Lisboa,

segunda-feira, março 05, 2007

desafio

Fui desafiado pela Paula Raposo e, embora não alinhe muito nestes desafios, não pude recusar este.

1 - Altura? 1,70 m.
2 - Que sapatos estás a usar? Ténis.
3 - Medo? Tento controlá-lo e ser mais forte que ele.
4 - Objectivos a alcançar? Não alcancei o último; agora não tenho nenhum.
5 - Frase que mais usas no messenger? Força!!!.
6 - Melhor parte do corpo? Não sei, talvez os olhos.
7 - Palavrões? Não costumo utilizar, mas às vezes apetecia...
8 - Lado da cama? O lado esquerdo.
9 - Tomas banho todos os dias? Só no Verão!
10- Gostas de toalhas quentes? Não.
11- Ursinhos de pelúcia? Sim, se forem fofinhos.
12- Acreditas em ti mesmo? Acredito em mim, na minha verdade interior e no Deus do meu entendimento.
13- Dás-te bem com os teus pais? Dava-me muito bem. Estão ambos com Deus.
14- Gostas de tempestades? Não gosto.
15- Desporto? Gosto de ver futebol e, se tiver companhia, qualquer um outro.
16- Passatempos e hobbies? Ler, escrever, cinema e... passear por outras terras, desde que tenha companhia.
17- Fobias e manias? Fobias, não; tenho manias, certamente, mas não acho que sejam relevantes.
18- Quantas vezes o teu nome apareceu nos jornais? Algumas vezes, no jornal do Quartel onde fiz tropa.
19- Cicatrizes no corpo? Uma pequenina, no pescoço, duma operaçãozita.
20- De que te arrependes de ter feito? Não estou arrependido das acções que pratiquei. E algumas alteraram por completo a minha vida.
21- Cor favorita? O azul e o verde.
22- Um lugar em que nunca estiveste e gostarias de ir? Certamente muitos. Mas sozinho não me apetece e nem penso nisso...
23- Manhãs ou noite? São diferentes. Acho as noites mais confortáveis.
24- O que tens nos bolsos? Um lenço.
25- O que farias se fosses Primeiro Ministro? Faria Portugal dar uma volta de 180 graus!
26- Se ganhasses o Euro Milhões que farias ao dinheiro? Se fosse muito dinheiro, ia ficar com muito pouco para mim!
27- Se te caísse a lâmpada de Aladino o que farias? Que desejos pedirias? Ia ter uma conversa pessoal com Deus e voltava.
28- Se o mundo acabasse hoje às 23h59m que farias até lá? Nada de especial. Procurava agarrar a minha consciência e estar o mais possível presente no que iria acontecer.
29- Se tivesses um filho sem saber como, sem razão nenhuma, que farias?
Não percebi a pergunta. Se quisesse ter um filho duma mulher que o quisesse também, tê-lo-ia, e ponto final.

Agora, tenho que escolher alguém?...

Porque não
a Elsa,
a Broken ,
a Lena
a Jonice
a Fanny
e a Ni ???...

30 Comentários:

At março 04, 2007 10:08 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...é sempre interessante saber mais sobre quem está desse lado...e através das respostas que li...coincidiram com a ideia que eu já tinha de ti:)...


Jinhossssss e boa semana.

 
At março 04, 2007 10:16 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Obrigada Amaral!! Do fundo do coração. Nunca entrei em desafios e este foi mesmo o primeiro.Muitos beijos e adorei ler-te. Muito...

 
At março 04, 2007 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá "TIO"

Pois é, que grande surpresa!!! E agora, que faço?!?! Onde respondo?!?! Já não tenho Blog!!!! Bom, qum sabe, talvez, me possas dar uma ajudinha... mantenho-me no meu, faço outro ou respondo aqui???? Confesso que morro de saudades de escrever...

"TIO", que faço agora com o teu desafio?!?! não quero desapontar-te...

Espero que me ajudes a escolher,
jinhus

 
At março 04, 2007 11:15 da tarde, Blogger Cris diz...

