Lisboa,

quarta-feira, abril 04, 2007

não verás as minhas lágrimas

Não verás as minhas lágrimas
aninhei-as no bornal
fiz cordões todos inteiros
para que fossem primeiros
sempre num tom triunfal

Não verás as minhas lágrimas
porque são gotas de pureza
e a verdade da vida
ainda que andasse perdida
não foi tua com certeza

Não verás as minhas lágrimas
escondi-as no olhar
foste uma flor que murchou
um mundo que já parou
vem hora pra despertar

Não verás as minhas lágrimas
não verás por mais que queiras
mesmo com todos os cremes
não matas o que já temes
verás rugas tal ribeiras

E já que as lágrimas secaram
já que a dor desanuvia
vou dar a volta à montanha
entrar em festa tamanha
e ser no céu que m'afligia

20 Comentários:

At abril 03, 2007 10:04 da tarde, Blogger Dark-me diz...

Olá Amaral!
Espero q estejas "bem"

Faz bem chorar. Mtas vezes as lágrimas secam-nos por fora mas na alma, desaguam num rio sem fim.

Bjo grd

 
At abril 03, 2007 10:43 da tarde, Blogger Unknown diz...

olá Amaral!

amigo, gosto de poesia, como sabes (hihihi)mas ver poesia no teu canto ainda é, para mim, algo de surpreendente e aprazível.

um abraço

 
At abril 04, 2007 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

poesia das lágrimas e do vândalismo carnal

 
At abril 04, 2007 9:42 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

E mais um poema do meu amigo Amaral! Gostei! Beijinhos.

 
At abril 04, 2007 9:54 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

Lindo poema Amaral...
Pois são chamadas as lágrimas ocultas, as que guardamos só para nós e ninguém mais as vê...
Bj e fica bem...
"...E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!"
[(Florbela Espanca), no meu post de ontem...]

 
At abril 04, 2007 10:39 da manhã, Blogger Naty diz...

Olá.Chorar faz bem a alma na minha modesta opinião é uma maneira de desabafar-mos o que nos vai atormentando a alma.Bionito o teu canto, parabens.
bjs naty

 
At abril 04, 2007 10:40 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

"Não verás as minhas lágrimas" o poema de que me falaste. E eis-me aqui a absorver cada palavra.

Sabes Amaral, quando me falaste neste poema, de imediato, penso, ter percebido o que me quiseste transmitir.

Já me conheces suficientemente bem, bem como toda a minha história, pois fiz questão de ta contar em tim-tim por tim-tim em "particular" e, como tal, sabes que não sou pessoa que consiga "esconder" o que sinto.

Sou extremamente frontal, sensível e lutadora, logo, incapaz de disfarçar o que sinto.

Tenho plena consciência que não devemos expor-nos da forma que o faço no entanto, sou assim e, apenas assim me sinto eu.

Na verdade, encotro-me numa fase em que preciso recordar e, consequentemente, escrever no blog, para perceber o que/e como tudo aconteceu e foi vivido, ou não. Só assim sei que conseguirei perceber tudo o que se passou e o porquê do que não se passou, percebes?

Depois disto, sei que conseguirei "esconder" dentro do meu coração tudo aquilo que já foi.

Desculpa se estou a ser confusa, mas sei que me percebes.

Foi só um desabafo.

Obrigada por todos os conselhos e "aviso" de uma pessoa linda e Amiga como TU sempre soubeste ser para mim.

Bem hajas. Beijo

 
At abril 04, 2007 10:56 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

"...

E já que as lágrimas secaram
já que a dor desanuvia
vou dar a volta à montanha
entrar em festa tamanha
e ser no céu que m'afligia."

Gostei ... e acho bem ...
vim desejar-te uma Boa Páscoa.

Bjs

 
At abril 04, 2007 11:17 da tarde, Blogger Unknown diz...

Descobri este espaço por acaso... e fico contente por tê-lo descoberto... Fiquei fascinada com tudo o que li...
Prometo voltar!!!

. Rita

 
At abril 05, 2007 2:05 da manhã, Blogger Jonice diz...

Emerges...
:)

 
At abril 05, 2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Agora que as lágrimas secarem , espero encontres um nove "recomeçar" .
Boa Páscoa.
Beijito.

 
At abril 05, 2007 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Há quem não mereça as nossas lágrimas, e como disse alguém, que não me lembro, quem as merece, não nos fará chorar...Mas, de qualquer modo, chorar alivia, faz bem àalma...
Fica um beijo

 
At abril 06, 2007 12:25 da manhã, Blogger Catarina Alves diz...

Amaral...

Por vezes chorar faz bem... pelo menos alivia.

...

Gostei muito das tuas palavras.

BOA PÁSCOA!!!

Nani

 
At abril 06, 2007 12:41 da manhã, Blogger Estrela do mar diz...

...A Estrelinha pediu-me para vir até aqui desejar uma feliz Páscoa...e eu aqui estou:)...

__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/...\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**

Ela manda muitos beijinhossssss

 
At abril 06, 2007 4:51 da tarde, Blogger Nanny diz...

Não escondas as tuas lágrimas, porque elas são tuas e de mais ninguém... sente-as para que não te esqueças das razões que as fizeram brotar.

Dá a volta à montanha e faz a festa de seres, aquilo que és, uma alma linda!

Beijo, poeta

 
At abril 07, 2007 12:18 da manhã, Blogger Carla diz...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz
Beijos

 
At abril 07, 2007 1:41 da manhã, Blogger karla diz...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz...

São os meus votos sinceros... :)

 
At abril 07, 2007 9:58 da manhã, Blogger Luna diz...

Depois do sofrimento, há que secar as lagrimas e voltar a viver.

Uma Pascoa cheia de harmonia junto de quem amas
beijinhos

 
At abril 08, 2007 10:01 da tarde, Blogger lena diz...

Amaral, meu amigo

surpreendes-me com a tua poesia

não quero mesmo ver lágrimas e faz favor de sorrir

espero que tudo esteja bem, mesmo sem net


um abraço meu e que a Pascoa seja Feliz e com paz

beijinhos

lena

 
At abril 09, 2007 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

AMARAL, espero que esteja bem dentro do possível... deixa rolar as lágrimas,
elas lavam as alma...
deixas-as cair e no fim olha para o céu e sorri... sem lágrimas, poderás ver o
sol... não deixes que elas te o tapem.
beijinho
Elsa

 

Enviar um comentário

<< Home