Lisboa,

domingo, abril 22, 2007

um blog que faz pensar





A doce Broken escolheu-me, no dia 20, concedendo-me o selo de um dos 5 "blogues que fazem pensar", e deixou-me sem palavras e pouca inspiração para lhe responder.

Como ela diz, faz parte das regras nomear 5 blogues que, geralmente, me "tocam" e me "fazem pensar".
Tarefa árdua, mas que procurarei cumprir sem ousar descobrir qualquer verdadeira justiça na escolha, tantos são os grandes e bons blogues que abundam pela blogosfera...
Simplesmente por ordem alfabética, mas sem a certeza de que eles possam dar por estas preferências, arriscarei estes:

a tradução da memória
encontro da saudade
fragmentos Betty Martins
momentus
sempre inocentes


E, como ditam as regras(...), como diz a Broken, todos os "contemplados" deverão colocar o selo da Nomeação no vosso blog, nomear outros cinco et voilá. Simples né?!...

Agora me apercebo que "embarco" no ...2 em 1..., mas não vale a pena voltar atrás:


7 coisas que faço bem:
Partilhar
Ouvir
Amar
Aconselhar
Decidir
Apreciar
Passear

7 coisas que não gosto de fazer:
Viver sozinho
Discutir
Cozinhar
Trabalhar sob pressão
Viver sem expectativas
Pensar negativamente

7 coisas que gosto no sexo oposto:
Sinceridade
Simplicidade
Verdade
Alegria
Sorrisos
Entrega
Naturalidade


7 coisas que digo frequentemente:
Olá
Oi
Obrigado
Meu Deus
Que bom
A vida é mesmo assim
Vamos em frente

7 Actores(izes)/Cantores(as)/Escritores(as):
Neale Donald Walsch
Eckart Tolle
Deepak Chopra
Angelina Jolie
Amália
Florbela Espanca
Pablo Neruda

7 Filmes/Livros:
Conversas com Deus
O poder do agora
Ao encontro de Espinosa
O livro dos segredos
A vida é bela
Bruce Almighty
O pianista

9 Comentários:

At abril 22, 2007 5:30 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Doce Amaral,

Sabes que não só me fazes pensar e sentir, como também me ensinas muitas coisas...

O destaque?!

MUITO MAIS QUE MERECIDO!

Os "7 Mais"?!

Muito parecidos no que respeita à vivência com os outros.

Beijo grande Amigo

 
At abril 22, 2007 6:03 da tarde, Blogger Cláudia diz...

É sempre bom sabermos um pouco mais acerca dos nossos amigos, ainda que virtuais.Gostei de te saber um pouco mais.

 
At abril 23, 2007 12:07 da manhã, Blogger Ni diz...

Amaral...
...Ah, Amaral... emocionaste-me!
...
E fico assim... a enrolar a ponta de uma madeixa de cabelo nos dedos, como num regresso à infância... onde receber carinho era tão natural como respirar, porque tive a felicidade de nascer e crescer numa família onde o AMOR sempre foi a regra principal.

Hoje... quase todas essas pessoas que me amaram (e que tanto amei!) já escolheram partir para um outro plano... e o carinho é raro... não só relativamente ao receber, como também ao dar... porque cada vez há menos pessoas dispostas a 'perder tempo' (!?) com o afecto... numa sociedade onde os valores materiais se sobrepõem ao 'SER'.

Por isso me sensibilizaste e te digo, abraçando-te: BEM HAJAS!

...
Quanto ao questionário '7'... temos tantas semelhanças!

Beijinho

Ni*

 
At abril 23, 2007 7:40 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

E uma mais que justa nomeação! Parabéns! As melhoras. Beijos.

 
At abril 23, 2007 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

bom dia amaral. fico muito feliz por ter sido nomeado. sem dúvida que merece este prémio. só não sei como lhe agradecer a nomeação do meu blog... a lena maltez do blog uma cabana das palavras também fez o mesmo... fico muito sensibilizada

o meu peito abre-se num terno abraço. bem haja. um grande beijinho.

 
At abril 23, 2007 11:31 da manhã, Blogger vero diz...

Olá meu querido amigo,
peço desculpa pela ausência mas estes ultimos dias tem sido complicados, voltarei com mais tempo! Deixo-te um beijinho***

 
At abril 23, 2007 3:56 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Sem duvida foi bem escolhido.
O teu blog Faz-nos Pensar...
Faz-nos sentir bem... 5*
Boa recuperação e Fica Bem!!!

 
At abril 26, 2007 12:45 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Meu querido Amaral!
Estou tao ausente...que nao visito ha tanto tempo voce...
Hoje que vi isso do selo...e que HONRA voce me da, que meu Blog o faca pensar...
Que lindo Amaral. Emocionei-me...
Ainda ha tempo? Se ha, vou colocar...
E temos tambem que escrever o que voce escreveu em baixo?
Por favor, me emeie...e me diga.
Puxa...que pena! Gostaria de ter visto isso antes, mais pela consideracao, e pelo carinho tao grande que tenho por voce, meu querido amigo.
Email: mary.cinci@fuse.net

Beijo carinhoso
MARY

 
At maio 03, 2007 12:58 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Interessante... 7-> número cabalístico! ;)

Muito boa a "brincadeira"! :)

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home