Lisboa,

sexta-feira, janeiro 12, 2007

o ego e os pensamentos


Todas as coisas são campos energéticos que vibram num movimento incessante. A cadeira onde você está sentado e o livro que tem nas mãos parecem sólidos e imóveis, apenas porque esse é o modo como os seus sentidos percepcionam a sua frequência vibratória, ou seja, o movimento incessante das moléculas, dos átomos, dos electrões e das partículas subatómicas que, em conjunto, dão forma àquilo que percepcionamos como uma cadeira, um livro, uma árvore ou um corpo.

Aquilo que percepcionamos como matéria física é energia a vibrar (em movimento) num determinado alcance de frequência. Os pensamentos consistem na mesma energia a vibrar numa frequência mais elevada do que a matéria, por isso não podem ser vistos nem tocados. Os pensamentos têm o seu próprio alcance de frequência, sendo que os pensamentos negativos se encontram no fim da escala e os positivos no topo.

Na maior parte dos casos, quando dizemos "eu", é o ego que está a falar, não nós... O ego é feito de pensamentos e emoções, de um conjunto de memórias com as quais nos identificamos com "eu e a minha história", de papéis habituais que desempenhamos sem nos apercebermos, de identificações colectivas, como a nacionalidade, a religião, a raça, a classe social ou a inclinação política. O ego contém igualmente identificações pessoais, não apenas com bens materiais, mas também com opiniões, com a aparência exterior, com ressentimentos antigos ou com noções de nós próprios como melhores ou piores do que os outros, como um caso de sucesso ou um fracasso."


(Eckart Tolle in Um novo mundo)

19 Comentários:

At janeiro 11, 2007 11:49 da tarde, Blogger poca diz...

eu queria um novo mundo...

 
At janeiro 12, 2007 12:06 da manhã, Blogger Jonice diz...

Os pensamentos não podem ser vistos nem tocados. Mas às vezes parece que podemos sentir o "cheirinho" de alguns pensamentos que partem de alguém de quem nos sentimos próximos. Será possível?

 
At janeiro 12, 2007 12:25 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

como eu gosto dos teus pensamentos...:)

beijinhos da ci

 
At janeiro 12, 2007 1:06 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro:
«Que é o Amor?».
Colaborei com um texto da minha autoria , dedicado a todos que passaram na minha Vida e, que de alguma forma, deixaram momentos inesquecíveis: mas, principalmente a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória.
È uma excelente oferta em qualquer altura, mas como se aproxima o Dia dos Namorados, será bom começarem a preparar as vossas encomendas quanto antes.

Beijos e abraços.

 
At janeiro 12, 2007 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Parabens pelo :
http://amaralnascimento.com/

Nota : não és o antónio guterres, pois não ?

Pelos olhos és parecido. Lol ( n leves a mal )

 
At janeiro 12, 2007 1:30 da manhã, Blogger Teresa Calcao diz...

Amaral,
Mais um livrinho que tenho de comprar......bem hajas!
beijinhos

 
At janeiro 12, 2007 9:31 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

E eu adorei (claro!) as palavras sempre bonitas que me deixaste no meu eco(!). Beijos e bom fim de semana.

 
At janeiro 12, 2007 10:00 da manhã, Blogger Luís Galego diz...

pensamentos negativos se encontram no fim da escala e os positivos no topo.


esta gestão deve ser muito bem feita, para que o positivo prevaleça mesmo face a uma situação menos fácil.

 
At janeiro 12, 2007 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

por vezes o meu Eu é omisso, outras vezes egoísta, não sei se chamarei isso de equilibrio....
gostei do texto, bem apanhado.

Um beijinho e Bom Wk

Cris

 
At janeiro 12, 2007 10:43 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Belo texto. Gostei de ler.

Bom fim de semana
Bj

 
At janeiro 12, 2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

por vezes o meu Eu é omisso, outras vezes egoísta, não sei se chamarei isso de equilibrio....
gostei do texto, bem apanhado.

Um beijinho e Bom Wk

Cris (Terra, Mar e Horizontes)

 
At janeiro 12, 2007 11:31 da manhã, Blogger Ana Luar diz...

O meu ego é a consciência k tenho de mim mesma.Ou seja... somo tudo o k sou e o k faço e ai encontro bem no centro o meu ego... seja ele baixo ou alto... estará sempre lá.

Citando Freud, acrescento... k o ego é "um pobre coitado", reprimido entre três escravidões: os desejos insaciáveis, a severidade repressiva do superego, e os perigos do mundo exterior.


Obrigada Amaral pelo gosto, com k escolhes os temas para o blog.,

 
At janeiro 12, 2007 11:46 da manhã, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! diz...

Amaral venho desejar um bom ano... e tambem dizer-lhe que fiquei surprendida, pois quando era mais assídua do seu blog, digamos que talvez andasse mais absorvida...

Não tinha notado o jeito especial que tem para "poemar"... fico contente, porque são os meus blogues preferidos...

Sobre o tema do post... interessante mesmo, só gostava de saber, em jeito de epílogo, se o autor considera então, que alimentar o ego diariamente, com bons bensamentos, boa aparencia exterior, alguns bens materiais,o sentimento de que somos bons e capazes, (sem cair no ridiculo
narcisismo)nunca correremos o perigo dum fracasso...

Beijos

 
At janeiro 12, 2007 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Querido Amaral, parece que acertas...qd ando mais "perdida, aqui encontro sempre algo que me faz pensar de forma mais positiva.
Fica um beijo

 
At janeiro 12, 2007 1:38 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...acredito mesmo no que postaste...mas ainda bem que não tenho essas percepções tão reais...porque senão...andava tonta!:)...


Besitosssss e tem um bfs.


E já agora um excelente 2007!

 
At janeiro 12, 2007 3:37 da tarde, Blogger Unknown diz...

Como tu és fantástico nas escolhas que fazes, tenho de te fazer uma Vénia, pois pois as tuas escolhas são sempre fantásticas. Beijinhos amigo é bom conhecer-te e ler-te

 
At janeiro 12, 2007 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Vim vindo, numa corrente quente de afectos e partilha e cheguei aqui.
Gostei da música e das escolhas.
Um blog diversificado.
A veia poética está na Alma Lusa, Amaral, desde os tempos primordiais.
Camões cantou épicamente o País, mas fê-lo, de igual modo, ao Amor.

Quedo-me a pensar: Como pode uma palavar tão pequena, ter uma dimensão tão, mas tão especial em nossas vidas, que nos faz escrever milhões de letras? E verbalizar tão pouco, com medo de que a palavra se esgote, que se fragilize?

Um abraço, Amaral!

 
At janeiro 12, 2007 7:53 da tarde, Blogger Su diz...

o meu ego gosta deste blog


demais...

jocas maradas

 
At janeiro 12, 2007 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto.

 

Enviar um comentário

<< Home