Lisboa,

sábado, julho 08, 2006

quem somos


Quem somos, na verdade, nada tem a ver, na maioria das vezes, com quem pensamos que somos. A verdadeira realidade sobre nós permanece ainda esquecida, adormecida por uma droga mental que nos mantém adormecidos e impedidos de lembrar de onde vimos e para onde vamos.

Não existe nenhum auto-conceito, por mais elevado que seja que possa equiparar-se à magnificência do nosso Ser Cósmico, da nossa natureza divina e universal. Por muito bem ou por muito mal que pensemos sobre nós mesmos, por muitas opiniões e julgamentos que os outros façam de nós, nunca conseguiremos perder essa herança fantástica que nos foi deixada pela Criação, no momento em que nascemos.

A nós, Príncipes dos Universos, tudo foi dado, todo o poder de criar, escolher e decidir foi depositado na nossa mão! Ao longo da viagem que temos vindo a fazer, temos esquecido do tesouro que recebemos e, à medida que nos temos afastado de Casa, perdidos por entre crenças limitadoras, medos incontáveis e culpas sem remédio, fomos afastando de nós, a memória do Paraíso, a lembrança do berço que nos viu nascer. Hoje é o dia melhor para nos darmos, de novo, um voto de confiança e decidirmos passar todos os momentos na companhia de pensamentos de liberdade, de alegria, de paz, de saúde e de sucesso! Não importa mais o quanto errámos, o quanto desperdiçámos, o quanto viajamos por terras estranhas.

Agora, neste preciso momento, podemos reverter todas as outras decisões anteriores e ganhar de novo o Céu, dentro de nós. Basta um pensamento de Amor, de Luz, de Sabedoria! Basta pensar, por exemplo: eu sou livre porque esqueci o passado e Agora posso escolher ser feliz e honrar-me plenamente!

(Isabel Ferreira)

20 Comentários:

At julho 07, 2006 7:39 da tarde, Blogger Luna diz...

Como me vejo nessas palavras que escreves, tenho um cantinho onde escrevo pensamentos assim não sei se já passaste por lá.
astrespiramides.blogspot.com
beijinhos

 
At julho 07, 2006 9:52 da tarde, Blogger vero diz...

Olá querido amigo, passei p deixar um beijinho... prometo voltar quando sentir mais forças... mts beijos***

 
At julho 08, 2006 8:43 da tarde, Blogger Living Place diz...

As vezes aquilo que somos não é aquilo que parecemos ser, nem o que os outros pensam de nós. Aquilo que somos é espeical.

 
At julho 08, 2006 9:48 da tarde, Blogger Su diz...

como sempre é com prazer que te leio

jocas maradas deste lado para esse

 
At julho 08, 2006 10:35 da tarde, Blogger lena diz...

é sempre um prazer ler-te, é algo que me fica e me faz pensar

quem somos não sei, é o que me apetece hoje dizer, por isso me deixas a reflectir nestes textos que partilhas

ausente de mim será que é isso que sou?

um beijo meu, querido amigo Amaral e obrigada por seres especial no que partilhas

lena

 
At julho 09, 2006 9:34 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Adorei este texto.
Acredita que me fez mto bem lê-lo... Digamos q o li no momento certo :)
Bjo grd

 
At julho 09, 2006 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

gostei... realmente..grandes verdades :)

 
At julho 09, 2006 11:48 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Sabedoria, sim. Um longo caminho a percorrer até chegar a Ela. Beijos, bom domingo.

 
At julho 09, 2006 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sim! Sim! E sim!!!!!
Beijo querido amigo,
Jo

 
At julho 09, 2006 8:52 da tarde, Blogger Vica diz...

Será que é possível? Espero que sim! Beijos!

 
At julho 09, 2006 10:19 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Nós temos o poder de escolher, e este é o maior dos dons. Fazemos as nossas escolhas e construimos quem somos e eu acredito nisto, no nosso livre arbírio, na aprendizagem da vida. :) beijinhos

 
At julho 10, 2006 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

um passeio caminhando pelo interior de nós que nos faz pensar e talvez repensar algumas decisões...

 
At julho 10, 2006 1:37 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Todos os dias preciso de encontrar o céu dentro de mim. Às vezes não é fácil, mas conforta-me saber que ele está lá. Um beijo enorme.

 
At julho 10, 2006 2:03 da manhã, Blogger Kalinka diz...

AMARAL
Finalmente aqui! Perdi 3 semanas enormes, na leitura do teu blog, sei que jamais vou recuperar o que se passou aqui nestas 3 semanas, mas a situação ainda está delicada.
Não posso mesmo estar mais do que 20 minutos em frente ao computador.
Por isso, jamais vou conseguir apanhar tudo o que perdi, pois são uns 4 blogs onde eu era visita assídua, todos os dias da minha Vida...mas, tb não fui eu que pedi para ficar doente, não é?
Quem sou eu?
Boa pergunta...mas eu tenho outra, e lendo-te, tu falas muito em Deus, olha...que nos ultimos 2 meses da minha Vida, também converso com Deus e peço-lhe que me acompanhe e, me proteja dos males, MAS...INFELIZMENTE, o que é certo é que os males vêm ter comigo, pergunto agora: Porquê?
Beijo com carinho.

 
At julho 10, 2006 2:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Será que um dia chegaremos todos a um consenso sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos?

Um abraço meu amigo!

 
At julho 10, 2006 3:04 da manhã, Blogger poca diz...

sim... podemos tudo... e sim, sabemos tudo...

mas estamos esquecidos. e eu gostava muito de conseguir passar da teoria à pratica... e fazer com que todas as frases bonitas se aplicassem na minha vida. tipo ser o exemplo vivo.

mas tal como diz o neale donald walsh se quero... é isso que o universo me vai dar... o querer...
é difícil, não querer nada, quando se quer tanta coisa.

beijinhos e não me ligues muito... são dias.

 
At julho 10, 2006 6:34 da tarde, Blogger Aragana diz...

Passei para te deixar um grande beijinho.
O tempo escasseia...

 
At julho 10, 2006 10:44 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Tanto sentido... as palavras que li fizeram eco cá por dentro...
Xi grande...

 
At julho 12, 2006 4:32 da manhã, Blogger Silêncios diz...

Nem sempre é fácil, chegar a esta conclusão, mas uma vez chegados, tudo o mais é relativamente simples de conseguir...
Fica um beijo

 
At agosto 08, 2006 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Very cool design! Useful information. Go on!
» » »

 

<< Home