Lisboa,

segunda-feira, janeiro 08, 2007

doce encanto


Ama-me ,
ama-me de novo!
Doce encanto,
doce amor,
doce torrente de mel.

Na quietude da sala,
do lume fumegante;
no brando aconchego
do sofá e do teu corpo,
vou sentindo o toque leve
da tua pele,
e o embalar dos sinos
da ternura irrequieta.

O gesto quieto dos teus dedos,
o embalar endiabrado do teu olhar,
a chama quente, sôfrega de amor,
grande como oceano.
O tudo da magia total,
o rasto do imaginário.
Lava quente,
queimando terna,
as nervuras do meu ser;
Descendo pronta,
borbulhando,
sussurrando,
vira-me pedra
dura, quente, viva
de amor e de desejo,
de alma
e amor contido.

Sou tua ardente paixão,
desejo sossegado,
que os teus lábios apertam.
Moves baixinho,
p'ra ti e para mim,
língua quente,
doce carinho,
saliva de espuma
espraiada na areia.

Grito canções de enlevo,
por entre os teus lábios ardentes.
Solto chamas estridentes,
no sabor ameno do teu gosto.
Sou teu.
Sou o mundo em frenesim;
Sou o rodar esbraseante
do galope que não tem fim.

Ama-me!
Aperta os teus lábios de amor.
Sacia, consome, bendiz
toda a minha quente loucura.
São relâmpagos de êxtase;
É o ribombar da fortuna;
É a vida a estrondear.

Doce encanto,
doce trovão!
Chispas cálidas
de amor eterno.
Vem! Vem!
Toma a ternura de mim!
Toma a vida da minha vida!
Enche o teu mar e o céu,
e a tua saliva de mim!

Fico repleto de ti,
e tu serena de amor,
ficas quieta de paz.
O céu e a terra dormindo,
na quietude da nossa sala,
do braseiro que arde calmo.
"Não tira!"
doce enlevo,
doce amor,
doce mundo,
doce encanto
que és dia
para sempre…

(Amaral Nascimento)

36 Comentários:

At janeiro 07, 2007 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Possuido por este doce encanto, quem escreve este magnifico poema, concerteza conseguirá encantar o coração que pretende.

 
At janeiro 07, 2007 11:06 da tarde, Blogger SMA diz...

Um amor que transborda para além do limite dos dois seres...

Bjs

 
At janeiro 07, 2007 11:16 da tarde, Blogger Crystalzinho diz...

Lindo, até eu fiquei com vontade de te amar... qual a mulher que não ficaria.

 
At janeiro 07, 2007 11:31 da tarde, Blogger Jonice diz...

O céu e a terra dormindo na quietude da nossa sala ... ao chegar a este verso, fecho os olhos e todo o poema passa novamente por eles em imagens! Que imagens!

 
At janeiro 07, 2007 11:56 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

tu cantas e encantas os nossos mundos...:):)

beijinhos da ci

 
At janeiro 08, 2007 12:17 da manhã, Blogger . diz...

Amaral,
Quando julgo que já nada nem ninguém me surpreende, deparo-me com este "doce encanto"...!!
Em poucas palavras, porque me sinto incapaz de proferir seja o que for:
Encantador!! Envolvente!!
São os "adjectivos" que me ocorrem no momento!
Um beijo.

 
At janeiro 08, 2007 12:30 da manhã, Blogger Ni diz...

...
Afinal ainda se escrevem poemas (cartas) de amor....
...
Faz desse teu sentir um templo sagrado, onde as velas nunca se apaguem.

...
Também já escrevi poemas de amor.
Hoje revisitei um site que fiz há uns anos... e que nunca mais actualizei, onde tenho cerca de 200.
... mas as minhas velas apagaram-se.

...

Gostei muito da tua arte poética.
Excede a tua prosa.

Continua... principalmente a sentir e a ser feliz.

Abraço amigo

Ni

 
At janeiro 08, 2007 1:31 da manhã, Blogger Teresa Calcao diz...

