da tarde, Blogger Su diz...

faz tempo que aqui não vinha..falta-me o tempo...
mas hoje percorri teu blog e fez-me bem...gosto de passar por aqui

jocas maradas

 
At julho 03, 2006 12:50 da manhã, Blogger Eli diz...

Deus está connosco.

 
At julho 03, 2006 2:48 da tarde, Blogger Maria diz...

Só me ocorre...

"... por demais surpreendente."

 
At fevereiro 07, 2007 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

That's a great story. Waiting for more. http://www.soccer-plays.info/fertility_vitamins_for_men.html Looking for a velcro basketball Honda car cover car loan financing colorado breast implant surgery What is the sport of speedball Vw rabbit convertible troubleshooting Avast anti-virus software tennis court surface repairs http://www.childhoodeczema.info/Vicodin.html

 

<< Home