Lisboa,

terça-feira, agosto 29, 2006

como um anjo da guarda

Acreditando como acredito na teoria do renascimento, vivo na esperança de que se não nesta vida, talvez noutra qualquer possa vir a estreitar toda a humanidade num abraço amigo.
(Mohandas K.Gandhi)


Nem sempre casaremos com a alma a que estamos mais fortemente ligados. Pode existir mais do que uma para nós, pois as famílias de almas viajam juntas. Podemos decidir casar com uma alma companheira à qual estamos menos ligados, uma que tenha algo específico para nos ensinar ou para aprender connosco. O reconhecimento de uma alma gémea pode acontecer mais tarde, depois de ambos estarmos comprometidos com as famílias da vida actual. Ou a alma a que estamos mais fortemente ligados pode ser um dos nossos pais, um filho, um irmão. Ou a ligação mais forte pode ser com uma alma que não tenha encarnado durante a nossa vida, mas que está a tomar conta de nós do outro lado, como um anjo da guarda.
(Brian Weiss in "Só o amor é real")

9 Comentários:

At agosto 29, 2006 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Curioso eu encontrar aki o anjo da guarda, numa altura em ke eu propria publikei sobre a morte.
Bjs e boa semana

 
At agosto 29, 2006 12:32 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMIGO AMARAL:

Realmente o teu blog faz-me ler algo profundo e ficar sempre pensando mais interiormente em mim e no Mundo que me rodeia.
Há poucos blogs assim, tão profundos e que abordem temas como os teus...
Tenho que concordar com o que escreves nesta frase:
Nem sempre casaremos com a alma a que estamos mais fortemente ligados. Pode existir mais do que uma para nós, pois as famílias de almas viajam juntas.

Esta parte impressionou-me, a sério:
Ou a ligação mais forte pode ser com uma alma que não tenha encarnado durante a nossa vida, mas que está a tomar conta de nós do outro lado, como um anjo da guarda.
SERÁ...???
Beijo-te com carinho.

 
At agosto 29, 2006 1:00 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Acredito que sim. O meu anjo da guarda encontrei-o nesta vida, uma das minhas avós. Beijos, é bom, muito bom, passar por aqui, Amaral.

 
At agosto 29, 2006 1:31 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Como tu tens razão... Aliás, como sempre! Beijão

 
At agosto 29, 2006 2:07 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

... estou convencida que sim...

um texto que nos deixa a reflectir...

gostei muito

Bjs

 
At agosto 30, 2006 10:33 da tarde, Blogger Alba diz...

Curioso! Este fim de semana comprei "A divina sabedoria dos mestres"e estou ansiosa por começar a lê-lo. Para mim, o Brian Weiss é uma enorme referência, que muito me fez repensar algumas questões essenciais. Voltarei ao teu blog :)

 
At agosto 31, 2006 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Descobri recentemente o seu blog, diferente,sem duvida, que nós faz pensar em nós e na realidade que nos rodeia..na vida, na morte e do que dela podemos tirar de bom...que nos prencha a alma..gostei muito..parabens

passarei a visita-lo,sempre que possa
beijos

 
At setembro 04, 2006 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

bonita esta reflexão. só é pena não podermos saber quem é a nossa alma gémea.

 
At setembro 11, 2006 8:50 da tarde, Blogger Ni diz...

Weiss...
...

Li toda a bibliografia dele, mas 'Só o Amor é Real' é o livro a que volto sempre. (Tal como 'Brida', de Paulo Coelho... também sobre a temática de 'almas gémeas'... tendo este último a particularidade de me espelhar em tantas, tantas facetas.)
...
Que te dizer, Amaral? Talvez que me emocionei ao reler esta passagem. Toca-nos no ponto luminoso. Acorda-nos os espelhos do tempo...
...

...'Nunca percas a coragem de arriscar. És imortal. Nunca poderás ser ferido.'

Brian Weiss, in 'Só o Amor é Real'

...

Sorriso e abraço de vento

Ni*

 

<< Home