Lisboa,

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

assim neste dia



Nas mágoas que um dia fui
resta a lembrança de alguém
resta aquela chama fria
duma saúde que se apaga
e uma voz que se esvazia

quando naquele hospital
ti vi prostrado e sozinho
olhar fechado e tranquilo
soube que era o caminho
o teu caminho que ia
sem volta com um destino
tal como a vida previa

E tu mãe
quanto medo de morrer
quantas palavras anseios
esgares tristes e cruzados
sempre à espera do nada
nos teus olhos assustados

Oh Deus
porque me desafias a mente
porquê tão forte o teu poder
porque te ris na minha cara
porquê tão torto viver

Ouço nas vagas do mar
os Teus gritos
a Tua voz
nas pegadas que vou deixando
desenho as torres do mundo
deste doutro e os que vão passando

Procuro os Teus braços algures
uma mão pra me agarrar
procuro a voz uma só voz
encontro o mar só o mar

Já sou só eu
já se me faltam virtudes
falta-me a cor colorida
vinda de dentro dos céus
mais não é que a fraqueza
uma fraqueza do olhar
como a riqueza vivida
noutra maneira de estar

Vejo sons ouço sabores
a uma distância igual
p'la rouca caverna dentro
encontro figuras e sombras
sombras de mim e de Ti
sombra que um dia morreu
foi na Luz que então ouvi
Entra filho aqui Sou Eu


(Amaral Nascimento)

36 Comentários:

At fevereiro 15, 2007 11:21 da tarde, Blogger Teardrops diz...

Deixa que essa luz te aqueça a alma e te tire a dor da perda.
Um dia será a nossa vez de ir, que não seja cedo nem tarde, seja no momento certo, haverá alguém que nos sinta a perda?
Se houver é porque marcámos a nossa passagem na terra... mau será se ninguém nos sentir a falta!
A tua será sentida, certamente!

Beijo no coração

 
At fevereiro 16, 2007 12:00 da manhã, Blogger Ni diz...

Comovi-me, ao ler...
Continuo comovida, agora, ao escrever.

Talvez porque senti espelhado o meu momento...

«Procuro os Teus braços algures
uma mão pra me agarrar
procuro a voz uma só voz
encontro o mar só o mar»

...

Não consigo escrever mais nada... só sentir... e saio daqui com mar nos olhos.

Ni*

 
At fevereiro 16, 2007 2:16 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

existem dores...que apenas sentidas e vividas...porque por muito que se tentem descrever...não se sente como quem as descreve...


beijinhos da ci

 
At fevereiro 16, 2007 2:46 da manhã, Blogger SMA diz...

Quem bom... aceitaste o convite dEle para cear... bateu a tua porta e deixaste entrar, nesse abandono... de filho!!!

Bjo carinhoso

 
At fevereiro 16, 2007 3:59 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Bonito este teu poema, Amaral. Beijos.

 
At fevereiro 16, 2007 9:52 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

lindo ...
linda homenagem ...


bom fim de semana
bjs

 
At fevereiro 16, 2007 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Um poema muito sentido...
O poema e a música em conjunto são de uma sensibilidade extrema. Impossivel passar despercebido.
Beijito.

 
At fevereiro 16, 2007 12:35 da tarde, Blogger lena diz...

a sensibilidade presente em todo o teu poema

belo!

toca-me nos sentires e emociona-me

Amaral os teus poemas são intensos, que a luz te toque e a sintas, para minimizar a saudade dorida em ti presente

abraço-te sempre com muito carinho

beijinhos para ti

lena

 
At fevereiro 16, 2007 12:57 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral meu amigo...
Que coisa mais linda de poesia...
Nao, nao eh poesia...eh um lamento em forma de prece.
Bebi cada palavra, e senti tudo que voce sentiu...
Maravilhoso meu amigo. Triste, mas maravilhoso.
Muitas coisas nessa vida nao entendemos...isso angustia. Mas existe esse Deus maior, e um dia quando o encontrarmos, saberemos tudo...
Um beijo com muito amor, um abraco terno
MARY

 
At fevereiro 16, 2007 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

...E nesse mar imenso está o amparo...há sempre uma mão que se estende por esta passagem da vida. Qaundo o caminho chega ao fim transformamo-nos numa amálgama de cores, sons, aromas, mas também de uma coisa chamada saudade, que ainda não conseguimos deixar. Um forte abraço de quem também sabe de experiência feito.

 
At fevereiro 16, 2007 4:26 da tarde, Blogger sofia. diz...

é de ficar sem palavras!

 
At fevereiro 16, 2007 5:20 da tarde, Blogger borrowingme diz...

bom fim de semana
bjs

 
At fevereiro 16, 2007 5:54 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Fiquei muito emocionada com este teu poema, quem dera que quando chegue a nossa vez alguém que nos ama e nos espera diga:
-Entra filho aqui Sou Eu...
É muito doloroso vermos partir alguém que amamos, ver a saúde a fugir entre os dedos e nada podermos fazer, a não ser dar amor e dedicação enquanto estão entre nós...
Quantas vezes nos zangamos com Deus e achamos que é injusto...
Mas tudo o que somos é poeira ao vento...
Temos de saborear cada minuto e dar valor às coisas boas que os nossos entes queridos nos deixaram na memória, para matar as saudades.
Lembra-os com um sorriso no rosto... Como anjos que olham por ti e te seguem bem de perto.
Há uma razão para tudo o que se encontra debaixo do Sol.
Hoje o meu comentário ficou um pouco comprido, desculpa...
Beijinho no coração...
e BOM FIM DE SEMANA!

