Lisboa,

quinta-feira, dezembro 14, 2006

vim outra vez ver o mar



Hoje
vim outra vez ver o mar

Senti-te mesmo a meu pés
rodeado de sal e espuma
e quiz amar-te
pegar-te
ser uno todo contigo
e na poesia cantar-te

Não és voz de trovão
nem traiçoeiro da vida
és um mar de bravura
de força viva e encanto
manto de praia estendida.

Hoje
vim ver-te meu mar

vim namorar-te a beleza
desbravar o teu mistério
aquele com que te ris
de quem conquista um império

Hoje pinoteaste nos ares
correste areias desertas
saltaste muros molhados
e frestas por ti abertas

Hoje
vim outra vez ver o mar

Abri os olhos
e já te não vi
porque então me disseste
que eu já era de ti

(Amaral Nascimento)

8 Comentários:

At dezembro 14, 2006 5:33 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Adorei estas fotos!! E continuas a dizer-me que não és Poeta??!! Beijos.

 
At dezembro 14, 2006 5:53 da tarde, Blogger Jonice diz...

Amar o mar e tua poesia é doce!
Fotografias magníficas e dignas daqui ...
Beijinhos :)

 
At dezembro 14, 2006 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

O mar é uma paixão,minha,sempre,de onde parto e onde regresso,falta-me...preciso de ver,encher os olhos de azul e...
um beijinho grande...sorri,foi bom vir ver-te...ver o mar,lindo.
M

 
At dezembro 15, 2006 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

O mar , que tantas emoções e sentimentos desperta.
Bom fim de semana.
Beijito.

 
At dezembro 15, 2006 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Que saudades eu tenho do mar...magnifica poesia...sabe a Natal. Bj

 
At dezembro 15, 2006 9:06 da tarde, Blogger vero diz...

Lindo demais... ahhh o mar... eu sou uma apixonada pelo mar!!!
Beijos mil***

 
At dezembro 15, 2006 10:32 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

O mar na sua imensidao e fonte de inspiracao.....Lindo poema,Amaral.
Beijinhos,

 
At dezembro 21, 2006 4:10 da tarde, Blogger sónia diz...

:( eu quero o mar agoraaa :)
boas fotos....

 

<< Home