Lisboa,

segunda-feira, dezembro 25, 2006

da caixa do correio



Há aqueles que não sabem, e não sabem que não sabem
Há aqueles que não sabem, e sabem que não sabem
Há aqueles que não sabem, mas pensam que sabem
e
Há aqueles que sabem, mas não sabem que não sabem
Há aqueles que sabem, mas fingem que não sabem
Há aqueles que sabem, e sabem que sabem

Em qual destas 6 categorias estamos nós? Neste momento? Estamos mesmo? Ou pensamos que estamos? :))))

Onde é que estamos? Como é que sentimos a VIDA? Como é que nos chega o Amor e a Presença de Deus? O que é que fazemos para estar prontos e atentos quando Ele nos quiser falar ou tocar?


Acho que neste momento eu sei que não sei, mas sei que procuro e de uma maneira ou de outra todos os dias O encontro.

Continua a ser uma vida de descoberta, de maravilha, de apreciação, todos os dias renasço cheio de entusiasmo e esperança, e todos os dias me encho de apreciação pela Obra de Deus manifestada, nas folhas das arvores, nas flores, nas rolas e nos pardais, nas nuvens, nas ervinhas entre as pedras do chão, nos olhares das pessoas com quem cruzo na rua, nas castanhas e nas bolotas, na abundancia dos mercados, nos perfumes e nas formas, na Vida que se renova constantemente, no milagre que é ter-vos conhecido, e poder falar convosco como agora e partilhar a minha Alegria, a minha Apreciação e a minha Gratidão pela VIDA.


(Miguel Manzarra)

6 Comentários:

At dezembro 25, 2006 11:29 da manhã, Blogger Jonice diz...

Eu penso que sei algumas coisas que amo saber, pois estas são um abrigo e um conforto sem os quais não tem sentido. Eu sinto que não sei tantas coisas que é maravilhoso buscar, pois o percurso da busca é um caminhar de encontros, e por vezes desencontros, que tem feito toda a riqueza interior que venho amealhando; isto também eu amo. Eu sei que me identifico com a imagem das ervinhas entre as pedras do chão, das flores tão pequeninas que nascem nos matinhos do gramado, do perfil que as montanhas cortam no horizonte, da imensidão do mar ... como Deus manifesto. Eu sinto profunda gratidão por encontros como o deste momento.
Bom dia, querido Amaral.

 
At dezembro 25, 2006 5:53 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Eu sei que não sei. Obrigada pelas tuas palavras sempre queridas e bonitas a preencher o meu espaço que terminará em breve...Obrigada pelos momentos lindos que me tens proporcionado! Muitos beijos.

 
At dezembro 26, 2006 1:00 da manhã, Blogger Luna diz...

Bem...meu amigo se sabes que não sabes, vais no caminho certo da iniciação interna, pois quando pensamos que sabemos, cada vez nos encontramos mais longe da verdade, " ser ou não ser " da filosofia frase inigmatica para alguns e de grande poder para outros
beijos natalicios

 
At dezembro 26, 2006 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

obrigado pela visita...
enquanto a isso cada vez mais sei que nada sei...ou que sei...opss tou baralhada...hi hi hi

beijinhos da ci

 
At dezembro 26, 2006 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amén!
é na simplicidade, na obediência e na verdade que se busca a Deus.
o resto aparece mesmo que estivesse enterrado.
sei que não sei e não saberei o que há tudo para saber.

 
At dezembro 26, 2006 10:54 da tarde, Blogger poca diz...

com tanta busca... com tanto conselho.. serás tu feliz?
espero que sim

 

<< Home