Lisboa,

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

a procura de Deus


Dizia Chopra que o homem evolui numa contínua procura divina. O homem procura Deus, consciente ou inconscientemente. Não de uma prova da Sua existência. Não de um sinal celeste ou de uma catástrofe planetária que O ponha a descoberto.
O homem tem "no seu cérebro os circuitos permanentemente em actividade na procura de Deus".
Deus "está presente" nos bons e maus momentos. A nova consciencialização abre as portas para a inevitabilidade de um Deus à medida do seu entendimento. E os caminhos para a Sua descoberta parecem ser os mais variados, sem que algum seja mais poderoso e crível que os demais.
Hoje em dia, o ser humano interroga-se, como nunca o fizera antes. O obscurantismo em que viveu durante séculos deu lugar a uma nova era em que a espiritualidade se transformou numa necessidade íntima e inevitável. Tudo se move a loucas velocidades. Tudo se pensa em fracções de segundo. Tudo se projecta a grandes distâncias, sem que o presente seja minimamente apreendido. A vida moderna transformou-se numa roda gigantesca movendo-se a uma velocidade gigantesca. O tempo escasseia para a introspecção.
A mudança está a ser lenta, mas parece caminhar serena e segura. Uma nova mentalidade transfomará a vida do planeta. Só acreditando que TUDO e TODOS estão a fazer parte dum processo divino ajudará a olharmos, com outros olhos, aquilo que nos rodeia.
"Se me perguntarem qual a razão por que devemos procurar Deus, a minha resposta poderá ser egoista: eu quero ser um criador. Esta é a última promessa de espiritualidade, que te pode tornar no autor da tua própria existência, o autor do destino pessoal."

10 Comentários:

At fevereiro 07, 2007 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A TODOS QUE ESTIVEREM INTERESSADOS NA COMPRA DO LIVRO:

Falei agora mesmo com o António Rosa, da Editora e, ele disse-me que o livro JÁ ESTÁ À VENDA na diversas lojas da:

FNAC
BERTRAND
CARREFOUR

será uma oferta linda para o dia de S. VALENTIM - dia especial para o AMOR.
Todo o AMOR do Mundo, não é só a relação homem-mulher.
Muito obrigado pelas tuas lindas palavras, hoje estou deveras comovida...enfim, é a Vida.
Beijokas.

 
At fevereiro 07, 2007 2:36 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sublinho as tuas palavras.

 
At fevereiro 07, 2007 3:53 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Maravilha ...
o teu texto deu-me um "banho de calma"...
obrigada
bj

 
At fevereiro 07, 2007 7:35 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Gostei do teu texto na busca de Deus...as minhas dúvidas continuam. Um dia talvez desapareçam, mas será, provavelmente, tarde. Obrigada por poder ler-te. Beijinhos, Amaral.

 
At fevereiro 07, 2007 7:55 da tarde, Blogger Jonice diz...

É isso. Não sobra nem falta sequer uma letra a este texto!
Beijinho

 
At fevereiro 07, 2007 8:09 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

"Se desejas acertar melhor no alvo,
procura a Deus em teu coração;
não saias fora de ti. Porque Ele está mais perto de ti e mais dentro de ti que tu mesmo."
(Santa Teresa de Jesus)

Para encontrar Deus basta olhar à nossa volta...
Fica com Deus...

 
At fevereiro 07, 2007 10:49 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral, querido: Nao me lembro de ter pensado tanto em Deus, e o procurado tanto, como ultimamente.
Antigamente eu o procurava quando tinha problemas, ou rezava, quando precisava.
Hoje eu rezo, porque eu "me preciso", preciso restabelecer minhas forcas, preciso "criar meu destino", preciso da forca Dele ao meu lado, para enfrentar este mundo tao conturbado e cheio de contradicoes.
Quando o dia amanhece, eu agradeco, agradeco sempre a oportunidade de mais um dia de vida.
E quando anoitece eu agradeco por aquele dia, como um presente magnifico.
E no meio do dia, eu tento ver Deus nos olhos das pessoas (principalmente daquelas que nao gosto), exercito minha paciencia, admiro a natureza, ou um gesto.

Um beijo meu querido amigo
MARY

 
At fevereiro 07, 2007 11:25 da tarde, Blogger maria diz...

É muito bom ler um post assim, feito estrela boa, cheio de Luz...
beijo

 
At fevereiro 07, 2007 11:43 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

tens muita luz nas tuas palavras...:)

beijinhos da ci

 
At fevereiro 13, 2007 11:47 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Eu diria que tu és um deus!!
Cada um de nós é um deus!

Dark kiss

 

Enviar um comentário

<< Home