Lisboa,

domingo, janeiro 21, 2007

um momento no tempo



Ontem estava, com familiares, escutando a poesia do António Variações. Considero que Variações estava "avançado" para a época em que viveu. Não foi devidamente compreendido. Hoje, muitos artistas desejam cantar as suas canções. António Variações é somente um exemplo entre muitos.
Nem sempre estamos atentos às mensagens que nos chegam das mais diversas fontes. A poesia é uma forma de comunicação divina.
Vamos ler e ouvir mais um exemplo? Então, escutemos, atentamente, este poema que Whitney Huston celebrizou com a sua magnífica voz, repetindo com alma estes primeiros versos:
"Cada dia que viva, quero que seja um dia para dar o melhor de mim!"




Each day I live
I want to be a day to give the best of me

I'm only one, but not alone
My finest day is yet unknown
I broke my heart for ev'ry gain
To taste the sweet, I face the pain
I rise and fall, yet through it all this much remains
I want

One moment in time
When I'm more than I thought I could be
When all of my dreams are a heart beat away
And the answers are all up to me
Give me one moment in time
When I'm racing with destiny
and in that one moment in time
I will feel, I will feel eternity

I lived to be the very best
I want it all, no time for less

I've laid the plans
Now lay the chance here in my hands
Give me

chorus

You're a winner for a lifetime
If you seize that one moment in time
Make it shine
Give me

chorus

I will be, I will be free

11 Comentários:

At janeiro 21, 2007 2:46 da manhã, Blogger SMA diz...

Bem hajas Amaral... por seres essa golfada de ar fresco na blogfera.


Bjs carinhosos

 
At janeiro 21, 2007 3:06 da manhã, Blogger Jonice diz...

We learn from one another, my dear!
Tem um ótimo domingo e beijinhos :)

 
At janeiro 21, 2007 11:49 da manhã, Blogger Nanny diz...

Vim da casinha da Ci até aqui para te espreitar.

Obrigada Amaral, agora o meu Domingo vai ser ainda melhor.

Festinha da Gata

 
At janeiro 21, 2007 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral! Bom dia.
Não conseguia abrir os comentários para poder comentar no teu blog.

Quero dizer que adoro Variações. Quero dizer que adoro essa canção da Whitney Houston. Acaba por dizer muito daquilo que o livro que estou a ler me diz. Estou a ler Conversas com Deus (livro 1) do Neale Donald Walsch, que já tantas vezes mencionaste. Despertaste-me a curiosidade de o ler.

Muitos beijos, um bom domingo para ti.
Paula

 
At janeiro 21, 2007 11:56 da manhã, Blogger maria diz...

É geralmente incompreendido quem está avançado para o seu tempo... Contudo, fica sempre a apontar caminho e daí o vir a ser entendido mais tarde...
Obrigada pela partilha e bom domingo :)
beijinho

 
At janeiro 21, 2007 1:28 da tarde, Blogger Ana diz...

É isso que penso que fazes, dar o melhor de ti. Aqui, dia após dia. E todos nós recebemos um pouco da tua força. Obrigada, Amaral.
Um beijo.

 
At janeiro 21, 2007 4:56 da tarde, Blogger lena diz...

Amaral, meu amigo a tua força contagia

passar por aqui, ler as tuas partilhas, é aliciante

gosto de ouvir e ler a poesia de António Variações. adorei escutar Whitney Houston

penso que já uma vez te disse que li os 3 livros de conversas com Deus, sempre que tenho um momento meu, vou reler, toca-me...

assim como este teu cantinho


um abraço meu, com muito carinho

beijinhos

lena

 
At janeiro 21, 2007 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lufada de ar fresco!!!

é assim que eu te considero...

um abraço

 
At janeiro 21, 2007 7:33 da tarde, Blogger Su diz...

concordo contigo em relaçã a a. variações-----

qto a w.h.é pena ela não ter feito isso com a vida dela........


jocas maradas

 
At janeiro 21, 2007 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Nem todos vivem no mesmo tempo...e há quem conheça os níveis mais avançados do jogo...por isso desfazados.
Abraço

 
At janeiro 22, 2007 12:32 da manhã, Blogger Unknown diz...

amaral já fostes aos saldos da minha casota?
vai.

um jinho

 

Enviar um comentário

<< Home