Lisboa,

sábado, janeiro 13, 2007

Os teus pés



Quando não te posso contemplar
Contemplo os teus pés.

Teus pés de osso arqueado,
Teus pequenos pés duros,

Eu sei que te sustentam
E que teu doce peso
Sobre eles se ergue.

Tua cintura e teus seios,
A duplicada purpura
Dos teus mamilos,
A caixa dos teus olhos
Que há pouco levantaram voo,
A larga boca de fruta,
Tua rubra cabeleira,
Pequena torre minha.

Mas se amo os teus pés
É só porque andaram
Sobre a terra e sobre
O vento e sobre a água,
Até me encontrarem


(Pablo Neruda)

11 Comentários:

At janeiro 12, 2007 11:11 da tarde, Blogger Paulo diz...

Poesia com "pés"....
Abraço
Paulo

 
At janeiro 13, 2007 12:08 da manhã, Blogger Jonice diz...

O poeta em ti a fazer a escolha de tão bons poetas só nos envolve em beleza!
Beijinho :)

 
At janeiro 13, 2007 4:41 da manhã, Blogger SMA diz...

Pés que trazem e levam...

Que sustentam mas também fazem cair...

Pés que deixam pegadas...

Bjs

 
At janeiro 13, 2007 9:16 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Óptima escolha Amaral!! O negativo está lindo. O poema de Neruda maravilhoso! Bom fim de semana para ti, beijinhos.

 
At janeiro 13, 2007 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Espectacular...texto e imagem.
Olha, mais uma vez tive que mudar de canto, pois desentendi-me com os meninos da blogspot.
Mas até tranferi o teu lindo comentário para este novo.
Fica um beijo

 
At janeiro 13, 2007 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

boa noite, amaral. os pés do pablo neruda são motores de bons passos na poesia. ainda bem que os meus me trouxeram aqui hoje. beijinho.

 
At janeiro 13, 2007 9:10 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

ai os pés...eu gosto de mordiscar pés, mas n contes a ninguém é segredo...hi hi hi :):)

beijinhos da ci

 
At janeiro 13, 2007 9:37 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Adorei este poema. Magnifica a tua escolha pois o fim diz tudo!
Um grd beijnho e obrigada pelas tuas palavras

 
At janeiro 13, 2007 11:00 da tarde, Blogger Unknown diz...

boa escolha de imagem e poema.
Amaral obrigado pela leitura.
bom fim-de-semana

 
At janeiro 13, 2007 11:46 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Nossa Amaral, que poesia mais maravilhosa do Neruda!Arrepia os sentidos.
Sabe, eu sou uma admiradora de pes, e principalmente masculinos.
Mas esses pes da poesia, sao pes poeticos... e muito lindos!
BEIJOS
MARY

 
At janeiro 13, 2007 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Pablo escreveu isto num dia de Inverno quando estava constipado e a fungar do nariz.

(queria deixar aqui um comentario, saiu esta estupidez)
Um abraço, Amaral

 

Enviar um comentário

<< Home