Lisboa,

quarta-feira, março 14, 2007

a nova dança



Não queres amar de novo
nem sequer crês no amor
escolhes a vida que tens
muita tristeza com dor

É teu filho que adoras
é teu patrão que te segue
é teu marido não é
já não é e te persegue

O que te apetece ser
vindo do fundo do peito
é aquilo que aceitaste
aquilo que não tem jeito

Adoras rosas e túlipas
adoras vida na flor
porque não escolhes de novo
porque te escondes do amor

E já que o mundo não pára
já que a roda gira e diz
faz da tua nova dança
a dança que baila feliz

(Amaral Nascimento)

25 Comentários:

At março 14, 2007 12:36 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Fiquei "derretida" com o poema!!!

Um beijo imenso pleno de gratidão!
BlueShell

 
At março 14, 2007 12:53 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

Gosto da filosofia do teu poema. Penso é que nem sempre é possível segui-la... **

 
At março 14, 2007 1:18 da tarde, Blogger Lindona diz...

Lindíssimo!

 
At março 14, 2007 1:48 da tarde, Blogger Narcisus diz...

Adorei! O que já não é novidade pois eu sou uma grande admiradora do que escreves.

 
At março 14, 2007 2:19 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

"Eu sou um livro aberto sem histórias
Um sonho incerto sem memórias
Do meu passado que ficou
Eu sou um porto amigo sem navios
Um mar, abrigo a muitos rios
Eu sou apenas o que sou
...
Eu sou alguém livre
Não sou escravo e nunca fui senhor
Eu simplesmente sou um homem
Que ainda crê no amor"
(Roberto Carlos)
Quem perdoa mostra que ainda crê no amor.
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê.
Lindíssimo poema!!
Beijinho e fica bem...

 
At março 14, 2007 5:54 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Seria bom 'a dança que baila feliz'. Gostei de te ler Amaral, o sonho comanda realmente a vida, porque se não fosse assim, nenhum de nós se atreveria a escrever sonhos...beijos.

 
At março 14, 2007 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Um poema que (me) diz muito … mas ... Nem sempre é fácil fazer uma dança feliz … nem sempre é fácil recomeçar…
Beijito.

 
At março 14, 2007 11:52 da tarde, Blogger tb diz...

:) gostei! abrir a mão e deixar livre o pássaro...

 
At março 15, 2007 12:21 da manhã, Blogger Jonice diz...

Amaral!
Que delicia de poema!
Em palavras, em significados e em melodia. Tudo muito, muito gostoso. Fiquei gulosa, li a segunda, a terceira vez ...
Beijinhos e mais beijinhos :)

 
At março 15, 2007 12:23 da manhã, Blogger Páginas Soltas diz...

Um poema que me diz tanto..tanto...que me fizeram rolar brilhantes em cascatas de emoção!

Que DOM tens meu amigo...

Beijos da

Maria

 
At março 15, 2007 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Claro que quer amar de novo, claro que crê no amor...Apenas o medo é intenso e dá prioridade ás coisas que menos a assustam e são mais seguras...um dia,ela perde o medo e recomeça a amar...
beijo para ti

 
At março 15, 2007 2:30 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

"Titio"

VOLTEI

Desculpa não te comentar, mas penso que ficas contente por saber do meu regresso.

Vista a minha nova "casinha" em

http://conversocomigo.blogspot.com

Voltarei para te ler com calma.

Jinho cheio de saudades. Até breve

 
At março 15, 2007 3:35 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

"....
E já que o mundo não pára
já que a roda gira e diz
faz da tua nova dança
a dança que baila feliz
..."

Achei uma maravilha ... gostei tanto que queria pedir-te se um dia o poderia ilustrar...

bjs

 
At março 15, 2007 10:04 da tarde, Blogger Unknown diz...

Quando amor chega continua-se aprender a dança...nunca se esquece...!
A vida é feita de filosofias de vida... nem sempre cumpridas
um abraço
brisa de palavras

 
At março 15, 2007 10:49 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

vamos dançar ao luar...:)


beijos incomuns

 
At março 16, 2007 10:59 da manhã, Blogger Cris diz...

Um poema a trnsbordar de esperança!...
Como eu gostei de te ler...

beijinho grande

 
At março 16, 2007 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A dança que baila feliz, sim dentro de cada um de nós se soubermos apreciar primeiramente a nós mesmos para posteriormente amar outrem.
Estou com tudo novo, venha me visitar.

 
At março 16, 2007 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

caro amaral. vim ler, sorrir, como sempre me permitiu aqui, e também desejar-lhe um bom fim de semana *

beijinho grande.

 
At março 16, 2007 6:27 da tarde, Blogger Nanny diz...

Qualquer alma magoada quer amar de novo, apenas teme abrir-se e magoar-se de novo... é o instinto de sobrevivência que se sobrepõe ao coração... é o cérebro reptiliano a gritar... são as defesas que se rearmam depois de perdida a batalha...

Beijo-te poeta

 
At março 16, 2007 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Estou sem palavras....

 
At março 16, 2007 11:51 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

Tenho andado um pouco afastada dos blogues, mas hoje
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/o teu Final de Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

 
At março 17, 2007 1:16 da manhã, Blogger Luna diz...

Sim a roda gira, e por vezes de tanto rodar perdemos o compasso,e deixamos de saber dançar
beijinhos

 
At março 17, 2007 1:51 da tarde, Blogger Esther diz...

Cada um tem o momento certo para recomeçar. Ele é de cada um, intransferível. Beijo e bom fim de semana, querido!.

 
At março 17, 2007 2:43 da tarde, Blogger Narcisus diz...

A esperança é sempre a última a morrer.

 
At março 17, 2007 9:59 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Não te sabia poeta, embora todos nós tenhamos a poesia guardada aqui dentro... mas gostei muito do que lí. Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home