Lisboa,

domingo, abril 08, 2007

aceitar a realidade

Quando discutimos com a realidade, perdemos cem por cento das vezes.
Sei que a realidade está bem assim como está, porque, quando a questiono, sinto tensão e frustração. Não parece natural nem equilibrado. Quando reconheço este facto, a acção torna-se evidente, boa, simples, fluída e fácil.

O mundo não é nada senão a minha percepção dele.
Eu apenas vejo através de mim próprio.
Apenas ouço através do filtro da minha história.

Querer que uma coisa seja diferente do que ela é, é como ensinar um gato a ladrar. Você pode tentar o que quiser, no fim o gato olhará para si e fará "miau!".
Não vale a pena, é inútil.

(Byron Katie in Para acabar com o sofrimento)

32 Comentários:

At abril 07, 2007 5:11 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

Desejos de uma Santa Páscoa com muita saúde ....

 
At abril 07, 2007 5:36 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

hoje só venho desejar-te uma Aanta Páscoa!

Beijo da

Maria

 
At abril 07, 2007 6:38 da tarde, Blogger vero diz...

Uma feliz Páscoa para ti também querido amigo!!!

Beijinhos***

 
At abril 07, 2007 6:46 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

E só temos a percepção daquilo que queremos. Digo eu. Mas ainda não cheguei a esse entendimento. Nem nunca chegarei. Pelos vistos. Desculpa o meu comentário, aliás tenho que os moderar, pois são estúpidos. Vou tentar não comentar. Beijos para ti.

 
At abril 07, 2007 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

caro amaral, os meus votos de boa páscoa. um grande beijinho. saúde!

 
At abril 07, 2007 7:22 da tarde, Blogger poca diz...

aceitar a realidade..
aceitar que a nossa visão da coisa é sempre a nossa visão da coisa e não a realidade como ela é.. embra às vezes possamos acertar..
aceitar que tudo muda.. nada é garantido..

beijinho grande

 
At abril 07, 2007 7:52 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Deixo-te um beijinho muito grande de Feliz Páscoa, passada no seu melhor, com doces e amigos à mistura, é o que te desejo. :*

 
At abril 07, 2007 9:15 da tarde, Blogger Unknown diz...

Olá meu querido amigo Amaral venho retribuir-te os Votos de uma Santa Páscoa e desejar que sintas cada dia mais a iluminação da chama do amor por o nosso Deus. Um beijinho para ti meu amigo

 
At abril 07, 2007 10:35 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

Destas palavras apenas uma coisa me ocorre dizer-te:

Na maioria da vezes, a realidade é aquela que queremos ver e não aquela que vemos sem querer ver.

Deixo-te um beijo e votos de uma Páscoa Feliz

 
At abril 07, 2007 11:46 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Realidade... que raio será isso? Questiono-me e continuo sem entender o que é e se existe mesmo, uma realidade que conresponda à verdade.

Páscoa Feliz, meu amigo!

 
At abril 08, 2007 9:36 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

"Como podemos fazer algo impossível?
Com entusiasmo.
...
É importante manter sempre a terra revolvida, a onda com espuma e a emoção em movimento. O universo inteiro se move: não podemos ficar parados." (Paulo Coelho)

Para enfrentar a realidade do
dia-a-dia só com entusiasmo e muita fé.
Uma Santa Páscoa,com tudo de bom para ti e para os teus. Bjokas

 
At abril 08, 2007 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Sim, para que possamos evoluir é fundamental aceitar a realidade. Só quem a aceita pode descolar e avançar. É processo e contínuo.

Querer mudar realidades é, como dizes "ensinar um gato o ladrar ..."

Amaral, passei para te desejar um excelente dia de Páscoa e te por aqui fiquei a ler com muito interesse este teu post.

Um abraço da Mel (www.noitedemel.blogs.sapo.pt)

 
At abril 08, 2007 10:12 da tarde, Blogger david santos diz...

Uma Santa Páscoa.

 
At abril 09, 2007 12:54 da manhã, Blogger Ni diz...

«O mundo não é nada senão a minha percepção dele.»
...
O mundo não é nada senão a soma das percepções, diferenciadas, que cada um de nós tem dele.

Às vezes conto aos meus alunos, para ilustrar a subjectividade noutro contexto, uma história simples:
Ana era maratonista. Um jornalista admirava-a e apoiava-a. Um outro jornalista nem por isso. Um certo dia surgiram duas notícias contraditórias sobre Ana:

1ª Ana, espectacular 2º lugar na corrida...
2ª Ana, fica em último lugar na corrida...

Chegaram ao fim da maratona apenas 2 atletas! Ambos os jornalistas disseram a verdade, mas a visão, o foco, o ângulo é que foi diferente!