Bem, ficamos a saber um bocadinho mais de ti.....

beijinho

Cris

 
At março 04, 2007 11:27 da tarde, Blogger borrowingme diz...

e agora ficou o homem a "nu"...

bem giro
bjs e boa semana

 
At março 05, 2007 12:00 da manhã, Blogger Jonice diz...

Olá meu amigo!

Apesar de ter apreciado ler tuas respostas, queria dizer-te que não me apetece responder as perguntas do desafio neste momento.
Can you forgive me, please?
Tomara não fiques aborrecido.

Beijinho

 
At março 05, 2007 12:43 da manhã, Blogger Ana diz...

Li e não fiquei surpreendida com as respostas. Será que já te conheço assim tão bem, mesmo sem nunca te ter visto nem contigo ter falado?

Um beijo, Amaral.

 
At março 05, 2007 1:18 da manhã, Blogger Páginas Soltas diz...

Li as tuas respostas... e sinceramente vi que não me tinhas surpreendido!

O " retrato" que imaginava...é mesmo um lindo conteúdo!

Beijinhos meu amigo...

Maria

 
At março 05, 2007 2:14 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral!
Que bom saber mais sobre voce, algumas coisas penso que ja intuia.
Um beijo meu, e uma semana maravilhosa, viu?
MARY

 
At março 05, 2007 9:04 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

Acho que dá para conhecer o teu carácter pela maneira que escreves.
No outro dia perguntavam-me como é que uma pessoa que nem conheço merecia tanto da minha consideração? Não se explica...
Sente-se!
Uma semana de Paz, para ti.

 
At março 05, 2007 10:13 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Gostei de ter ficado a saber um pouco mais de ti ...

tb não entendi o sentido da ultima pergunta...

boa semana
bj

 
At março 05, 2007 4:57 da tarde, Blogger Unknown diz...

Adorei saber um bocadinho mais de ti!

Beijinhos

 
At março 05, 2007 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

caro amaral. também fiz um desafio no meu blog. tenho pena de não ter contado com a sua participação. o erro foi meu. não vim convidá-lo atempadamente. surgiu de repente. e foi muito interessante. também gostei de ler as suas respostas. boa noite e um beijinho.

 
At março 05, 2007 10:43 da tarde, Blogger maria diz...

É sempre bom, saber da existência de mais um " não alinhado"...
Beijo e boa semana

 
At março 06, 2007 1:07 da manhã, Blogger SMA diz...

Em simples respostas... reconheço a tua humanidade...

Bpa semana
bjo carinhoso

 
At março 06, 2007 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lúcido e realista, como sempre:) um abraço

 
At março 06, 2007 3:39 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

beijo....para um humanista!



____________________dos bons.

 
At março 06, 2007 5:44 da tarde, Blogger tb diz...

Um enorme abraço do tamanho desse mar de sentimentos.

 
At março 06, 2007 8:00 da tarde, Blogger Luna diz...

E assim descobrimos um pouco de ti
jinhos

 
At março 06, 2007 8:53 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Que bem que sabe conhecer-te um pouco melhor!! :)

Dark kiss

 
At março 06, 2007 8:59 da tarde, Blogger Cris diz...

Manhãs ou noite? São diferentes. Acho as noites mais confortáveis.


concordo, mas gosto muito das madrugadas!!!!!

bjkas

 
At março 07, 2007 12:12 da manhã, Blogger david santos diz...

Olá!
Eu também gosto das madrugadas.
Parabéns

 
At março 07, 2007 1:17 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

he he he...ficamos a te conhecer um pouco melhor...:)

beijos incomuns

 
At março 07, 2007 12:29 da tarde, Blogger Unknown diz...

oi Amaral ... faz pouco tempo que te descobrí ... amei esse "desafio", gostaria de ver seu rosto por inteiro ...

 
At março 07, 2007 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá “Tio”,

Como não podia deixar de ser, cá vai a minha resposta ao teu desafio.
Uma beijoca desta “sobrinha” que te estima muito.

