Lisboa,

sexta-feira, junho 08, 2007

porque te quero




Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

(Pablo Neruda )

12 Comentários:

At junho 07, 2007 9:23 da tarde, Blogger Cláudia diz...

É paixão, com muito fogo. E por isso queima, e por queimar tanto passa.Para dar lugar ao amor...Gosto muito do Pablo Neruda.Boa escolha.

 
At junho 08, 2007 3:18 da manhã, Blogger Luís Monteiro da Cunha diz...

Amor é fogo... assim é recordado o nosso poeta maior.

Também Neruda sublima o amor em muitos dos seus trabalhos.

Amigo, estou em divida contigo, obrigado pelas vistas
espero que esse braço esteja a 100%

abraço
luis

 
At junho 08, 2007 8:40 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Olá Amaral
Muito obrigado por me ofereceres Pablo Neruda, meu poeta preferido.

Maio, em toda a sua plenitude
e acordo com os ângulos do tempo marcados na pele,
vou de férias...Alentejo!
Parece-me um bom ponto de partida,
sigo, sem destino certo
vou dar a Estremoz e, por aí
É hora de chegar, regresso
e trago tanto por contar
o que vi e senti
queres-me acompanhar?
Uma viagem virtual ao longo de
mil kms. e 4 dias de mini-férias.

Bom fim de semana.
Beijitos de carinho.

 
At junho 08, 2007 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Este poema é simplesmente fantástico!
Beijito.

 
At junho 08, 2007 10:08 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Neruda é sempre fantástico! Beijos.

 
At junho 08, 2007 12:54 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral querido, bom dia!
Pablo Neruda eh um dos meus favoritos!
Lembro-me tao bem de um poema... assim: "Posso fazer os versos mais tristes essa noite..." que eu lia milhoes de vezes no meu tempo de adolescencia...
Lindo o poema!
Beijos e otimo fim de semana
MARY

 
At junho 08, 2007 1:43 da tarde, Blogger Unknown diz...

Amigo

Passa lá pelo meu canto deixei-te lá um desafio , uma pequena bricadeira mas parece-me interessante...
um abraço
brisa de palavras

 
At junho 08, 2007 3:12 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

Pablo Neruda é um dos poetas meus preferidos...

Penso que tenho lido até á exastão...pois eu sou de extremos!

Obrigada meu querido Amaral...por o partilhares aqui connosco!

Bom fim de semana.

Beijinhos da

Maria

 
At junho 08, 2007 4:12 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

De ti tudo o que vem é muitoooooo bom... a prova está na escolha desse poema.

Beijo eterno em carinho

 
At junho 08, 2007 4:51 da tarde, Blogger Jonice diz...

Que força têm essas palavras!
A força das pontas... recheadas pelo sonho.
Um poema e tanto!
Bom fim de semana, Amaral.
Beijinho :)

 
At junho 08, 2007 10:03 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Amar assim é só amor, não é ódio.... o que não gostamos é de não estarmos perto de quem amamos e buscamos culpados... e assim confundimos o amor que sentimos com a falta que este amor nos faz... Amar verdadeiramente e com corpo e alma!
Grande Neruda, óptima escolha, eu adoro... beijinho grande :*

 
At junho 10, 2007 4:51 da tarde, Blogger Eli diz...

Já não lia Neruda há muito tempo. Acredito que parte da força nas palavras está quando nos diriimos a uma segunda pessoa.

:)

 

Enviar um comentário

<< Home