Lisboa,

quarta-feira, janeiro 31, 2007

uma canção para ti!

Faz hoje dois anos, Armindo! Partiste do nosso lado, mas permaneceste SEMPRE no coração daqueles que aqui deixaste!
Continuas "aqui". Nas pequenas coisas - na recordação dum gosto ou duma graça ou dum objecto.
Nas grandes coisas - na certeza da tua "presença", nas homenagens que te fizeram e num "reencontro" algures.
Faz hoje mais um ano! Fica a saudade misturada com a alegria de que não chegaste a partir.
Vou oferecer-te esta canção, neste dia que poderia ser um dia de festa, aqui nesta terra.




29 Comentários:

At janeiro 30, 2007 11:32 da tarde, Blogger SMA diz...

Uma partida de alguém que sempre fica....

Bjs

 
At janeiro 31, 2007 12:54 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Já Voltei:))

O meu comentário de hoje, tem que ser assim um simples – olá e um muito sentido – obrigada – pela visita na minha ausência.

Isto é para eu ter tempo de visitar a todos.

Beijos com muito carinho

 
At janeiro 31, 2007 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

...a marca de uma alma é algo que de nós, sem nunca chegar a ser o outro, parte e sempre fica sendo a nossa ausência...tem quase 12 anos que, para mim, esta musica também passou a ser oração... "tenho saudades tuas maninho lindo!!!"...I will be with you again...""(cheguei a este blog através do blog da Sofia, gostei e fui visitando, silenciosa, os olhos e os ouvidos... até hoje! há qualquer coisa que se transcende...e hoje aproveitei a oportunidade acusando a empatia!)

 
At janeiro 31, 2007 9:18 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Um doce de palavras, um doce de canção. Beijos.

 
At janeiro 31, 2007 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A partida de Alguém que nos é especial, deixa sempre a marca de saudade. Uma saudade, tão bem presente nestas palavras de esperança de um reencontro em qualquer outro lugar.

Bonito momento.

Jinho grande

 
At janeiro 31, 2007 11:59 da manhã, Blogger Unknown diz...

A vida é feita de chegadas e partidas.
Quem parte permanece sempre dentro de nós, no coração e na alma. Temos a saudade, mas também belas recordações para sorrir.
Bonita homenagem! De certeza que a estrelinha do Armindo ficou mais brilhante!
Beijinhos

 
At janeiro 31, 2007 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá Amaral,
Que posso eu dizer?
Que também já vi partir vários amigos? O último deles, o Dani, em Agosto de 2006 com apenas 19 anos?
Que em muitos momentos oiço a voz dele, o vejo a meu lado e o recordo com grande,imensa saudade?
Que e em homenagem a ele, estou mais atenta a sinais? O Dani escolheu partir (pensamos...). Nunca se soube ao certo! Existem escolhas como estas? O que condiciona alguém a "escolher" partir?
O desamor? A apatia da sociedade?
O amor de "tia Mel" que tinha por ele, não chegou ... Nem o meu, nem o de muitos e muitos amigos ...

Mas que quem parte deixa sempre em nós uma parte (uma semente, um gesto, um momento, não é Amaral?

Que os que amamos são sempre presenças ainda que ausentes!

Tudo isso já disses-te nesta tua homenagem.
***
Por ti, que acompanhaste o teu amigo e o retêns aqui nesta homenagem, ficam as minhas palavras:
Um bem hajas!

Bjs da Mel

 
At janeiro 31, 2007 1:53 da tarde, Blogger vero diz...

Olá meus queridos amigos, peço desculpa pela minha ausência, mas kero k saibam k não me esqueci de todos vós!!! A minha ausência deve-se a algo mto especial, uma surpresa k em breve irei revelar a todos vós!!! Beijinhos a todos!!!

 
At janeiro 31, 2007 2:32 da tarde, Blogger Jonice diz...

He is your friend forever.
Beijinho

 
At janeiro 31, 2007 2:52 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

O ano de 2006, foi para mim um ano de perdas... Vi partir quatro pessoas no espaço de dois meses. Uma dessas pessoas foi a minha avó, que me criou, me educou e me amou. Se hoje sou quem sou a ela o devo.
Mas não vim falar de mim mas desta tua homenagem ao Armindo.
Enquanto tu assim o recordares, ele estara contigo, ele vive no teu coração, vive em ti. Tu deste-lhe o carinho e atenção quando ele mais precisou de ti, hoje tens a sua companhia e protecção eterna...
É de louvar nos dias de hoje uma amizade assim, para além da morte... De certeza que ele estará orgulhoso de ti.
Quanto à música escolhida, não preciso comentar, pois não?!
QUE HOJE SEJA UM DIA DE MUITA LUZ...
BJ

 
At janeiro 31, 2007 3:05 da tarde, Blogger sofia. diz...

Ficam sempre em nós...
Um beijo

 
At janeiro 31, 2007 3:24 da tarde, Blogger Catarina Alves diz...

Amaral...
há muito que por aqui não passo. Mas já expliquei o porquê no meu momento.

