Lisboa,

sexta-feira, abril 20, 2007

a ponta do iceberg



A ponta do iceberg estava longe do meu alcance! Nem para baixo, nem para os lados vislumbrei o seu termo.
Hoje, tem sido um dia dorido. Caminhei pelas ruas estreitas na direcção das avenidas largas.
É bom ouvir as vozes das pessoas. Das que passam e das que cavaqueiam sentadas nas sombras apetecidas. Porque ainda há sombras que nos acolhem e nos oferecem lugares de paz. Na harmonia do conjunto, há sempre um espaço onde cabemos.
A dor, o sofrimento ou mesmo um braço partido são aspectos da dávida que a ilusão "esconde" de nós. É nessas ocasiões que descobrimos um gesto inesperado, uma palavra inusitada, uma surpresa desconhecida.
"Todos os amores terrenos são temporários e têm uma vida curta".
Quando o Amor se manifesta, ele vem de outros lugares. Atrai emoções controversas e combina sentimentos díspares. Mas sempre explode na verdade mais íntima.
"A vida não é um processo de descoberta; é um processo de criação."
Nem todos aceitamos esta bela nova. Cada passo é diferente do anterior. E cada olhar tem uma chama nova que o seguinte não vai conter. Descobrimos cada acto criativo nas coisas mais triviais e nas coisas mais ousadas dos ambientes artísticos.
Afinal, do que somos capazes?...
"Não é SUPOSTO SERES, tu és... Não há nada que tenhas que fazer."
Poderei, inconscientementente, abstrair-me da Vida que ferve, frenética, à minha volta. Poderei ignorá-la e desprender-me das suas regras. Mas nem por isso a Natureza deixa de explodir de vida a cada instante. Se não viver deliberadamente, só Eu saio prejudicado, porque vou desperdiçando o momento. Se não estiver desperto, a ilusão passa por mim e observa-me parado, sem me aperceber daquilo que está a acontecer.
Regressando à consciência, podemos encontrar o lado iluminado. Voando no sonho mágico que nos permite ser anjo, reparamos brandamente na ponta do iceberg. Naquele lugar onde tudo começa e acaba, onde tudo fervilha no mesmo e no único instante que existe.

11 Comentários:

At abril 20, 2007 10:31 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

"Melhor que, em vez de mil palavras,
Houvesse apenas uma, mas que trouxesse a Paz.
Melhor que, em vez de mil versos,
Houvesse apenas um, mas que mostrasse o Belo.
Melhor que, em vez de mil canções, Houvesse apenas uma, mas que espalhasse a Alegria."
Talvez esse braço partido tenha uma finalidade...
Ensinar-te os passos certos para ires ao teu encontro...
A ponta do Iceberg...
Bj e Bom Fim de Semana

 
At abril 20, 2007 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Temos que "viver o momento" pq o nosso tempo aqui neste mundo passa muito rápido...

abraço mágico

 
At abril 21, 2007 8:02 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Gostei muito destas tuas palavras. Que melhores rápido e que as dores cada vez sejam menos. Muitos beijos.

 
At abril 21, 2007 12:02 da tarde, Blogger Eli diz...

Quantas vezes acertaste em fragmentos do meu pensamento. Hoje não foi só num fragmento...

:)

 
At abril 21, 2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá amaral. espero que já esteja melhor. vim cumprimentá-lo. gostei de ler. agradeço a sua visita. o seu comentário caiu-me muito bem.

beijinho grande e as melhoras *

 
At abril 21, 2007 5:40 da tarde, Blogger Cris diz...

Naquele lugar onde tudo começa e acaba, onde tudo fervilha no mesmo e no único instante que existe.


Esse cantinho, por vezes tão encurralado pela vida levamos, é o unico instante que existe e subsiste.

 
At abril 21, 2007 6:31 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Migo,

Em primeiro lugar, espero que estejas melhor...

Em segundolugar, apenos te digo que só este post, faria com que merecesse a "Distinção" que te dei...CORRE PARA O MEU CANTO...JÁÁÁÁÁ!!!!

Em terceiro lugar, obrigada por tanto me ajudares a pensar, não só aqui, como em todos os comentários tão acertados que me deixas SEMPRE!

Como me conheces tão bem...!!!!

Gosto muito de TI. Fazes-me muito, muito bem.

Bjinho

 
At abril 21, 2007 10:08 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

Temos que viver o dia a dia... e hora a hora...e minuto a minuto....!!

O nosso lugar aqui em baixo...é uma passagem!

Beijinhops meu amigo

Maria

 
At abril 21, 2007 10:35 da tarde, Blogger SMA diz...

Ainda bem que tudo é passageiro... so assim podemos caminhar e desejar o eterno.

Bjo doce

 
At abril 21, 2007 11:46 da tarde, Blogger isabel mendes ferreira diz...

boa noite Iluminado.


_____________um abraço.

 
At abril 23, 2007 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

De facto, não foi à toa que te fizeram a nomeação, acima indicada...Por vezes, nem consigo fazer comentários que se ajustem, à grandeza do que nos deixas aqui...

 

Enviar um comentário

<< Home