Lisboa,

sexta-feira, março 30, 2007

pedido a um anjo - IV



Respire novamente.
Outra vez.
Veja-se a si próprio maior do que o mundo.
Tente imaginar que é uma figura gigantesca e etérea, tão grande que pode segurar a Terra inteira na palma da mão. Imagine que este planeta está, de alguma forma, poisado numa das suas mãos.
Permita-se ser semelhante a um deus.
Imagine-se a si próprio, ao seu verdadeiro eu, ao seu eu superior, como a coisa mais poderosa de toda a Criação.
Porque é disso que você faz parte.
Sendo assim, em última análise, é isso que você é.
Agora, tente alcançar com a sua mente esta enorme, bondosa, intergaláctica e cósmica versão de si próprio, e diga...
"Ajuda-me, por favor".
Já não está a fazer um pedido a uma qualquer força incorpórea chamada "Universo".
Não está a apelar temerosamente a uma figura autoritária e desaprovadora de um deus ou uma deusa.
Nem sequer me está a pedir a mim.
Está a pedir a si próprio, na forma mais elevada do seu ser, um pouco mais de ajuda para se lembrar de quem realmente é... e um pouco mais de ajuda para obter aquilo de que realmente necessita.
Respire outra vez.
Novamente.
Não se preocupe com executar alguma destas instruções da maneira "certa" ou da maneira "errada".
Não se preocupe se só conseguir "semi-imaginar" alguma das etapas anteriores.
Se conseguir ver o processo no seu todo, por mais indistintamente que seja, é porque está mesmo a conseguir imaginá-lo.
E senti-lo.
E executá-lo.
Agora, é altura de transcender as leis do tempo e do espaço.
Ou, pelo menos, as leis convencionais.
É que a parte de si que é tão grande como todo o Universo não se deixa aprisionar pelo relógio e pelo calendário, da forma como os concebemos.
Nem está, a propósito disso, limitada pelas leis do nascimento e da morte... embora esse seja um assunto para outra altura.
Uma coisa é certa, porém.
Ela conhece o futuro.
Tão seguramente como conhece o passado.
Respire outra vez.
Pergunte-se a si mesmo, ao seu eu superior, ao seu eu mais sábio, ao seu eu futuro, o que deveria estar a pedir.
Peça a sabedoria de reconhecer a sua própria sabedoria superior, quando a ouvir.
Peça também a confiança para deixar que a sua sabedoria superior interceda.
E depois respire novamente.
Fique na sua posição confortável o tempo que quiser.
Adormeça, se conseguir.
O seu pedido foi feito.
Esteja à vontade para pensar nele quando quiser.
Ou para nunca mais pensar nele.
É indiferente.
Aquilo que vai obter é a resposta mais fiel ao seu pedido que o cosmos lhe conseguir dar.
E o cosmos é um lugar bastante generoso.
Pode demorar uma semana ou duas a chegar.
Pode demorar um ano ou dois.
Mas há-de chegar.
Lembre-se que não tem, de forma alguma, que fazer isto sempre que quiser estabelecer contacto comigo ou pedir algo ao Universo... ou fazer um pedido cósmico. Existirão muitas alturas em que tudo acontecerá naturalmente num único pensamento ou num único fôlego. Mas, se alguma vez sentir falta de objectividade, ou precisar de se concentrar, ou quiser invocar muitas mudanças positivas na sua vida... este método funcionará para si.

(Jonathan Cainer in Encomendas ao cosmos)

9 Comentários:

At março 29, 2007 9:37 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

boa noite, amaral. acredite que o anjo virá e pousará as suas ternas asas obre as suas costas. e levará de si a angústia que porventura se tenha abatido. leva daí a tristeza e faz a primavera. planta o sol no seu coração. beijinho e força! (*)

 
At março 30, 2007 7:42 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Amaral, como penso que sabes, gostaria de o poder fazer como aqui sugerido. Um dia. Talvez chegue lá. Beijos.

 
At março 30, 2007 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá.
Passei para te visitar e desejar um bom fim de semana.
Deixo um beijito.

 
At março 30, 2007 12:55 da tarde, Blogger Jonice diz...

"Está a pedir a si próprio, na forma mais elevada do seu ser, um pouco mais de ajuda para se lembrar de quem realmente é... e um pouco mais de ajuda para obter aquilo de que realmente necessita."

Como disseste quando publicaste o primeiro destes capítulos, é realmente encantador este ensinamento. Muito obrigada, Amaral, por estar a trazê-lo todo aqui em valiosíssima partilha.

Tem um ótimo fim de semana e um beijinho :)

 
At março 30, 2007 7:13 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

"Pode demorar uma semana ou duas a chegar.
Pode demorar um ano ou dois.
Mas há-de chegar..."
Eu acredito nisso...
Nossos sonhos, desejos,..., um dia serão realizados.
Pena que o meu Eu, seja um pouco impaciente..., mas também sou perseverante o que ajuda!
Um Bom Fim de Semana... Bj

 
At março 30, 2007 7:46 da tarde, Blogger Esther diz...

Oi, amigo..pouco tempo na net, mudanças mil na vida real. Saudades. Gostaria que lesses meu ultimo post.Te espero, querido. Bj!

 
At março 30, 2007 8:46 da tarde, Blogger Cris diz...

Aqui deixo um beijinho de bom fim de semana

Cri

 
At março 30, 2007 10:12 da tarde, Blogger Nanny diz...

Sempre, desde que me lembro de ser gente, ainda de muito pequenina, tive tendência a fazer pedidos a anjos e nunca a santos ou outras entidades...

Penso que a imagem do Anjo da Guarda me ficou marcada de muito cedo... hoje perdi muita dessa capacidade, mas ler estes teus extractos tem-me sabido muito bem.

Beijo-te a alma com doçura, a mesma que levo daqui.

 
At março 30, 2007 11:22 da tarde, Blogger vero diz...

Boa noite meu querido amigo,
que bem me fez ler as tuas palavras...

Muito obrigada!!!

Beijos mil***

 

Enviar um comentário

<< Home