Temos sempre a opção, Amaral, de escolher o nosso ângulo face à vida. Até porque... é a vida que decidimos viver e que nos vai servir de 'livro' de aprendizagem nesta nossa evolução.

Não é fácil, eu sei.
Também me zango com a minha realidade, muitas vezes! Não é fácil...
... mas é possível encontrar o ponto de luz, mesmo no meio de uma desconcertante escuridão... nem que mais não seja dentro de nós mesmos!

Beijinho

Ni*

 
At abril 09, 2007 9:51 da manhã, Blogger Luís Galego diz...

Quando discutimos com a realidade, perdemos cem por cento das vezes.

que raiva isso ser verdade...

 
At abril 09, 2007 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Tempos houve em que discutia com ela, a tempo inteiro...nunca ganhei! Por isso desisti, e contento-me em aproveitar o que ela tem de melhor.
Um beijo para ti

 
At abril 09, 2007 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola

Aceitar a realidade e não lutar por alterações que queremos e acreditamos serão boas para nós, é inutil?

Quanto a mim, devemos sempre lutar por aquilo que queremos, e, se o que queremos é mudar a realidade de hoje, então façamo-lo com convicção...ainda que amanhã nos venhamos a arrepender....

Parabens pelo blog, está muito interessante

Ate breve
Vity

 
At abril 10, 2007 9:20 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Adorei o texto.
Adorei esta frase:
"Quando discutimos com a realidade, perdemos cem por cento das vezes.
"
... tão verdadeira e real ...


bjs

 
At abril 10, 2007 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A realidade é apenas uma e tem sempre a razão do lado dela.
Beijito.
Boa semana :)

 
At abril 10, 2007 1:52 da tarde, Blogger Elsa diz...

apenas para te deixar um beijo e desejar que estejas bem !!
:o))

 
At abril 11, 2007 12:46 da tarde, Blogger ju diz...

Não temos que discutir com a realidade... apenas aceitá-la.

 
At abril 11, 2007 1:04 da tarde, Blogger Cris diz...

É bem verdade, mas o ser humano é conflituoso por natureza e há-de lutar sempre para ajeitar a realidade do modo que ele a vê.

Bj
C.

 
At abril 11, 2007 2:36 da tarde, Blogger Carla diz...

A realidade assume os olhos de quem a enfrenta, tornando-se para uns mais fácil e para outros mais dificil de suportar...
O que para mim pode ser uma realidade dificil, para ti pode ser apenas uma realidade normal...
Mas... embora o sentir e a forma de olhar seja diferente, a realidade é apenas realidade...
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

 
At abril 11, 2007 2:45 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

Nada de acordo, meu amigo. As grandes mudanças do mundo fizeram-se porque alguém questionou a realidade. **

 
At abril 11, 2007 4:04 da tarde, Blogger Unknown diz...

A realidade pode ser dura, mas é apenas isso: a realidade. Ou a aceitamos ou não. Ou vivemos nela ou deixamo-nos levar pelo sonho...
Espero que estejas bem.

♥*´¯`*.¸¸.*Beijinhos*.¸¸.*´¯`*♥

 
At abril 11, 2007 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Para uma mesma realidade, podemos aceitá-la como um dom, ou vivê-la como uma tragédia. Temos que ser positivos e "sentir" as coisas boas da vida.

 
At abril 11, 2007 10:30 da tarde, Blogger Unknown diz...

Passei para desejar tudo de bom!
um abraço
brisa de palavras

 
At abril 12, 2007 4:31 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Realidade...Qual? Como se apresenta? O que apresenta?
Realidade...a minha, a tua. Por qual ângulo? De que forma?
Realidade...Do que? Para que?
Realidade..Sob qual ótica?Objetivo?
Realidade...apenas a realidade.
A minha, a tua, a nossa...
Com a nossa impressão, do jeito que a fazemos, vemos, temos...
Realidade...retratos da vida.
A minha, a tua, a nossa.
Da nossa essência, querer, prazer, dor, vivência...do ontem, do hoje...

Acho que é isso ...
Beijo.
(Te lendo, Amaral, me encantei, sabias?)

 
At abril 12, 2007 9:19 da manhã, Blogger Esther diz...

Grande beijo, amigo, voltando `a net apos dias as voltas com mudancas.

 
At abril 12, 2007 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

back:)

 
At abril 12, 2007 3:31 da tarde, Blogger Jonice diz...

This is also truer than true.
Como disse o Dr. Seuss.
Saudades e um beijo :)

 
At abril 12, 2007 3:33 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Passei para deixar um abraço...que permaneça por longo tempo!
BlueShell*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

 

Enviar um comentário

<< Home