 
At fevereiro 16, 2007 5:56 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

E quando precisares de uma mão, eu tenho duas à disposição... Xau :))

 
At fevereiro 16, 2007 8:59 da tarde, Blogger Jonice diz...

Tuas palavras me emocionaram muito, muitíssimo ...
Um beijo meu querido.

 
At fevereiro 16, 2007 10:10 da tarde, Blogger Luna diz...

Por que razão sera que os poemas mais tristes, sao os mais tocantes e os mais bonitos, muito bonita a tua homenagem á mami, ela
onde estiver deve de estar orgulhosa do filho que tem e a proteger o teu caminho.
beijinhos ternos

 
At fevereiro 16, 2007 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

boa noite, amaral. vim desejar-lhe um bom fim de semana. beijinhos *

 
At fevereiro 16, 2007 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sabes amaral, vir ler-te já faz parte do meu quotidiano. De alguma forma retiro sempre uma mensagem para esse mesmo dia! Adoro as tuas palavras!

 
At fevereiro 17, 2007 7:48 da tarde, Blogger Unknown diz...

Meu querido amigo, adorei o poema é de um sentimento profundo maravilhoso. E as palavras que não escreveste e que te ficaram no pensamento são ainda mais maravilhosas. Beijinhos amigo

 
At fevereiro 18, 2007 12:44 da manhã, Blogger Narcisus diz...

Muito bonito.

 
At fevereiro 18, 2007 1:01 da manhã, Blogger Kalinka diz...

A vida é só uma…breve ou longa, é uma incógnita!
Numa das imagens mostro uma espécie de relógio que significa o «tempo», e ele é muito importante em todas as vidas. Perseguir e alcançar a felicidade é o sonho humano mais desejado, pois todos temos direito a um quinhão de felicidade.
Partilha comigo esta busca, perseguindo também a Felicidade.

Lamento não poder visitar este lindo espaço (blog) durante a semana, mas, a promessa de cá vir ao fim de semana mantenho-a.

Beijokas.

BOM CARNAVAL.

 
At fevereiro 18, 2007 1:03 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At fevereiro 18, 2007 2:07 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

em Percebo que em cada palavra tua, sentes saudades de alguém muito especial, vc demonstra muito isso...
Sentir saudade faz parte de nossa vida, é dolorido, mas marca presença constante.

 
At fevereiro 18, 2007 7:26 da manhã, Blogger ju diz...

Maravilhosamente lindo.

 
At fevereiro 18, 2007 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um texto repleto de dor e tristeza que me devolveu a necessecidade de pensar e reflectir em tudo o que me rodeia.

Sei que me percebes Amaral...

 
At fevereiro 18, 2007 10:05 da tarde, Blogger Cris diz...

Um texto verdadeiramente tocante, emocionado. Muito bonito.

Bjo e bom Feriado
Cris

 
At fevereiro 19, 2007 12:22 da manhã, Blogger Catarina Alves diz...

Amaral...

tens o saber no que escreveste. Sei disso, sentiste.

Muito, muito bonito.

A única coisa que posso dizer é um obrigado por teres partilhado o teu poema…

Não posso dizer mais nada…

Nani

 
At fevereiro 19, 2007 3:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Mudança de endereço aguardando tua honrada visita...

 
At fevereiro 19, 2007 9:42 da manhã, Blogger Ana Luar diz...

Pk a palavra é algo vivo... tu existes para lá da palavra, e nessa brisa intemporal surgem os mais belos sentimentos em forma de poesia. Simplesmente fabuloso Amaral... como tu.

 
At fevereiro 19, 2007 12:35 da tarde, Blogger Manuela B. diz...

lindo de morrer...a vida está a pregar-me mais uma de suas partidas...ok ....é sinal q estou viva...
obrigado pela preocupaçaõ, já respondi

beijo

 
At fevereiro 19, 2007 3:00 da tarde, Blogger Unknown diz...

Pq temos que passar tantas dores na vida?
Gostei...e temos sempre de nos agarrar a algo.
um abraço
brisa de palavras

 
At fevereiro 19, 2007 6:29 da tarde, Blogger tb diz...

Porque há coisas que são intemporais e sempre belas. Voltei e reli.
Deixo o meu sorriso

 
At fevereiro 19, 2007 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amigo,

Passo para te deixar um beijo, agradecer e pedir-te desculpa!

 
At fevereiro 19, 2007 7:15 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

Olá Amaral,
parece que há mesmo dias assim... em que a única coisa que nos vem ao pensamento a perda daqueles que amamos...
talvez porque hoje também assim me sinto, chorei ao ler o seu poema... do princípio ao fim. e fez todo o sentido ter cá vindo hoje.
beijinho, obrigada por tudo.

 
At fevereiro 19, 2007 10:32 da tarde, Blogger Dark-me diz...

A dor das tuas dolorosas palavras, comoveram-me mas só se sente saudade de algo bom!!

Um grd e sentido bjo

 
At fevereiro 19, 2007 10:50 da tarde, Blogger Carla diz...

____8888888888888888888888
_____88888888888888888888
_______8888888888888888
_________888888888888
______________**
____####______**______####
___#######____**____#######
____#######___**___#######
_____######__**__######
________#####_**_#####
__________####**####
___________###**###
____________##**##
_____________#**#___________
Deixo uma flor, um sorriso e um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home