Lisboa,

sábado, outubro 21, 2006

em Évora


Évora. Estive lá no último dia de Setembro. Um dia nublado. Quente, porém. Quase a prometer-me um novo e diferente raio de Sol. Calcorreei ruas empedradas, relembrei lugares, cruzei-me com turistas, apreciei a arquitectura, comprovei a simpatia do povo alentejano.
Évora, um património para o futuro.
Évora do templo romano, que é relíquia do primeiro século, depois de Cristo.
Évora da açorda e do ensopado de borrego.
Évora que me prometeu, subtilmente, um novo raio de luz, mas trouxe somente a continuação dum Outono de folhas secas a colorirem ruas e passeios.
Estive em Évora. Gosto de Évora. Vou voltar a Évora.

12 Comentários:

At outubro 21, 2006 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

tambem gostava de ir a évora :(

quem sabe 1 dia vou..


tem um bom fim de semana :)

 
At outubro 21, 2006 6:46 da tarde, Blogger Eli diz...

Também quero ir lá!!!

:)

 
At outubro 21, 2006 9:29 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Olá AMARAL

Também já estive em Évora.
Também gosto de Évora e também vou voltar a Évora, tal como tu.

Mas, hoje o convite é para vires até à minha sala de jantar, estarão reunidas crianças e adultos, para falarmos de solidariedade. Muito necessária.
Poderás beber um chá acompanhado de scones, ou amanhã à tarde uns pastéis de Belém. Aceitas?
Aparece. Até logo.
Abraços.

 
At outubro 22, 2006 9:07 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

Tanto Evora como este cantinho excelentes lugares para encontrar paz e tranquilidade.....Adorei!!!!

 
At outubro 22, 2006 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É alí em Évora que se encontra alguma arquitetura que remonta às primeiras décadas da era Cristã?
Por seu post parece-me ser um local permeado por tranquilidade.
Tem uma ótima semana e um beijo,
Jo

 
At outubro 23, 2006 10:16 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Coincidência?! No próximo fim de semana vou a Évora. Beijos para ti.

 
At outubro 23, 2006 5:39 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Para mim a segunda cidade mais bonita de Portugal...
É bom visitar Évora pelos teus olhos.

Beijo eterno Amaral

 
At outubro 23, 2006 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Évora cidade de mil encantos, cores, cheiros e sabores. Sim fui vou e continuarei a ir e como sempre, gostarei.
Como o nosso país é lindo...
Um abraço

 
At outubro 23, 2006 9:53 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Guardo de Évora momentos inesquecíveis da minha juventude.
É uma linda Cidade.

Beijo ;)

 
At outubro 23, 2006 9:59 da tarde, Blogger Menina Marota diz...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At outubro 23, 2006 10:19 da tarde, Blogger Poesia Portuguesa diz...

Eu também já lá estive... não sei quando voltarei...

Bj ;)

 
At outubro 24, 2006 2:59 da tarde, Blogger vero diz...

Olá querido amigo,
há quanto tempo!!!
Como está? Tudo bem?
Beijos mil***

 

<< Home