Lisboa,

sexta-feira, janeiro 19, 2007

o 19 em que nasci


Ia começar um poema, mas não passei destes versos:

Morri para o calor da vida
porque a vida morreu para mim


Na minha musa de almofada, o silêncio da noite envolve-me nos seus braços e comunga comigo longos monólogos de encanto que se escondem, a maior parte, num canto que vou esquecendo.

Não sei se sou o que te dei
Se me dás o que eu te dou
Só sei que te encontrarei
Na mesma pessoa que eu sou



Os momentos sucedem-se, agrupam-se, recriam-se. Todas as coisas renascem em cada segundo que passa. E todos os segundos fazem parte dum instante único.
Pisco o olho em cada sonho, no intervalo de cada sono. Acordo amiúde. Sonho amiúde.
No sonho do sono profundo encontro o sonho apaziguador. Por vezes, é o mais facilmente esquecido. Porque também o mais esquecível... Gosto dele! Viaja mais além e não é tão fácil explicá-lo...

A poesia nem sempre desponta!... Por vezes, fica-se no colo que a aconchega!



Um dia torneei sozinho o manto esmaecido e envolvente
dos anéis macios do universo.

A primícia que veio do céu
Veio para tudo mudar.
Era tudo, não era eu,
Eu seria o teu bem-estar.

Conheci a forma e a beleza;
Conheci o mundo e o universo;
Conheci que eras tu a leveza
No meu estar algo disperso.

Já uno e enfeitiçado,
Despertei do meu torpor,
E por dentro da nuvem alta
Ficaste lá, plena de amor.

Serei um deus não sou diabo,
Sou uma forma de ser,
Tanto amor que, ao fim e ao cabo,
Um dia te vou perder.



Hoje, foi o dia que me viu chorar a primeira vez!... Não sei a hora e até o dia tenho que memorizar. Já o ano e o mês constam nos documentos oficiais... Recordo a cama, recordo o quarto, recordo as escadas, recordo a casa, recordo a rua, recordo a vila, recordo o país, o continente, o planeta, a galáxia...

Vim e estou ficando...
Dizem-me mas eu penso.
Penso mas eu sinto.
Sinto mas eu sou.
Só ainda me não lembro QUEM!


36 Comentários:

At janeiro 19, 2007 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Parabéns, Amaral
Fica feliz, fica em Deus e pronto!
beijo
Savana

 
At janeiro 19, 2007 1:31 da manhã, Blogger SMA diz...

Que abraces com toda a tua força esta graça que é a vida...

Que cantes o Magnificat...


Bjs carinhosos

 
At janeiro 19, 2007 1:32 da manhã, Blogger Jonice diz...

Feliz aniversário, Amaral!
Tenho uma prendinha para ti lá no English.
Beijinho :)

 
At janeiro 19, 2007 8:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Bom dia Amaral. Desjo-te as melhores felicidade do mundo e que tenhas um dia Feliz... (pareceu-me "ver" um bocadinho de tristeza no que escreveste... espero estar errada).
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

 
At janeiro 19, 2007 9:25 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Bom dia Amaral.

Parabéns.

Hoje e sempre desejo-te Paz, Amor, Alegrias e Sucessos na tua vida, tudo sempre com muita saúde.

Beijo com carinho

 
At janeiro 19, 2007 9:45 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

Para ti Amaral:
Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afecto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!
Passei para colorir, alegrar
um pouco mais o teu dia de aniversário!
MUITOS PARABÉNS!!

 
At janeiro 19, 2007 10:12 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Muitos parabéns!Desejo-te tudo de bom!
Espero este dia em particular seja excelente :)
Beijito carinhoso.

 
At janeiro 19, 2007 10:39 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Parabéns, Amaral! Que possamos continuar a ler o que escreves. Que o dia de hoje seja de festa! Beijinhos.

 
At janeiro 19, 2007 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Ke bonita celebraçao da vida. só assim podia ser de alguém ke ama a vida e ke a sabe partilhar como ninguém.

obrigada por teres nascido, por estares por aí.

beijinhos

 
At janeiro 19, 2007 12:44 da tarde, Blogger Ao Luar diz...

Parabens Amaral, pelo dia, pela força, pela energia, pela luz, por saberes dar sem nada pedir, por partilhares connosco os teus mais intimos pensamentos, pela homenagem prestada a ti, sim por que TU és importante, és importante porque Estas em ti, em mim (todos nos) e com Deus.
O meu post pode ser referente ao amor, à amizade e à vida, dedico-o a ti também, sempre que precisares vê a minha luz e o meu fogo :)
Beijinho grande :)

 
At janeiro 19, 2007 12:54 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Mtos parabens!! Lindas palavras e profundas!!
Beijo-te

 
At janeiro 19, 2007 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Boa Amaral, parabéns.
Mais um, que venham muitos e com saúde e a mesma inspiração de sempre

 
At janeiro 19, 2007 1:13 da tarde, Blogger lena diz...

querido e amigo Amaral

vim para te dar os parabéns e a presenteada acabei por ser eu, com este excelente post que ofereces

parabéns duas vezes!

quero continuar a ler-te, a sentir o que partilhas, sempre com tanta serenidade


os meus passos, chegaram macios
nesta manhã de luz e cor
na primeira maravilha da vida: o nascimento

hoje é o teu que comemoramos

brindo à tua saúde, brindo a ti, por seres assim, especial

vai o desejo que a felicidade more sempre dentro de ti


abraço-te com muito carinho, Amaral

beijinhos

lena

 
At janeiro 19, 2007 2:24 da tarde, Blogger karla diz...

deixo-te 1 beijinho d parabens... :)

 
At janeiro 19, 2007 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá amaral. então faz anos hoje? que boa notícia. oxalá se repita muito este dia na sua vida. com saúde e alegria. feliz aniversário para si. um grande beijinho. alice

 
At janeiro 19, 2007 4:58 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

Happy Birthday,Amaral.....
Que irradies sempre esta Paz de espirito a todos nos, e os demais, que se vao cruzando no teu caminho......
Um beijinho,

 
At janeiro 19, 2007 5:55 da tarde, Blogger Esther diz...