1 - Altura? 1,62 m.
2 - Que sapatos estás a usar? Botas, quase sempre botas.
3 - Medo? Alguns.
4 - Objectivos a alcançar? Recuperar a estabilidade emocional.
5 - Frase que mais usas no messenger? Não tenho Messenger.
6 - Melhor parte do corpo? O meu interior.
7 - Palavrões? Raramente digo.
8 - Lado da cama? O lado direito.
9 - Tomas banho todos os dias? Sim
10- Gostas de toalhas quentes? Sim.
11- Ursinhos de pelúcia? Os da minha filha.
12- Acreditas em ti mesmo? Acredito na minha verdade.
13- Dás-te bem com os teus pais? Sempre.
14- Gostas de tempestades? Não.
15- Desporto? Todos os que tenham como cenário o mar.
16- Passatempos e hobbies? Ler, escrever e ouvir música.
17- Fobias e manias? Fobias – sismos; Manias – Não me lembro.
18- Quantas vezes o teu nome apareceu nos jornais? Penso que duas vezes.
19- Cicatrizes no corpo? Uma derivada de uma operação à apendicite.
20- De que te arrependes de ter feito? Nunca me arrependo do que faço.
21- Cor favorita? O azul.
22- Um lugar em que nunca estiveste e gostarias de ir? Alguns.
23- Manhãs ou noite? Noite por tudo o que ela me dá: tranquilidade, encontro comigo mesma e claro… momentos de paixão.
24- O que tens nos bolsos? Isqueiro e moedas.
25- O que farias se fosses Primeiro Ministro? Tanta coisa que não caberia aqui.
26- Se ganhasses o Euro Milhões que farias ao dinheiro? Pagava a minha casa e precavia o futuro das minhas filhas.
27- Se te caísse a lâmpada de Aladino o que farias? Que desejos pedirias? Nunca pensei nisso.
28- Se o mundo acabasse hoje às 23h59m que farias até lá? Também nunca pensei nisso. Não sei mesmo.
29- Se tivesses um filho sem saber como, sem razão nenhuma, que farias? Tinha-o e criava-o com muito amor.

 
At março 07, 2007 7:32 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Querido Amaral! Saudades de te ler. Nunca pensei que durasse tanto o desafio...eh eh estou a brincar, mas preciso de te ler. Beijos meus.

 
At março 07, 2007 10:04 da tarde, Blogger Esther diz...

tua sinceridade é jóia rara, amigo. Bj!

 
At março 08, 2007 1:01 da tarde, Blogger Ni diz...

1 - ALTURA- 1,63... descalça. Como uso salto alto... acrescente-se mais uns centímetros.
.

2- QUE SAPATOS ESTÁS A USAR?- botas... confortáveis... castanhas... salto alto :)
.

3 - MEDO?- Palavra que gostaria de retirar do meu vocabulário.
.
4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR:- Ser feliz... ter a sabedoria suficiente para encontrar em cada dia os motivos para me sentir feliz. (Porque existem... todos os dias...)

5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER?- Olá...
.
6 - MELHOR PARTE DO CORPO?- A mente...
.
7 - PALAVRÕES? – Sei-os... não os uso... prefiro a ironia subtil e sorridente à grosseria.
.
8 - LADO DA CAMA? – Toda a cama... muitas almofadas ... :)
.
9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? – Pelo menos 2 por dia. Há algo melhor do que um banho de espuma, demorado, à noite? De manhã é duche, a correr...
.
10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES? – Muito! Quentes, enormes, macias.
.
11 - URSINHOS DE PELÚCIA? – Podem chamar-me infantil, mas gosto de bonecas de pano... :)
.
12 - ACREDITAS EM TI MESMO? – Acredito. Acredito mesmo.
.
13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? – Já só tenho mãe... que eu mimo e protejo, sorrindo-lhe e dizendo-lhe que ‘está tudo bem’, ainda que não esteja (como ela precisa disso!). Pai... que saudades!
.
14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? – Gosto, desde que me sinta segura, protegida. Há nas tempestades no mar algo que funciona como atracção irresistível. Fico paralisada , não me consigo afastar.
.
15 - DESPORTO? – Caminhar... perto de água... a falar e a sorrir...

