Lisboa,

segunda-feira, abril 30, 2007

deus de mim



Uma luzinha brilhando
lá no fundo pequenina
parecia estar chamando
com doce voz de menina

Não era pra mim decerto
que um corpo já não tinha
se a visse mais de perto
talvez soubesse ao que vinha

Olhei em volta e não vi
nada mais que escuridão
mas dentro de mim senti
tudo menos solidão

Que forma esta de estar
que se passa agora em mim
inda há pouco era viver
o que é isto e pró que vim

Dei a volta à minha mente
dei uma olhada por dentro
olhei a luz lá à frente
e apontei-me bem ao centro

Vieram aves do céu
vieram seres aos montes
senti o brilho só meu
brilho vindo de mil fontes

Deus de mim, Tu estás aqui
és um planeta, uma estrela
És aquela Luz que eu vi
Somos só Um dentro Dela


(Amaral Nascimento)

(imagem: www.incards.com/br)

20 Comentários:

At abril 30, 2007 9:12 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Como sempre, seja prosa ou poesia, rimando ou não rimando, gosto. A mensagem fica. Beijos.

 
At abril 30, 2007 11:23 da manhã, Blogger vida de vidro diz...

Gostei deste teu poema. É tão importante dar a volta à mente e dar uma olhada para dentro... **

 
At abril 30, 2007 1:00 da tarde, Blogger Su diz...

menino hoje andei por aqui lendo.te e lendo as tuas escolhas...gostei

ops fiquei sabendo que estás de braço ao peito o que não gostei
mas espero que tudo corra bem

desculpa estas minhas ausencias, mas acredita chego aqui e perco.me nas tuas palavras....

jocas maradas mas doces

 
At abril 30, 2007 2:44 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Amaral, esse poema deve ter sido inpirado no teu pqueno lugar, o qual adorei, pela forma como o descreves...
"Mas o silêncio "fala" sempre para dentro de nós. ", palavras tuas...
Provavelmente foi o silêncio que te falou...
Boa Semana...

 
At abril 30, 2007 3:21 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Essa olhada por dentro fez toda a diferença.Que lindo amaral, é esse Deus de ti...

 
At abril 30, 2007 5:18 da tarde, Blogger tb diz...

e que belo o deus do teu olhar...as tuas palavras sejam prosa sejam verso, que bem sabem encantar...
Beijos meu amigo (e as melhoras)

 
At abril 30, 2007 8:33 da tarde, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) diz...

Está com rima, e bem rimado, está bem bonito!

 
At maio 01, 2007 12:28 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Olá Amaral
parece mentira mas é a pura verdade; acabei de saber que partiste um braço!!!
Nem eu imaginava; acontece na Vida.
Já foi há 15 dias e, só hoje descobri, espero que estejas bem melhor.
Beijitos.

 
At maio 01, 2007 1:39 da manhã, Blogger Jonice diz...

Tens um braço no gesso, então! Realmente, não estás "in order". Tomara ele sare logo, que é muito chato ficar assim.
Que poema gostoso te aconteceu hoje, sobre uma gostosura maior ainda como descreves nele, Amaral!
Beijinhos

 
At maio 01, 2007 5:35 da manhã, Blogger Esther diz...

Um anjo de muita luz te inspirou, hein, amigo?Bj

 
At maio 01, 2007 8:08 da tarde, Blogger borrowingme diz...

bendita seja essa veia poética que te corre bem farta pelo corpo!

bjs e boa semana

 
At maio 01, 2007 11:51 da tarde, Blogger Entre linhas diz...

Parabéns pela tua veia poética,saboreei cada palavra,cada sílaba .
Bjs Zita

 
At maio 02, 2007 12:08 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

Essa luz estará sempre dentro de TI e conduzir-te-á a muitos momentos de serenidade e paz como este.

Se te escutares mais vezes, verás que essa voz de menina voltará a chamar-te e a proporcionar-te a tranquilidade que tão bem espelhas.

É prazeroso sentir-te assim

Um beijo Amigo

 
At maio 02, 2007 12:49 da manhã, Blogger Esther diz...

Uma prenda pra tí lá do outro lado!

 
At maio 02, 2007 1:06 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Estou de volta:))

Obrigada pela visita.

Volto mais tarde para te ler e comentar

Beijos com carinho

 
At maio 02, 2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Um poema lindissimo. Intenso!
Beijito.

 
At maio 02, 2007 11:16 da manhã, Blogger Unknown diz...

Querido Amaral, gostei imenso do teu poema! Andas mesmo inspirado!
Gostei muito especialmente das duas últimas quadras, são realmente tocantes, profundas!

Mil beijos

(Espero que o braço esteja melhor...)

 
At maio 02, 2007 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

O teu poema deixou-me a pensar, como aliás é normal, aqui neste canto...
Fiquei um tanto ou quanto nostálgica e comecei a divagar aqui pelo teu blog e encontrei-me entre os teus "desaparecidos"...E de repente arrependi-me de apagar os blogs antigos...Mas pronto, o que está feito, está feito, e não posso voltar atrás, mas não voltarei a fazer o mesmo, pq afinal não podemos apagar o que de certa forma é um pouco de nós...
Obrigada por seres assim :))
Fica um beijo

 
At maio 02, 2007 4:43 da tarde, Blogger Unknown diz...

As vezes a escuridão em que pensamos estar não nso deixa ver a luz que vem em nossa direcção...
um abraço
brisa de palavras

 
At maio 03, 2008 9:57 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

procurava imagens de escuridão, para tentar exprimir o desespero que sinto. encontrei as suas palavras por acaso...e quero agradecer-lhe porque hoje,neste momento difícil que vivo,na minha escuridão revelou-me uma luzinha... obrigada!
lou

 

Enviar um comentário

<< Home