Lisboa,

domingo, maio 06, 2007

no todo de ti


No todo de ti
abracei os teus olhos
beijei o teu sorriso
acariciei a alegria
do teu jeito de andar

No todo de ti
cantei a tua poesia
espiei os teus labirintos
cheirei as pétalas
vindas dum sonho de voar

.................

Moveram-se as nuvens
no escuro frio dos céus
e respirei-te ali
doce e lentamente
no todo de ti

Assim sou o que sou
assim grito o meu grito
assim te ouvi
assim chamo outro alguém
no todo de ti


(Amaral Nascimento)

(imagem:The Queen of the Night by Henri Fantin-Latour)

21 Comentários:

At maio 06, 2007 12:21 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral, meu querido amigo!
Saudades de voce, viu? Sei que a culpa eh minha, ando tao corrida meu amigo. Se voce me perguntar por que eu nem sei... saio em disparada com tudo. Preciso parar mais e sossegar... Acho que eh algo interior mesmo...uma pressa de viver (talvez).
Que linda poesia. Quanto romantismo, e quanta suavidade.
Voce eh uma pessoa especial. E sinto-me tao honrada em chama-lo de "amigo"!
Um beijo carinhoso
MARY

 
At maio 06, 2007 4:09 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Excelente, Amaral. Como hoje chamam de dia da Mãe...Beijos.

 
At maio 06, 2007 10:14 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Mais uma vez Te digo - sinto-me tranquila, aqui -.

Consegues de uma forma simples, profunda e rica, tocar-me bem no fundinho.

Um poema repleto dos mais bonitos sentimentos. Adorei.

 
At maio 06, 2007 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Passei por aqui por acaso...parei a visitar os textos e, resolvi escrever.É um blog interessante e com "leituras" que apreciei. Parabéns.
Estou a iniciar um espacinho só meu...muito simples.

 
At maio 06, 2007 7:06 da tarde, Blogger Eric Lung diz...

Olá Amaral,
Se somos todos Um. Se não somos mais que a manifestação de amor de um magnifico Ser.
Sinto orgulho de fazer parte da mesma cultura, do mesmo povo, da mesma luz que o Amaral.

 
At maio 06, 2007 11:52 da tarde, Blogger poca diz...

adorei o seu comentário ao meu post.. de todos.. foi o mais acertado...

este seu poema, não o posso deixar de encarar como um conselho de alguém maior.. que já viu muito...

obrigada amaral.. pelas suas palavras (e sim, sei que não foram escritas no mesmo sentido com que interpretei.. mas cada um retira o que quer :)

uma boa semana

 
At maio 07, 2007 1:07 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

"no todo de ti" sentires mágicos__________que deslizam para os teus dedos__________mas que em ti ficam_________"doce e lentamente
no todo de ti"

Lindo o teu poema

Beijinhos com carinho
BSemana

 
At maio 07, 2007 1:12 da manhã, Blogger Jonice diz...

E assim és também o poeta que és!!!
Boa semana, Amaral.
Beijinhos

P.S.: já tens o braço livre,leve e solto?

 
At maio 07, 2007 4:30 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Nossa... hoje, em minhas andanças bloguíticas, só ecnontro beleza poética! Esta em sua postagem é linda demais!!!

Beijos

 
At maio 07, 2007 8:59 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Que poema fantástico!
Uma sublime demonstração dos teus afectos.
Beijito.

 
At maio 07, 2007 10:26 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Belo o poema ...
adorei esta frase:

"no todo de ti
"


boa semana
bjs

 
At maio 07, 2007 10:33 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

No todo que és...
No todo que sentes...
No todo que escreves...
ACREDITA!!
Alguém do outro lado se sente orgulhosa...
Uma Boa Semana, Fica bem!! Bj

 
At maio 07, 2007 12:59 da tarde, Blogger Unknown diz...

Como sempre tens uma forma de dizeres o que penas e sentes de uma forma encantadora...será que somos no todo de alguém...? nãoo certamente!
um abraço
brisa de palavras

 
At maio 07, 2007 5:35 da tarde, Blogger Carla diz...

lindissimo poema :)

jinho e votos de boa semana :)
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

 
At maio 07, 2007 9:42 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Que lindo amaral...No todo de ti, senti-me perto de mim.

 
At maio 08, 2007 8:46 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

"No todo de dia abracei os teus olhos..." que lindo Amaral.
um beijinho

 
At maio 08, 2007 9:54 da manhã, Blogger tb diz...

belíssimo, como a pessoa de onde saem estas bela palavras.
abraço

 
At maio 08, 2007 11:43 da manhã, Blogger Nanny diz...

Beijo o teu sorriso, com os sorriso que me deixaste!

:-)*

 
At maio 08, 2007 5:04 da tarde, Blogger Cris diz...

estraordinário poema na forma como demonstra o amor, na sua forma absoluta.

gostei muito.

Beijinho
C.

 
At maio 08, 2007 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

belíssimo título. beijinhos, amaral

 
At maio 27, 2007 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Parabéns é o que posso dizer-te!

Estava aqui no google a procura de um poema extraordinário e me apareceu tua página.
Realmente parabéns, um belo poema!
Sabes quando era mais nova costumava escrever lindissímos poemas que hoje nem os tenho mais.
Rasguei todos quando senti que as palavras escritas não mais sabiam ser expressadas.
Sentimentos estes tenho até hoje em mim, mas não mais sei expressá-los em palavras pois a dureza da vida corroeu com minhas expressões creio. E fico admirada a ver quando um ser humano sabe ainda expressar o que sente e descrever isto, o que torna os sentimentos ainda mais verdadeiro.

parabenizo vc e teu belo poema!
beijo imenso de admiração
Angela

 

Enviar um comentário

<< Home