Lisboa,

sexta-feira, dezembro 22, 2006

um orgasmo pela paz

Na sequência do texto de ontem, a Global Orgasm aconselha a que o maior número de pessoas tenha um orgasmo neste dia 22 de Dezembro, e canalize a energia libertada, nesse momento, para pensamentos pacíficos.

QUEM?
Todos os Homens e Mulheres, tu e todos aqueles que conheças.

ONDE?
Em toda a parte do mundo.

QUANDO?
Hoje, 22 de Dezembro, numa altura à tua escolha, no lugar que escolheres e com a privacidade que entenderes.


MAS O QUE É ISSO DO ORGASMO?

O dia mundial do orgasmo foi comemorado no dia 31 de Julho! Quem sabia disto?... Quase ninguém!... Nesse dia, justificar-se-ie este post, que não passaria de mais um, tal como tantos outros que, de importante, pouco dizem...
Porém... o dia de hoje, na sequência do post anterior, tornou "interessante" o assunto, na pausa diferente daquilo que realmente "faz parte"... E vai daí, vejamos o que dizem "os entendidos" sobre uma coisa de que toda a gente já ouviu falar... mas onde o tabu parece ainda residir, fazendo recuar, sorrir, calar, uma grande parte dos cidadãos deste e doutros países.



As grandes redes de sex shoppings da Inglaterra, inventaram um evento comemorativo, o dia mundial do orgasmo e elegeram a data de 31 de Julho para essa comemoração e novidade, que logo cativou a Europa e já está entre nós.

Com o orgasmo, a pressão arterial, a frequência cardíaca e respiratória voltam aos valores de repouso.

Lá diz o povo: "um orgasmo por dia, dá saúde e alegria"

Sigmund Freud afirmou que as mulheres tinham dois tipos de orgasmo, nomeadamente o clitoriano e o vaginal. Segundo este psicanalista, o primeiro era importante no desenvolvimento sexual, mas, se fosse único, significava imaturidade. Já o orgasmo vaginal surgia na sequência do primeiro, além de ser característico de maturidade sexual. De facto há três tipos de orgasmos: clitoriano, vaginal e múltiplo. No entanto, «talvez não hajam três tipos de orgasmos mas apenas um, pelo menos do ponto de vista fisiológico. Mas em relação àquilo que a mulher sente já se podem establecer variações com a divisória do clitoriano e vaginal. O orgasmo múltiplo é muito raro mas existe», refere José Pacheco, psicólogo clínico e sexólogo no Hospital Júlio de Matos.

O orgasmo clitoriano é atingido através de estímulos externos, designadamente pelo toque ou estimulação directa do clítoris. Este órgão tem o formato de um Y, tem cerca de dez centímetros e, por se encher de sangue, incha e fica sensível ao toque directo.

Mais intenso, o orgasmo vaginal dependente do ponto 'G', uma zona situada no interior da vagina, junto à parede frontal, altamente estimulável tanto pelo pénis como manualmente.

Tal como o nome indica, «o orgasmo múltiplo é uma sequência de orgasmos. Após um orgasmo, a excitação mantém-se e a mulher consegue ter vários orgasmos. Mas são raras as mulheres multiorgásmicas», afirma o psicólogo supracitado.

Convém desde já salientar que a forma de se sentir o orgasmo varia de pessoa para pessoa. «Há mulheres que sentem o orgasmo com muita intensidade, mas outras têm um orgasmo mais tranquilo com menores manifestações físicas», diz José Pacheco. Existe, no entanto, quem não tenha orgasmos: «uma percentagem reduzida (5 a 10%) nunca teve um orgasmo ao longo da vida. Mas se se falar de mulheres que frequentemente não têm orgasmos são muitas», sublinha o nosso interlocutor.

Após um orgasmo, o corpo tem tendência a voltar ao estado inicial. De acordo com José Pacheco, «muitas mulheres reagem como os homens tendo uma quebra da excitação sexual, já nas multiorgásmicas a excitação mantém-se.»


