Lisboa,

sexta-feira, março 09, 2007

simples reflexão


Por todo o lado lemos que não há prova científica alguma de que o Universo seja consciente. A ciência não consegue essa demontração. A sua expansão imparável não quer dizer muito mais do que isso... Nascem estrelas, morrem estrelas, estimam-se movimentos, velocidades. Descobre-se luz em planetas extra-solares, planetas gigantes, galáxias e buracos negros.

As tempestades electromagnéticas na atmosfera são uma cópia dos impulsos electromagnéticos que o cérebro de cada um recebe para compreender o que os olhos vêem ou os ouvidos ouvem.
Ao nível químico, os genes dos nossos pais combinam-se para dar origem a uma outra forma de vida que, por sua vez, se expande, não sendo uma simples réplica de elementos recombinados.
A partir do momento em que a mulher engravida, algo acontece que ela deixa de controlar. É a natureza a chamar a si o comando das operações. É o universo a expandir-se.

7 Comentários:

At março 09, 2007 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Interessante! De facto a natureza está sempre em expanção e não é a partir do momento que a mulher engravida. Senão voltamos à questão se antes é o ovo ou a galinha.;)

 
At março 09, 2007 9:17 da tarde, Blogger Jonice diz...

Boa reflexão.
Bom fim de semana.
Beijinho

 
At março 09, 2007 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Uma coisa bela traz alegria para sempre; seu encanto cresce; Nunca de transforma em nada; Para nós guarda, continuamente; Abrigo sossegado, e um sono cheio de Doces sonhos, de saúde e de calmo alento. Assim a cada novo dia teremos Um ramo de flores, que nos prenda á Terra."" (John Keats) Um bom findi pra ti... Beijos da Mellzinha.. Estou em busca de novos amigos blogueiros..estou de volta com meu blog..se quiser fazer parte me visite...bjussssss!!

 
At março 09, 2007 10:42 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Que lindo meu amigo Amaral! Que linda e profunda reflexao...
E meu pensamento foi adiante...mais adiante pensando depois da concepcao, o ser que nasce... que sofre influencias do meio ambiente, da educacao, dos costumes, mas com uma personalidade propria, muito propria.
Lindo meu amigo! Sempre voce me faz refletir.
Um beijo com carinho,
MARY

 
At março 10, 2007 8:02 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Gostei de ler. Muitos beijos Amaral.

 
At março 10, 2007 6:09 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Apetece-me sentar-me no parapeito da janela e olhar o céu em silêncio, contemplar as estrelas, sentir-me envolvida pela luz da lua.
Apetece-me embrulhar-me num cobertor e chorar até que as forças me faltem, deitar toda a dor, mágoa, tristeza, desilusão, arrependimento, amargura, medo, tristeza…

Palavras para quê…???
Estou de férias…vou tentar «estar» muito bem.
Beijokas.
Bom fim de semana.

 
At março 11, 2007 10:53 da manhã, Blogger Nanny diz...

Que analogia fantástica!

Mais uma vez, vou de cá com um sorriso.

Bom domingo e um beijo no coração

 

Enviar um comentário

<< Home