Lisboa,

quinta-feira, maio 03, 2007

que Deus é este?



No livro de Graça Alexandre, "Deus, esta voz interior em mim", está escrito, a páginas tantas: "Tudo o que somos é amor e o que não somos também o é."
Isto parece difícil de entender e aceitar. A igreja não nos ensinou estas coisas! A igreja ensinou-nos que somos pecadores, desde o minuto em que nascemos, que estamos separados de Deus, desde o tempo de Adão e Eva, que temos de adorar Deus, obedecer-Lhe e não pecar!
Se não cumprirmos aos Seus mandamentos seremos condenados; se não nos baptizarmos não iremos para o Céu; se andarmos afastados da igreja, poucas hipóteses temos de nos salvarmos...
À luz destes avisos, a grande maioria dos seres humanos está completamente fora da presença divina. Pertencer ao "povo eleito" é previlégio para "alguns"!
Chegados a este ponto, somos obrigados a questionar-nos: "Que Deus é este, que nos dá a liberdade para pensar e agir, e depois nos condena e priva da Sua presença, se não cumprirmos a "sua palavra"?

11 Comentários:

At maio 03, 2007 9:10 da tarde, Blogger Su diz...

que deus é este?????????????

jocas maradas

 
At maio 03, 2007 9:25 da tarde, Blogger Cláudia diz...

É um Deus inventado, mal interpretado,e são afirmações destas que nos levam a pontos maiores, onde finalmente encontramos respostas que confirmam as palavras de Graça Alexandre."Tudo o que somos é amor e o que não somos também o é"...

 
At maio 03, 2007 9:26 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Deus pode ter tantos nomes...
Embora me considere católica, respeito todas as religiões.
Não vou à Igreja por obrigação, se passar por uma e me der vontade entro...
Eu sigo o Deus que existe no meu coração...
O Deus que há em Mim...
Com quem converso, como com um amigo.

 
At maio 03, 2007 9:52 da tarde, Blogger Unknown diz...

O Deus está dentro de mim...não me sigo muito por regras...das religiões embora seja católica...mas há interpetações que os homens deram a Deus que eu não entendo...nem aceito....
Prefiro o Deus que criei para mim, com quem falo, ralho, choro, rio....com quem discuto até ...rs
um abraço
brisa de palavras

 
At maio 03, 2007 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola....

DEUS, será o nome que os homens deram a esta força suprema que "faz" a vida e a morte?....
Ou será uma "invenção" para tornar poderosos alguns homens na terra?
Respostas não tenho...nem a estas nem a tua questão...
Respeito a vida e a morte, e a cada ser que no meu caminho se cruza.... não temo as leis das igrejas... temo a mim propria, nos momentos em que me "perco"....
Tema interessante e muito polemico
Beijo
Vity

 
At maio 03, 2007 11:35 da tarde, Blogger Menina do Rio diz...

Desde que o mundo é mundo que o povo está condenado, segundo a Igreja! Moisés já penava no deserto, arrastando uma multidão de errantes expirando os pecados pela fome e pela peste. Já nascemos "marcados" pelo pecado do amor, então Deus pra mim é uma contradição eterna; justo com uns, carrasco com outros e pelo amor de seu nome se morre, se mata. Parto do princípio que Deus está em nós, talvez alguns o absorvam mais, outros menos e outros nada. O mal é tudo aquilo que fazemos que vai contra o proximo.

beijinhos

 
At maio 04, 2007 12:10 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Olá Amaral

Tal como TU, questiono-me:
Que Deus é Este?

Haverá respostas?
Também não sei.

Beijinhos.
O meu tema actual é:

O Tuiná é um antigo e tradicional recurso terapêutico originado na China e consiste em um conjunto de técnicas manuais vigorosas, onde o terapeuta usa seus dedos, mãos, punhos, cotovelos, antebraços e joelhos nos Pontos de Acupuntura e nos Meridianos Energéticos, restabelecendo o fluxo das Substâncias Vitais. O termo "Tuiná" em chinês significa literalmente "friccionar e amassar". Pode-se tratar contraturas, entorses, gripes, enxaqueca, depressão e uma infinidade de outros distúrbios orgânicos sob o ponto de vista da Ciência Ocidental, mas mantendo o diagnóstico comum à Medicina Tradicional Chinesa.
O Tuiná pode ser relaxante, dependendo do quadro do paciente, mas isto não é uma regra geral. Não se deve confundir o Tuiná com a massoterapia tradicional. Na China, é muito comum encontrar em grandes cidades pequenos estabelecimentos que fazem sessões de Tuiná por preços populares.

É verdade, meti-me com a Medicina Tradicional Chinesa, vamos a ver o que vai dar...

 
At maio 04, 2007 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Sim, que Deus é este que subjuga pelo medo, pelo pecado e pela culpa???
O meu não é com certeza, e espero
que não seja também o seu.

 
At maio 04, 2007 1:54 da manhã, Blogger Jonice diz...

Por séculos e séculos este não é o Deus. É apenas o que foi inventado pelos homens para que pudessem subjugar e conduzir de acordo com outros tipos de interesse as massas de verdadeiros filhos de Deus que desavisados aceitaram tal manipulação. Ainda não sei totalmente quem é Deus, mas certamente sei o que Ele não é!
Beijinhos, Amaral.

 
At maio 04, 2007 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

este é o deus possível (título que pensei dar a um livro que comecei e nunca cheguei a acabar). bom fim de semana, amaral. um beijinho ;)*

 
At maio 05, 2007 2:42 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

Eis um dos pontos fortes em que sem falar (talvez por respeito ou cobardia), se basearam todos os valores de que falo, me foram incutidos e, de certa forma, me complicaram o "crescimento", fazendo crer que muitas das coisas que pensava, fazia, dizia, eram pecado.

Hoje ultrapassei tudo isto. Sou católica, mas falo quando Deus quando e como quero. Agradeço-Lhe, ralho-Lhe, enfim.

Às minha filhas dei o baptismo e a catequese, daí para a frente são elas que fazem os seus próprios juízos sem eu intervir.

Daqui a uns tempos aboradrei este assunto.

 

Enviar um comentário

<< Home