(texto in Mulher.sapo.pt - imagem in http://www.artmam.com)

A ARTE DO SEXO



"Um orgasmo masculino é uma experiência intensamente desgastante. Apesar de preencher o homem, também retira dele grande parte da sua força vital. E qual é a mulher que não gosta de assistir ao seu parceiro a ter dentro de si um orgasmo intenso, sentir toda a sua vulnerabilidade no seu leito?
Ao querer que o homem atinja um orgasmo, podemos acusar a mulher de querer castrar o seu parceiro, de querer apagar a sua essência masculina, e de tentar fazer dele o que ela muito bem entende, negando a sua natureza."
(in Orgasmologia)



"O leitor decerto já ouviu falar em ejaculação precoce. Trata-se de um problema, uma disfunção masculina, não é verdade? Uma coisa também muito científica. No entanto, isso da ejaculação precoce sempre me intrigou. Vejamos. Por que motivo não chamam a essa coisa “orgasmo imediato”? Seria um conceito disparatado, não é verdade? Se orgasmo é prazer, onde é que está o problema de ter prazer agora em vez de daqui a um bocado?
O problema da ejaculação precoce parece residir no período refractário. Aquela particularidade que o homem tem de, depois de esvaziado o porta-moedas, só poder voltar a fazer trocos depois de ir ao multibanco. Mas, com toda a moderna parafernália sexual mecânica que por aí se vende, como é que isto pode constituir problema? Nem no tempo do meu bisavô isso era problema. Consta que os antigos usavam sucedâneos naturais, como línguas e dedos. Se calhar, até produtos da horta... Bons tempos, esses. O dinheirão que eles pouparam em pilhas!
Para terminar a questão da ejaculação precoce, o problema é, uma vez mais, exactamente o contrário daquele que normalmente se apresenta. Não há qualquer inconveniente em o homem ter orgasmos rápidos. Problema é uma mulher poder demorar várias horas, ou até meios dias, até atingir o orgasmo. A famosa curva de não-sei-quê bem nos avisa que a mulher tem um período de excitação preliminar longo. Mas, em vez de tratar isso como um caso doentio, a mentalidade dominante obriga o homem a arcar com a responsabilidade de resolver a questão. É uma seca!"

(texto: Eduardo Barros prof. da Escola Secundária de Tondela - imagem: http://www.liefdeskunst.nl.jpg)





Duas vaginas encontram-se:
- Olha lá, ouvi dizer que tens dificuldades em atingir o orgasmo?
- Oh! Isso são as más línguas!


ALGUNS TIPOS DE ORGASMOS FEMININOS

A ASMÁTICA
ahhhhh....ahhhhhhh......

A GEOGRÁFICA:
aqui......aqui....aqui.....

A MATEMÁTICA:
mais....mais....mais.....

A RELIGIOSA:
ai meu deus.... ai meu deus....

A SUICIDA:
eu vou morrer.....eu vou morrer...

A HOMICIDA:
se pararas agora eu mato-teeeeeeeeeeeee!!!!

A GULOSA:
ai kibon.....ai kibon....

A BIÓLOGA:
vem meu macho! vem meu macho!

A PROFESSORA DE INGLÊS:
ohhhh yes! ohhh god!

A MALUCA:
Tu deixas-me louca, enlouqueces-mmeeeeeeeeee!!!!

A VIAJANTE:
eu vou.... eu vou..... ai....to a vir... vai....

A DESCRITIVA:
eu vou gozar... eu vou gozar... eu tou gozando eu tougozando... gozeeeeeiiiii!!!!

A NEGATIVA:
não... não...

A POSITIVA:
sim....sim....

A PORNOGRÁFICA:
F...-me... isso seu filho da p... Faz-me vir... c...!

A SERPENTE INDIANA:
ssssssssss... ssssss...

A PROFESSORA:
sim, isso.... exacto... assim...

A SENSITIVA:
tou sentindo... tou sentindo...

A DESINFORMADA:
ai? que é isso? O que é iiissooooo?

A ANALISTA DE SISTEMA:
o.k.


AS FRASES PÓS ORGASMOS (O DEPOIS)

A frase optimista:
Vais-me telefonar outra vez, não vais?

A frase adolescente:
Veste-te, os meus pais estão a chegar!

A frase literária:
Cuidado, assim vais acabar por molhar esses papéis!

A frase higiénica:
Passa-me um kleenex, por favor!

A frase de pânico:
Vieste lá dentro???

A frase paranóica:
Confere o preservativo!

A frase dorida:
Sopra, que está a arder!