Que esse teu "doce encanto" seja eterno......Poema lindissimo!
Beijinhos

 
At janeiro 08, 2007 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que bonito! :)) Quem assim escreve, não inventa estes sentimentos, sabe aquilo que diz. Ainda bem :) Um beijo enorme.

 
At janeiro 08, 2007 11:48 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Belissimo este teu poema de amor.
Parabéns.

Boa semana
Bj

 
At janeiro 08, 2007 12:08 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Simplesmente maravilhoso!! Eu quero ser amada assim!! Beijos.

 
At janeiro 08, 2007 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Hmmm ...
Eu quero amar assim...
Lindo!
Beijito.

 
At janeiro 08, 2007 5:08 da tarde, Blogger david santos diz...

Olá!
Amaral, acerca do poema está tudo dito:espectacular. Prabéns.
Agora, caso queiras participar na campanha de solidariedade para com a nossa colega blogueira, escritora e poeta chilena, que está em vias da morte, entra em "A Voz do Povo", podes fazê-lo por intermédio do meu profile e ver da possibilidade que tens para a ajudar a salvar.
Obrigado.

 
At janeiro 08, 2007 5:26 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Fabuloso poema Amaral...
E fabulosa a escrita k em sintonia nos coloca.

Beijo eterno... enquanto a minha admiração por ti, cresce.

 
At janeiro 08, 2007 7:11 da tarde, Blogger alice diz...

o amaral está apaixonado * pela vida, pelas palavras, pelo mundo, que delícia. e talvez também por alguém... vou sair a sorrir, muito obrigada ;) um beijinho.

 
At janeiro 08, 2007 8:44 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

Doce poema! Belo. **

 
At janeiro 09, 2007 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Sempre que aqui venho, retém-me por instantes, antes de iniciar leitura , aquele olhar que vislumbro num minúsculo rectângulo um pouco acima... inconscientemente dou comigo numa tentativa de construção dum rosto completo... porquê?... não sei!...
Mas, hoje, a força dum “doce encanto” completou a imagem que construí...
doce encanto” é o pedaço que faltava para decifrar o sorriso latente naquele olhar...

 
At janeiro 09, 2007 12:44 da manhã, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Olá Amaral!

Quando se fala de amor, tudo fica mais bonito, não é?

A alma harmoniza-se...imperam os sentidos do coração...deixamo-nos invadir pelo perfume do desejo e tudo flui naturalmente belo dentro de nós!

Este teu poema é magnífico. Feliz da mulher que esteve no oásis das tuas palavras e te inspirou desta forma deslumbrante!

Um abraço de estrelinhas*

Fanny

 
At janeiro 09, 2007 1:57 da manhã, Blogger Ana diz...

Amar dá um brilho novo ao olhar, amar dá um doce encanto às palavras . Lindo!
Um beijo grande.

 
At janeiro 09, 2007 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Este teu "doce encanto" está divino! Parece que dás Voz às palavras...

 
At janeiro 09, 2007 12:44 da tarde, Blogger lena diz...

meu querido amigo Amaral, como sempre fiz, entro neste teu excelente cantinho para te ler, meditar e sentir...

hoje arrepiei-me !



"ama-me de novo!"



a beleza e a intensidade presentes numa harmonia perfeita de sentimentos e emoções,

o que posso eu dizer deste toque, do gesto carinhoso, onde em cada verso sinto poesia?