.
16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? – Mar... muito mar. Ler, escrever, conversar, ouvir música, cinema, cozinhar (ADORO!), dançar, rir... pintar... cantar...
.
17 - FOBIAS E MANIAS? – Não me falem de aranhas! (Que medooooooooo!). Manias... não sei se são manias ou ‘prazeres’... mas tenho a paixão pelos aromas (delicio-me com perfumes).
.
18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? – Algumas. E de todas as vezes me emocionei. Creio que as pessoas me vêem com um filtro de bondade, para dizerem o que dizem de mim.

19 - CICATRIZES NO CORPO? – Algumas, nos joelhos, devido a gostar muito de subir a cerejeiras, em pequena, no Norte, na quinta dos meus avós (Adoro cerejas!). Outra, no queixo, imperceptível, devido a uma queda de cavalo, em pequena também.
.
20 - DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? – ... (apaguei o que escrevi... não faria sentido para quem lesse... porque não é normal arrepender-me de dizer sempre a verdade... de ser transparente... mas fizeram-me acreditar que quem mente é quem fica com a razão... Voilà).

21 - COR FAVORITA? – Azul. (A que me fica melhor é o vermelho).
.
22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? – Veneza. Pode cheirar mal... pode ter muita gente... pode.... mas quero muito ir lá. (Como é o único lugar para o qual me imponho a condição de ir com alguém especial... esperarei.)
.
23 - MANHÃS OU NOITES?- Noites e madrugadas.
.
24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? – Uma medalhinha, que me ofereceram na 6ª feira.
.
25 - O QUE FARIAS SE FÔSSES PRIMEIRO MINISTRO?- Demitia a ministra da Educação... imediatamente. Colocava-a numa escola onde lhe ensinassem, além de outras coisas, a ser bem educada e a respeitar os outros.
A seguir demitia-me a mim... :)
.
26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Comprava uma casa branca, perto do mar, com hortênsias azuladas, um relvado enorme.... e permitia-me SER... apenas...

27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? – Gostaria muito de voltar a sentir Portugal como um país ‘em festa’... a festa no olhar e na esperança das pessoas... e pedia que a divisa ‘Liberté, Égalité, Fraternité’ fosse uma realidade mundial...
.
28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? – ... (apaguei o que escrevi)

29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? – Nunca se tem um filho sem razão nenhuma! Um filho é sempre a maior e melhor razão de todas!

:)

Já tinha respondido a este desafio, lançado pela querida Cléopatra...
...
Não me considero uma pessoa com interesse especial, pelo que peço desculpa pelas respostas pouco entusiasmantes...

Beijinho, Amaral!

 
At março 09, 2007 5:35 da tarde, Blogger lena diz...

Entrei hoje no teu cantinho para te ler, como sempre vou ao último post que li e deparo com o inquérito e o nome lena, ainda pensei que não era eu, carreguei e fui ter à minha cabana, e lá vim eu pé ante pé responder-te. Desculpa ser atrasada meu querido amigo Amaral



1 - ALTURA- 1,65 descalcinha

2- QUE SAPATOS ESTÁS A USAR?- botas de salto baixo.