A frase tardia:
Ai, acho que estou no período fértil!

A frase tonta:
E agora, o que vais pensar de mim?

A frase púdica:
Não olhes para mim até eu me vestir!

A frase farsante:
Nunca me tinha sentido tão bem!

A frase mentirosa:
És o primeiro!

A frase insatisfeita:
Vamos dar mais uma?

A frase oral:
Gostaste do sabor?

A frase adúltera:
O meu marido!!!

A frase noivado:
Veste-te rápido que já é tarde, vão zangar-se comigo!

A frase marital:
Até amanhã!

A frase financeira:
São 25 contos!

(in RIR no Sapo)



"O orgasmo feminino envolve factores não só fisiológicos, mas também psicológicos; o orgasmo clitoriano é o mais comum e envolve uma estimulação por fricção e contacto com o clítoris; já o orgasmo vaginal é muito menos frequente e geralmente exige envolvimento físico da mulher com o seu parceiro, exigindo da mesma estar tranquila em relação à sua sexualidade; antigamente, pensou-se que o orgasmo vaginal era o desejado, e que mulheres que só tivessem orgasmo clitoriano eram imaturas sexualmente; actualmente, se a mulher só consegue ter orgasmo clitoriano, mas de boa qualidade, será mais do que normal.

O famoso ponto G, que poucos conhecem, ou já sentiram, seria uma região da parede anterior da vagina altamente sensível ao estímulo sexual e capaz de produzir um orgasmo extremamente potente.

Outra dúvida frequente é sobre a ejaculação feminina, que não deve ser confundida com um excesso de lubrificação, e que ocorreria durante o orgasmo; algumas mulheres seriam capazes, na verdade, de, na hora do orgasmo, produzirem uma secreção abundante, que também não deve ser confundida com libertação de urina.

A fase de resolução é aquela na qual, após o orgasmo há um relaxamento muscular, acompanhado de sono, e onde a respiração e a frequência cardíaca, que na altura se elevaram durante o orgasmo, voltam para um nível de repouso, e onde há um período refractário para novas práticas sexuais."

(texto de ClinoTavora- imagem in http://www.artmam.com )



Afinal, qual o homem que ainda não sentiu o efeito poderoso de um orgasmo?...
E qual a mulher que não procura conhecer uma sensação tão badalada nos dias de hoje?...

26 Comentários:

At dezembro 22, 2006 3:54 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Caro Amaral: Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos. Em relação ao artigo, fiquei sem fôlego.

 
At dezembro 22, 2006 11:28 da manhã, Blogger Ao Luar diz...

Amaral... (ainda a rir) este post está um "must" eheheh
Bom, Feliz, Doce, Santo, em Paz... Natal para si e para os seus :)

 
At dezembro 22, 2006 12:17 da tarde, Blogger Dark-me diz...

E pronto...lá me fizeste tu sorrir! :)
Gostei do post...informativo e ao mesmo tempo cómico!
Em grd beijinho e BOAS FESTAS para ti e todos os teus!

Dark kiss

 
At dezembro 22, 2006 12:21 da tarde, Blogger Jonice diz...

E ao retornar ao tema tu o fazes no melhor estilo Amaral de ser: boas informações e uma pitada de humor. Tem um ótimo dia especial!
Beijinhos

 
At dezembro 22, 2006 12:45 da tarde, Blogger david santos diz...

Boa tarde, Amaral.
Gostei desta tua boa disposição.
Parabéns.
Tudo de bom para ti e para todo o mundo.
Até sempre.

 
At dezembro 22, 2006 1:33 da tarde, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha diz...

Obrigada pela tua visita e pelos teus votos___ que retribuo! Desejo-te um doce e "orgástico" Natal :)

Sem brincadeira (mas como já me ri e aprendi com este teu post natalício!),
espero que as tuas Festas sejam passadas em Paz na companhia de familiares e amigos.

Um abraço grande

 
At dezembro 22, 2006 1:57 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Amaral,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2007.
Beijinhos
Isabel Filipe

P.S.: Voltarei depois das festas para ler este teu Post.

 
At dezembro 22, 2006 2:59 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Vinha retribuir os teus votos e agradecer os teus comentários lá por minha casa, quando apareces és de facto "escutado" com muita atenção...