“ama-me de novo”, vou repetir tantas vezes até me cansar...

foi tão doce este encanto,
foi tanta a magia,
foi uma ternura embriagadora
foi o grito ao amor
foi um excelente momento de poesia

Parabéns querido amigo, sinto o grito desse amor

Que belo é quando há amor e se está apaixonado

Para ti a ternura do meu abraço e um doce beijo pela amizade que tenho por ti

Obrigada por todas as tuas partilhas


mesmo no meu silêncio permaneço sempre aqui, a ler-te e a meditar, és especial em tudo o que me ofereces

lena

 
At janeiro 09, 2007 8:20 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

" Silêncio"

O silêncio é a morte.
A morte de uma pessoa,
A morte de um espaço.
O silêncio pode-se vencer;
No silêncio pode-se lutar;
O silêncio pode-se combater.
O silêncio é solitário,
O silêncio é mudo,
O silêncio é triste.
Uma pessoa que vive no silêncio
Não pode viver feliz e contente,
Com auto confiança,
Como toda a gente.
O SILÊNCIO domina-nos....

O silêncio domina-me, a mim pessoa comum...por isso me retiro...até um dia destes...encontramo-nos por aí...

ci

 
At janeiro 09, 2007 9:36 da tarde, Blogger karla diz...

pois e, 1 post parecido c o meu, com o mm tema...

o ultimo comentario k m deixou, nao o consegui colocar online... :(

se mo pudesse enviar d novo, agradecia, pk gostei mt do teor dele, da msg k la estava...

beijinhos

 
At janeiro 09, 2007 10:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Vim beber das tuas belíssimas palavras. E reli e voltei a maravilhar-me. E ao belo nada se acrescenta.
Virei de novo, estou certa...

 
At janeiro 10, 2007 12:51 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Chama-me,
chama-me de novo!
Doce de mel.
Na quietude da sala,
vou sentindo o toque leve
dos teus dedos
deslizando pela guitarra
O som invade-me
de amor e de desejo,
os teus lábios chamam...

Amaral
bela poesia
adorei,
e alinhei
numa outra forma
de te ler
e sentir...
Frenesim
Loucura
Levas-me ao êxtase
Vem! Vem!
Toma a minha benção
Designo-te
o POETA DO AMOR.

Deixei-me levar...
Beijos.

 
At janeiro 10, 2007 2:37 da manhã, Blogger Esther diz...

Glup! Amaral ( engolindo a seco ) ..Isso é coisa que se faça??? Que poema! Só mesmo vindo daí, desse lado! Acho que aprendí a amar com um português! Bj e Obrigada pelo belo aviso! BJ!

 
At janeiro 10, 2007 4:23 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral: Vim ver seu Blog, e fiquei encantada com a poesia.
Muito bonita, tao real!
Bjs
MARY

 
At janeiro 10, 2007 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Ola :)

Quando for "grande" quero escrever como tu :)

Bonito poema :)

Silvio

 
At janeiro 10, 2007 4:36 da tarde, Blogger Silêncios diz...

Que palavras dizer que definam com justiça tal intensidade...?
Que o Amor nunca te abandone...

 
At janeiro 10, 2007 6:05 da tarde, Blogger sofia. diz...

tão bonito!... :)

 
At janeiro 10, 2007 6:59 da tarde, Blogger borrowingme diz...

brutal
li duas vezes
só para melhor interiorizar...
bjs

 
At janeiro 10, 2007 8:48 da tarde, Blogger Su diz...

amei ler.................ama-me .........sempre...........

jocas maradas de a.mar

 
At janeiro 10, 2007 11:43 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

comentar o in.comentável....:)

só experienciável.



clap. clap. clap.





__________________

abraço.

fecundo.

 
At janeiro 11, 2007 10:12 da tarde, Blogger BlueShell diz...

De facto...tens razão...não tinha lido! Ainda bem que me reencaminhaste porque me "derreti toda" a ler este texto: um ENCANTO, mesmo, meu amigo...
Palavras sublimes....sentimento à flor da pele. belíssimo! Divino!
Obrigada.
BShell

 
At janeiro 11, 2007 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É tão bom amar-mos assim ... mas ... tão triste ,sermos esquecidos!
Que o teu amôr seja correspondido com a mesma intensidade, com que o sentes!
Bjs.

Eugénia

 
At janeiro 30, 2007 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

...e vim...e de novo me maravilhei...

 

Enviar um comentário

<< Home