3 - MEDO?- existe?
.
4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR: difícil dizer, alcancei muito do que quis, o que me falta dificilmente o vou alcançar…
5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER? Raramente o uso, penso que é Oi…
.
6 - MELHOR PARTE DO CORPO?- eh eh eh, queria que fosse as pernas
.
7 - PALAVRÕES? –não uso.
8 - LADO DA CAMA? –a cama é todinha minha.
9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? – claro e à noitinha, sabe bem
.
10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES? não.
11 - URSINHOS DE PELÚCIA? – ursinhos não.
12 - ACREDITAS EM TI MESMO? –claro que acredito.
13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? – Já só tenho mãe. Mas dou-me muito bem com ela, com o meu pai era o melhor amigo e a saudade bate muito
14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? –muito e estar perto do mar ou mesmo ao lado dele.
15 - DESPORTO? –fiz muito, hoje caminho à beira mar
.
16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? O mar, o mar e o mar. e escrever…
17 - FOBIAS E MANIAS? – perfumes, adoro.
18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? –não sei, nem ligo a isso
19 - CICATRIZES NO CORPO? –algumas. ou talvez muitas de várias operações.
20 - DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? Nada,
21 - COR FAVORITA? – verde.
22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? –uma ilha selvagem.
23 - MANHÃS OU NOITES?- Noites à beira mar.
24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? –neste momento nada.
25 - O QUE FARIAS SE FÔSSES PRIMEIRO MINISTRO?- a ministra da educação saía certamente, depois logo se via.
26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Repartia com as minhas manas
27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? – queria voltar para a terra que me viu nascer
28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? – ia ter com o mar, espera lá pelo fim do mundo
29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? – há sempre uma razão para se ter um filho

e já está, não muito de inquéritos, porque respondo tudo sem pensar muito, defeito meu

a ti abraço-te com uma grande ternura Amaral e não sei a quem passar

beijinhos muitos

lena

 
At março 11, 2007 12:36 da tarde, Blogger ☆Fanny☆ diz...

Olá Amaral!!!

Que delícia as tuas respostas! Antes de responder...a algumas eu já as pressentia!

Tenho andado mais ausente dos blogs...uma decisão que a minha alma tomou, pelo menos para já...Um período de tempo que deixo para arrumar a confusão interior que se instalou dentro de mim e organizar os meus sentimentos.

Quanto ao desafio, não podia deixar de responder a um pedido teu...desculpa demora.

1 - ALTURA- 1,68... descalça. Com os saltos de 7 cm, 1.75. ;-)

2- QUE SAPATOS ESTÁS A USAR?- Botas...sempre botas, adoro botas. Tenho uma colecção de várias cores, mas prefiro as pretas.

3 - MEDO?- Sim...às vezes. Medo de perder os meus pais, quem eu amo do fundo da alma.

4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR:- Deixei de ter objectivos materiais, anseio os objectivos da alma...aqueles que me permitam o meu conhecimento profundo e me abram os caminhos certos...verdadeiros da minha missão neste mundo...

5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER?- Não uso muito o msn a não ser para falar com a minha irmã que vive longe...Austrália..."Olá maninha querida!" É esta frase que inicia a nossa conversa.

6 - MELHOR PARTE DO CORPO?- Corpo? Nenhuma...ou todas. Talvez o cérebro, o que nos permite conduzir o nosso pensamento de forma inteligente e positiva...Aprecio o olhar e o sorriso das pessoas...

7 - PALAVRÕES? – Odeio palavrões e não gosto que os digam perto de mim...fico triste quando os oiço.

8 - LADO DA CAMA? – Lado esquerdo...mas muitas vezes vou parar ao lado direito...;-)

9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? – SEMPRE...de manhã e à noite! Impossível não o fazer...

10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES? – Sim...no Inverno...grandes, limpas e perfumadas.

11 - URSINHOS DE PELÚCIA? – SIM ;-) Adoro! Ficaria feliz se alguém me oferecesse um! São tão fofinhos! O meu lado de criança ainda vive em mim!

12 - ACREDITAS EM TI MESMO? – Sim...e quando comecei a acreditar em mim mesma percebi que o ser humano sabe muito bem usar a mentira...infelizmente. Mas é assim que aprendemos a gostar mais de nós próprios...

13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? – SIM...ainda estão vivos e não me imagino sem eles. Tenho uma ternura imensa por eles...apesar de algumas divergências com a minha mãe...choque de feitios, sei lá! Mas amo-a muito. O meu pai tem música no olhar...sinto-me tão bem junto dele. Tenho saudades de quando viviamos todos juntos...mais os meus dois irmãos.