Sim, um orgasmo pela paz... interior primeiro e depois pelo amor ao próximo.

beijo doce.

 
At dezembro 22, 2006 4:19 da tarde, Blogger Unknown diz...

Ora falta a bolinha vermelho no canto direito para este post. mas nada posso falar a este respeito. Deixo um grande beijinho e os votos de um feliz natal

 
At dezembro 22, 2006 4:32 da tarde, Blogger SMA diz...

Será que os franceses têm razão ao chamar o orgasmo "petit mort"? Mas certamente será uma morte para a vida.

Bom e Santo Natal.
Bj
Presença

 
At dezembro 22, 2006 6:05 da tarde, Blogger Carla diz...

Que o sorriso brilhe como uma estrela de felicidade no teu rosto, hoje, amanhã e sempre…

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*

Que a Amizade, o amor, a saúde, a felicidade, esteja sempre presente no brilho do olhar.
Beijinhos

 
At dezembro 22, 2006 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Excelente tema. Um Bom Natal e que em 2007 tenhas muita paz interior, saúde, felicidade e sucesso.

 
At dezembro 22, 2006 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um exemplo de como se tratam coisas sérias a rir, despertando a vontade de o ler apesar de longo...
tanto que haverá a caminhar no sentido de todos atingirmos em pleno a nossa sexualidade.
Ainda estou a sorrir.
Que a Luz seja uma constante em todo o teu caminhar.
Boas Festas

 
At dezembro 22, 2006 11:12 da tarde, Blogger Cecilia diz...

Votos de um Natal Repleto de Amor, Paz, Saúde e União!!!
Que Seu Caminho seja Iluminado de Muita Alegria...
FELIZ NATAL!!!

 
At dezembro 23, 2006 12:12 da manhã, Blogger Teresa Calcao diz...

Agradeco e retribuo os votos sinceros de Boas Festas.....Tudo de bom para 2007.
Peace,

 
At dezembro 23, 2006 2:06 da manhã, Blogger Anart diz...

caro Amaral..ainda estou a rir..adorei o seu post.., bastante informativo e com muito humor..continue asssim...e obrigada pelas visitas que me faz..
Um feliz natal e ano novo cheio de felicidade...bjs

 
At dezembro 23, 2006 1:38 da tarde, Blogger sattelite diz...

Votos de um Feliz Natal!

 
At dezembro 23, 2006 4:45 da tarde, Blogger Fábula diz...

Obrigada e FELIZ NATAL para ti tb! =)*

 
At dezembro 23, 2006 5:22 da tarde, Blogger Kalinka diz...

É já amanhã...

e, hoje tenho a minha principal prenda de Natal: a minha neta a dormir a sesta na minha cama...ui, que maravilha...
estavamos as duas tão quentinhas, agora deixei-a ficar agarrada à minha boneca que tem 50 anos..., mas já foi tão bom estar agarradinha a mim e eu a ela.

Votos de um Feliz Natal com saúde e amor.
Beijo.

 
At dezembro 23, 2006 8:31 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Olá!

Passei para desejar um FELIZ NATAL, repecto de paz, saúde, amor, amizade, carinho...e tudo o que há de bom!

Beijinhos natalicios

 
At dezembro 23, 2006 8:32 da tarde, Blogger Jonice diz...

Obrigada pelos votos, Amaral.
Deseto-te um Feliz Natal com amor, luz e paz, junto àqueles que mais amas.
Beijinhos

 
At dezembro 23, 2006 9:02 da tarde, Blogger alice diz...

deviam haver prémios para os melhores posts! beijinhos para si amaral e mais uma vez um óptimo natal ;)

 
At dezembro 24, 2006 12:16 da manhã, Blogger saltapocinhas diz...

FELIZ NATAL e um 2007 FABULOSO cheio de orgasmos!!

 
At dezembro 24, 2006 1:09 da manhã, Blogger poca diz...

orgasmo/paz; paz/orgasmo.
Lembrei-me: será qeu por maria ter concebido sem pecado e sem orgasmo é que não há paz?!

 
At dezembro 26, 2006 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

interessante e ilucidativo.
gostei!

 
At janeiro 23, 2007 9:19 da tarde, Blogger Erótika diz...

Me prestarías un par de imágenes :)
Gracias, ya sabes donde enkontrarme.

 

<< Home