Obrigada por continuares a passar por lá, e deixes os teus belíssimos comentários.

Obrigada.

Beijinhos

Nani

 
At janeiro 31, 2007 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

caro amaral. vim cumprimentá-lo. deixo um beijo silencioso.

 
At janeiro 31, 2007 6:42 da tarde, Blogger poca diz...

às vezes a vida ensina-nos a deixar ir... e a alma a recordar..

 
At janeiro 31, 2007 8:51 da tarde, Blogger M&S diz...

olá!...

 
At janeiro 31, 2007 8:55 da tarde, Blogger Su diz...

jocasssssssssss

 
At janeiro 31, 2007 9:38 da tarde, Blogger Lindona diz...

A partida de um amigo é sempre sofredora... mas fica também essa ideia de que nunca chegou a ir.

Bonita homenagem!

 
At janeiro 31, 2007 9:48 da tarde, Blogger Dark-me diz...

É sempre assim!! Alguém se vai mas que ao mesmo tempo está sempre presente...na memória, no coração e em mto que nos rodeia.

Adorei esta tua homenagem

Beijinhos

 
At janeiro 31, 2007 11:56 da tarde, Blogger Cecilia diz...

Realmente a partida deixa saudade e a saudade é o pior castigo, mas não tem jeito, dessa não escapamos infelizmente, o importante é manter a imagem viva dentro de cada um de nós, no nosso coração.

 
At fevereiro 01, 2007 12:06 da manhã, Blogger greentea diz...

eles partem mas continuam sempre presentes ""
Um abraço

 
At fevereiro 01, 2007 8:08 da manhã, Blogger Unknown diz...

A partida de quem amamos é sempre um momento doloroso, impssível de esquecer e aceitar essa perda, as saudades são de mais. Beijinhos Amaral

 
At fevereiro 01, 2007 8:50 da manhã, Blogger ðº°˜¨¨˜°ºðCarlosCoelho𺰘¨¨˜°ºð diz...

Olá Amaral, realmente os amigos fazem parte da nossa vida , realmente quando um AMIGO parte é um pedaço de nós que PARTE também.
Com certeza, esse AMIGO esteja onde estiver está a olhar por todos vós. (AMIGOS).
Abraços

 
At fevereiro 01, 2007 10:10 da manhã, Blogger Ana Abreu diz...

As pessoas que amamos, q são importantes para nós...nunca desaparecem das nossas vidas,esaparecem fisicamente mas por outro lado estão sempre presente em tudo o que fazemos e em todo o lado onde estamos, pois estam sempre no nosso coração.
Mas a dor da sua partida é sempre muito dolorosa.

Bjs

 
At fevereiro 01, 2007 11:24 da manhã, Blogger Ni diz...

Esta canção toca muito profundamente as memórias de alguns de nós...

...'A Cidade dos Anjos', o 'tal' filme 'interdito'... pela vontade que acorda de 'regressar a casa'...

(...)

Quanto ao Armindo... relembro-te 'A Última Conversa com Deus', de N.Walsh.
...
(eu sei que dói apesar de saberes...)

Deixo o meu abraço de vento amigo

Ni*

 
At fevereiro 01, 2007 3:33 da tarde, Blogger BlackRose diz...

eu bom recordar os amigos.. eles olham por nós

beijinho*

 
At fevereiro 01, 2007 6:47 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral:
Embora haja uma explicacao plausivel para a morte, eu ainda nao me "acostumei" com ela. O povo americano eh muito "realista" nesse sentido, principalmente com pessoas velhas.
Eu ja acho que pessoas velhas nunca deveriam morrer, e levar sua sabedoria.
Estou dizendo isso, ciente de que a morte eh uma continuacao da vida.
Mas eh muito triste nao podermos ver alguem que gostamos, e curtir sua presenca.
Qdo minha mae morreu, fiquei um bom tempo sem sonhar com ela.
Um dia, eu sonhei que eu estava na minha cozinha, e a vi. Ela estava bonita, arrumada, sorridente. Eu disse: "Mae, como eu amo voce!". Ela sorria. Estendemos a mao uma para a outra, e eu queria TANTO aquele toque, mas acordei antes.
Sei que isso nao foi um sonho.

Um beijo querido
MARY

 
At fevereiro 01, 2007 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Recordar alguém que n está presente fisicamente mas está sempre dentro dos corações daqueles que "deixou" ... Bonita homenagem.
Beijito.

 
At fevereiro 02, 2007 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Oi, querido! Sabes bem que ele apenas mudou de plano, não?O que fica é a saudade e a certeza de um reencontro com aqueles ligados a nós através do fio invisível do amor.Percebeste bem, Amaral, conforme "disseste" no meu sítio :ele está a refletir um reencontro comigo...Bj!

Cris ( doutroladodomar )

 
At fevereiro 06, 2007 6:36 da tarde, Blogger tb diz...

Doi a saudade. Mas a morte não existe. Só morremos verdadeiramente quando estamos esquecidos.
Um grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home