Lisboa,

quinta-feira, abril 12, 2007

vou pensar outra vez



"Se houver algum aspecto da criação que aches que não te agrada, abençoa-o e limita-te a mudá-lo. Faz uma nova escolha. Suscita uma nova realidade. Pensa um pensamento novo. Diz uma palavra nova. Faz uma coisa nova. Fá-lo com grandiosidade e o resto do mundo seguir-te-à. Pede que assim seja. Faz que assim seja. Diz: "Eu sou a Vida e o Caminho, sigam-me". É assim que se manifesta a vontade de Deus, tanto na Terra como no Céu."
(Conversas com Deus)


Com a força de dois ou três
entra o negro da escuridão
muro frio da solidão
quero pensar outra vez

Com a força de dois ou três
estou numa estrada gelada
corrente falsa sem nada
eu vou pensar outra vez

eu vou pensar outra vez
reconstruir o que caíu
tudo o mais que já ruíu
com a força de dois ou três

Quero pensar outra vez
com a força de dois ou três
e com a força de dois ou três
eu vou pensar outra vez

(Amaral Nascimento)

20 Comentários:

At abril 12, 2007 4:36 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Gostei muito do teu poema em sintonia com as palavras do livro! Muitos beijos.

 
At abril 12, 2007 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

olá amaral. vim cumprimentá-lo. espero que esteja tudo bem consigo

gostei de ler. um beijo.

 
At abril 12, 2007 7:30 da tarde, Blogger Brisa do Mar diz...

Voltas com toda a tua essência...
Que os teus pensamentos te conduzam a um lugar onde todos os teus sohos se tornem realidade, com a tua força.
Fica bem, um beijinho.

 
At abril 12, 2007 9:34 da tarde, Blogger borrowingme diz...

eu tento não o fazer
ás vezes chego à conclusão que o meu problema é mesmo pensar demais...
bjs

 
At abril 12, 2007 11:51 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

Um dia ousei escrever um poema ao qual dei o nome "Pensar, dá que pensar". Muitas vezes me questiono se o caminho certo é pensar e repensar os assuntos. Sei que me percebes.

Delicioso jogo de palavras. Que não te faltem as forças nunca. Sejam elas de dois ou três, sejam elas apenas as tuas.

Deixo-te um beijo

 
At abril 13, 2007 1:31 da manhã, Blogger Ana diz...

Queres, e vais pensar outra vez, fazer uma nova escolha, suscitar uma nova realidade.
Com a tua força, e a força de dois ou três, elos da mesma corrente, reconstruirás o que ruíu.
Gostei da forma como o afirmas.
Um beijo, Amaral.

 
At abril 13, 2007 3:14 da manhã, Blogger Sandokan diz...

Só nós devemos ser donos das nossas emoções e é por isso que este poema é lindo.
Vem visitar-nos no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

 
At abril 13, 2007 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Pensar uma e outra vez , para que o poder da vida nãos nos escape por entre os dedos.
Beijito.
Bom fim de semana.

 
At abril 13, 2007 9:33 da manhã, Blogger Kalinka diz...

Amaral, consegui um pouco de «tempo» para te visitar.

TEMPO...
tempo...
tempo...
tenho encontrado recentemente muitas poesias e pensamentos sobre o «tempo», pois é um bem indispensável cada vez mais; todos nos queixamos que o tempo voa, não conseguimos conciliar tudo nas 24h que o dia tem.
Mas, eu continuo a pensar que, quando se quer tudo se consegue!
E, eu vou conseguindo estar em contacto contigo, agora e sempre.

Bom fim de semana.
Beijos.

 
At abril 13, 2007 10:30 da manhã, Blogger Luís Galego diz...

eu vou pensar outra vez

é isso mesmo amaral....nada como um belo poema para nos fazer pensar...

 
At abril 13, 2007 12:41 da tarde, Blogger lena diz...

Amaral, meu amigo

o poema que li é bem enquadrado no texto de Conversas com Deus, que já conheço

li e gostei

mas sei quanto custa "muro frio da solidão"

na esperança que tudo esteja bem contigo, que esse pensar outra vez seja realmente com força

abraço-te com ternura

beijinhos

lena

 
At abril 13, 2007 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Vale a pena sempre tentar de novo reconstruir... a vida... com outros passos, com outras pessoas... vale sempre a pena!
Toma um bocadinho da minha força... agora já so te faltam 2.
Beijo amigo.

 
At abril 13, 2007 2:38 da tarde, Blogger Cris diz...

Beijinhos e Bom Wk!!! Passa lá por Terra, já temos o post "tonto" de 6ªFeira.

Cris

 
At abril 13, 2007 8:36 da tarde, Blogger Meia Lua diz...

Adorei, com a força de dois ou três quero ver a versão 2 deste poema quando já tudo estier reconstruído e reinventado :) beijinhos

 
At abril 14, 2007 9:02 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

Pois e Amaral,pensei outra vez.....e aqui estou!!!!!!!!
Beijinho

 
At abril 15, 2007 9:58 da manhã, Blogger Licínia Quitério diz...

Venho agradecer as palavras amáveis no meu blog e cumprimentá-lo pelo seu.

Muitas felicidades.

 
At abril 15, 2007 6:25 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

Isso meu amigo...muita Garra!

E é nela que eu li o que escreveste...

Já tinha saudades de te ler!!

Um bom Domingo

Beijinhos da

Maria

 
At abril 15, 2007 7:50 da tarde, Blogger Esther diz...

Mais que escolhas, uma confirmação do que combinamos com Deus em cada vida . Beijo, querido.

 
At abril 16, 2007 9:43 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

adorei o pensamento ...

e os teus versos tb.


boa semana
bjs

 
At abril 18, 2007 11:42 da manhã, Blogger Unknown diz...

Perfeita sintonia entre o poema e a reflexão das "Conversas com Deus".
Espero que a força te acompanhe!

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home