Lisboa,

sexta-feira, maio 25, 2007

depois das lágrimas



Uma lágrima é como um floco de neve.

Nele e nela está contida a essência da vida.

Uma lágrima beija o teu rosto por mil razões diferentes. Nunca é a mesma lágrima! As tuas lágrimas poderão trazer todos os sentimentos que sempre teimam em vir também…
Mas, ainda assim, serão certamente o conjunto de emoções do teu estado de ser. E este, tu poderás acolher no teu leito de quietude, e ser seu confidente, numa partilha de amor, sossego e bem-estar.
Podes chorar as tuas lágrimas sem recriminações nem culpas ou receios. Quando elas se despedirem, num terno adeus, abrirás a porta para uma realidade nova ... e reencontrarás uma outra forma de ti, aquela que, de repente, escolheste ser!...


(imagem: www.liquidmethods.com/unique_artwork.html)

15 Comentários:

At maio 25, 2007 3:06 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Pelas lágrimas transbordam infinitas emoções. Muitos beijos, Amaral.

 
At maio 25, 2007 3:28 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Sabes, só a bem pouco rempo deixei de lutar contra as lágrimas, agora já não choro apenas por dentro... deixo-as csir livremente e sabe muito bem...
Beijo doce.

 
At maio 25, 2007 4:16 da tarde, Blogger Espirito da Lua diz...

Gostei esta muito giro e fiquei com a lagrima no cantinho do olho ;)

 
At maio 25, 2007 5:19 da tarde, Blogger Jonice diz...

Adorei! E mais ainda esta frase:
Podes chorar as tuas lágrimas sem recriminações nem culpas ou receios.
É tão bom chorar livre.
Bom fim de semana e beijinhos :)

 
At maio 25, 2007 7:11 da tarde, Blogger Cris diz...

Quando elas se despedirem, num terno adeus, abrirás a porta para uma realidade nova ... e reencontrarás uma outra forma de ti, aquela que, de repente, escolheste ser!...


Por muito que chore, não me encontro em lado nenhum.

Lindo texto.
Cris

 
At maio 25, 2007 10:03 da tarde, Blogger Su diz...

..diz.me que tens a ceretza que assim seja...........

jocas maradas de brilho

 
At maio 25, 2007 10:55 da tarde, Blogger Luna diz...

por vezes é bom chorar a alma fica mais limpida
xi

 
At maio 25, 2007 11:50 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Olá Amaral
Celebrei os dons da terra e misturei-me com os sons do mundo sem coisa alguma...fui durante 4 dias de mini-férias para o Alentejo profundo.
Comecei por Estremoz e fui em seguida para Évora e daí em diante.

Pelo kalinka poderás ler sobre o «Même» que recebi:
"Para ser grande, sê inteiro:
nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim, em cada lago a LUA toda
Brilha, porque alta vive.
"Ricardo Reis"

Beijinhos.
Bom fim de semana.

 
At maio 26, 2007 12:01 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

As lágrimas...as mágoas....doces e amargas...que nos acompanham a vida toda...:)

beijos incomuns da ci

 
At maio 26, 2007 12:07 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querida Amaral

Lindo o teu texto

Por vezes_________na ponta da minha caneta_________tenho uma lágrima________cai-não-cai________às vezes cai e se derrama no papel.mas fico na certeza_______que outras esperam_______cair. algumas deslizam tão docemente_________que mais parece______que o meu rosto vêm beijar_____

Beijinhos com carinho
BFSemana

 
At maio 26, 2007 8:28 da manhã, Blogger tb diz...

As lágrimas são a água que a vida nos deu para lavarmos a alma e renacer.

 
At maio 26, 2007 4:37 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

Ola Amaral,
Tenho uma surpresa para ti,no meu cantinho.....
Beijinho

 
At maio 28, 2007 7:37 da manhã, Blogger Dark-me diz...

Uma lágrima...faz sempre bem pô-las cá para fora, deixá-las fluir sem medo, sem vergonha....livremente

Dark kiss

 
At maio 28, 2007 10:02 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Há muito tempo que deixei de afastar as lágrimas, quando elas teimam em cair.Agora deixo-as correr livremente, pois é através delas que me sinto plena, quando vestida de armaduras me sentia vazia.Lindo texto.Gostei...

 
At maio 30, 2007 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Tenho andado um pouco ausente, mas hoje andei por aqui a pôr a leitura em dia.
Comento aqui, pq amei este texto em particular...
Deixo-te um beijo grande e desejo a continuação das melhoras

 

Enviar um comentário

<< Home