Lisboa,

sábado, junho 30, 2007

o seu poema




Porque a poesia tem asas, a poesia ultrapassa o espaço e vai para além do tempo.

No momento em que te entregas a ti mesmo, podes pousar numa qualquer nuvem e alterar o sabor das palavras que queres fazer cair em gotas de chuva...

Ainda que pequeno em tamanho, é grande o teu poema! No pormenor, na ínfima partícula está a essência do Universo! Por isso o teu olhar se abrasa!...

Uma viagem onde se chega sempre, como ave desperta, inteira… num adeus atrevido...
Alguém te vê na luz... Um gesto, umas mãos a escorrer e aquela luz que se procura… Como um "depois" que não se encontra no presente…

O poeta voa pelos céus, envolve-se nas nuvens densas, dispara risos e cantares… Mas também carrega o cansaço duma vida, sofre e lacrimeja de vez em quando… de mãos dadas com o seu poema...



12 Comentários:

At junho 30, 2007 1:07 da manhã, Blogger vero diz...

Olá meu querido amigo, como estás?
Um bom FDS!!!
Beijinho gandeeee :)))

 
At junho 30, 2007 1:45 da manhã, Blogger Jonice diz...

Essa imagem que colocaste aqui é a perfeita tradução do que escreveste, não é?
Beijinhos :)

 
At junho 30, 2007 2:12 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral querido!
Sua sensibilidade sempre me emociona.
Voce deu uma visao tao real do poeta...a visao do coracao. Um raio-x do coracao, com pinceladas suas, que tornaram esse escrito perfeito.
Eu o vejo como uma pessoa tao espiritualizada! Tao meiga! Tao doce!
Um beijo meu amigo
MARY

 
At junho 30, 2007 10:44 da tarde, Blogger Carla diz...

Poesia está na verdadeira essência de cada um de nós, na coragem de erguer o rosto, mesmo coberto de lágrimas e continuar a caminhar em frente ao encontro do desconhecido...
Poesia está na riqueza de carácter, está nos olhos e na beleza interior de cada um...
Poesia é meu e o teu olhar sobre a vida!...

(by Nadir in "olhares em forma de poesia")

passo e no meu rastro um desejo e um beijo... bom domingo

 
At junho 30, 2007 11:41 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

É capaz de ser isso. Não sei. Fica bem.

 
At julho 01, 2007 12:39 da manhã, Blogger Unknown diz...

Ah Amaral! Que bem dito, meu amigo!
Excelente!

Beijinhos

 
At julho 01, 2007 1:03 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Meu querido Amaral!
Passe no meu Blog. Mesmo que voce nao aceite (nao eh obrigatorio), mas so queria lhe dizer que NAO PUDE omitir seu Blog das minhas escolhas.
Voce eh um dos meus preferidos.
Um beijo carinhoso
Sua amiga,
MARY

 
At julho 01, 2007 1:24 da tarde, Blogger Ana Luar diz...

Comentar-te é repetir-me! Prefiro voar pela doçura das tuas palavras...

Mesmo não gostando de blogs com prémios e premiações está a ser quase impossivel ficar indiferente às amorosas nomeações que me tem feito... como uma das regras é nomear quem gostamos... Escolhi-te, não por nada, mas... pk gosto do que a tua escrita causa em mim...

Beijos...

 
At julho 01, 2007 4:23 da tarde, Blogger tb diz...

olho sem saber se da imagem ou das palavras o que mais gostar...belo, sensível e emocionante.
abraços

 
At julho 01, 2007 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Muito simplesmente...gosto...
Fica um beijo

 
At julho 02, 2007 7:03 da tarde, Blogger Beijo na Alma diz...

Linda, a imagem...
Um beijo na alma

 
At agosto 04, 2011 3:01 da tarde, Anonymous Louisette diz...

Bem dito, exellente,obrigada del Belgica

 

Enviar um comentário

<< Home