Um beijinho na ponta do nariz, querido..com muito carinho!!

 
At janeiro 19, 2007 6:03 da tarde, Blogger sofia. diz...

Então muitos parabéns :)
Desejo-te toda a felicidade
Beijinhos

 
At janeiro 19, 2007 9:22 da tarde, Blogger Su diz...

jocas maradas de felicidades

sempre menino........sempre

parabens

 
At janeiro 19, 2007 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Percorrer esta merecida página não é uma imposição, mas, tão-somente, um prazer lúdico, para ver a elegância, qualidade, de braço dado com a noção de estética e bem-fazer. Afinal, tenho a sorte de puder apreciar e visitar este agradável blogue. Óptimo fim-de-semana. Ao sair deixo os meus parabéns.

 
At janeiro 19, 2007 11:04 da tarde, Blogger Crystalzinho diz...

Ainda há para aí uma fatia de bolo para mim???
Que tenhas tido um dia muito feliz e que tenhas muitos e longos anos pela frente a deliciar-nos com os teus textos maravilhosos.
Um beijo muito especial

 
At janeiro 19, 2007 11:56 da tarde, Blogger Ana diz...

Que este tenha sido um dia que te viu sorrir muitas vezes.
Que todos os dias tenham a alegria dos sonhos alcançados.
Parabéns, Amaral, pelo teu aniversário, mas também por seres quem és.
Um beijo grande.

 
At janeiro 20, 2007 2:12 da manhã, Blogger Kalinka diz...

MUITOS PARABÉNS MEU AMIGO.

Nada assumo,
Somente a minha humanidade.
Livre para voar nas asas da criatividade ...
Este é o rumo!

SONHR...SONHAR...VIAJAR
Bom fim de semana.
Beijos e abraços.

FELIZ ANIVERSÁRIO com saúde, paz e um pouco mais de alegria nas tuas palavras escritas e sentidas.

 
At janeiro 20, 2007 1:36 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral, querido amigo: Nao faz muito tempo que estou aqui, em suas paginas. Mas ler voce tornou-se essencial para mim.
Voce e uma pessoa que coloca o seu coracao para fora de uma forma terna e absoluta.
Me encantei com essa frase: "Pisco o olho em cada sonho, no intervalo de cada sono"
Adoro a poesia de suas palavras.
Um beijo meu amigo, FELIZ ANIVERSARIO mesmo atrasado, e desejo que voce seja sempre INFINITAMENTE feliz, que Deus lhe de muita saude, e que voce possa viver muitos e muitos anos.
MARY

 
At janeiro 20, 2007 1:38 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

o amaralzinho...tenho estado doente...e ja te venho dar os parabéns atrasados...:( mas o que conta é a intenção...PAAAARAAAABÉÉÉNS!!!!!hi hi hi

beijinhos da ci

 
At janeiro 20, 2007 3:35 da tarde, Blogger Anart diz...

olá..muitos parabéns, atrasados mas nem por menos sentidos..por um dia não eramos colegas de aniversario..obrigada , tb da minha parte por ter recebido seu comentario ao meu dia de aniversario..que continue assim, a escrever tao belas palavras..e a amar assim desse jeito tao especial a vida em todo o seu explendor..beijinhos para si.

 
At janeiro 20, 2007 4:09 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

tenho um "miminho" para ti no meu cantinho...:)

 
At janeiro 20, 2007 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

parabéns atrasados
contes muitos
estaremos aqui para festejar
desejo-te o bom do mundo ao lado de quem te faz mais feliz
bjs e até já

 
At janeiro 20, 2007 7:36 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

E que tenha sido um maravilhos dia!! Beijos.

 
At janeiro 20, 2007 7:37 da tarde, Blogger greentea diz...

só hoje vi :

um bom ano para ti eque "nunca lamentes nada", como diz Piaf

Um beijo

 
At janeiro 20, 2007 8:54 da tarde, Blogger Avid diz...

Primeira visita que faco ao teu blog e numa data tao especial. Parabens Amaral e tudo de bom para ti.
P.S. fiquei encantada com o teu cantinho.
Bjs meus

 
At janeiro 20, 2007 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

e que todos eles sejam o caminhar rumo ao todo que somos. Não Amaral, não perdes nada, apenas ganhas enriquecendo o património de vida...
Junto-me na festa da vida e do percurso...
beijo

 
At janeiro 20, 2007 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Venho só agradecer as palavras sempre tão ternas mas lúcidas, que me dão tanto alento.Obrigada, Amaral, e já agora.... :) Parabéns pelo dia de ontem

 
At janeiro 21, 2007 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

PARABÉNS...
Felicidades! Que contes muitos e com muita saúde e alegria!
Que este dia te traga tudo de bom!
Com muitos beijinhos da tua afilhada
Tânia

 
At janeiro 21, 2007 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Muitos parabéns, que contes muitos e que a gente vá vendo.
Ricardo

 
At janeiro 23, 2007 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amaral,
Embora um pouco atrasada, entendo que nunca seja tarde para felicitar alguém pelo seu aniversário... quero deixar, então, o meu desejo de imensa felicidade, muito amor e muita paz... e que no próximo ano nos voltemos a encontrar para renovar votos...
Um beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home