14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? – Não gosto de tempestades...tenho muito medo e respeito estes fenómenos violentos da natureza. Confesso que tenho medo da trovoada...começo a rezar...a sério!

15 - DESPORTO? – Uma utopia para mim...mas vou começar a fazer cardio fitness...já me inscrevi, vou começar para a semana. A sério...vou mesmo!!! Adoro fazer caminhadas junto ao mar, pelo meio de campos verdejantes...ao mesmo tempo que se ouve a melodia da natureza. É maravilhoso!

16 - PASSATEMPOS E HOBBIES? – Ler, escrever, partilhar estados de alma...passear pela natureza, ir ao cinema, dançar...namorar...Agora gosto de fazer jardinagem...encanto-me com as minhas flores a crescer...

17 - FOBIAS E MANIAS? – Tenho horror a baratas e a aranhas! Tenho a mania de bater na madeira 3 vezes quando não quero que alguma coisa aconteça. Não saio de casa sem colocar o meu perfume... e os meus anéis.

18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? – Não sei... acho que nenhuma...pelo menos nos jornais famosos. Já sai nos jornais da minha escola...jornais de trazer por casa...risos...

19 - CICATRIZES NO CORPO? – Algumas, no joelho (queda quando era criança) , na testa (o meu irmãozinho que me mandou com um ferro à cabeça quando eramos criancinhas)...e uma mais recente no braço esquerdo, bem feia (quando ajudava a fazer uma manobra com o carro...levei 7 pontos, mas ficaram mal feitos).

20 - DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO? – ... Arrependo-me de não ter lutado pela minha felicidade quando o devia ter feito. Deixei de viver a fase mais linda da juventude por excesso de respeito aos meus pais...nunca fui rebelde, sempre fui muito obediente e hoje sinto uma lacuna na minha vida.

21 - COR FAVORITA? – Azul...como o horizonte e o mar....perco-me no verde dos campos.

22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTE E GOSTAVAS DE IR? – Ui...são tantos os lugares! Cada um com o seu aroma, com o seu mistério! Adoro viajar...

23 - MANHÃS OU NOITES?- Noites....é nelas que me embrenho e me deixo levar pelo sonho, pela poesia.

24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? – Qual deles?...No meu casaco vermelho tenho umas moedinhas esquecidas..não gosto de colocar coisas nos bolsos.

25 - O QUE FARIAS SE FÔSSES PRIMEIRO MINISTRO?- Querem mesmo saber? Demitia a ministra da Educação... e demitia-me "a mim....o Sócrates"!!!! São duas pessoas que me ensinaram o verbo odiar!!! Por causa destes políticos sem vergonha e sem o minimo de compostura civilizacional e humana é que eu estou a deixar de gostar do meu Portugal! Vivemos numa DITADURA democrática!!! Risos entristecidos...

26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? Não sei...algum ficaria para mim...comprava uma casa bem linda e grande, com piscina e junto ao mar...arranjava uma empregada a tempo inteiro...mas grande parte dele distribuia por quem necessitasse. Para quê tanto dinheiro se a maior riqueza está dentro de nós!!

27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? – Gostaria de saber o que está para lá da morte...um mistério que nos leva a cogitar de tantas formas... Gostaria que o mundo vivesse em PAZ...e que o AMOR começasse realmente a viver no coração das pessoas.

28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? – Esperaria por esse momento...junto das pessoas que mais amo...

29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? – Se eu tivesse um filho sem ser programado, é isso?!... Teria esse filho com um sorriso na alma...seria uma benção de Deus!

Assim ficaste a conhecer-me um pouco melhor, embora tenha noção que muito ficou por dizer, pois a cada pergunta, era capaz de estar horas e horas a falar...

Um abraço com muita ternura*

Fanny

 

Enviar um comentário

<< Home