Lisboa,

terça-feira, julho 10, 2007

abraçar o mar




Fui ver de novo o mar!
O mar é um companheiro eterno e nem os incidentes naturais nos fazem esquecer o abraço que sentimos, quando estamos perto dele.
Fresco, calmo, grandioso.
Quando o mergulhamos, ele invade-nos. Quando o contemplamos, ele chama-nos.
No seu constante pulsar, baloiça-nos no seu colo e brinca as nossas brincadeiras. É criança no aconchego, é gigante no esplendor.

Fui ver de novo o mar!
O mar é força da Natureza. É força da Vida. Quando o sentimos, a envolver-nos o corpo, conhecemos o Amor e conhecemos o Medo. Dificilmente, estes dois sentimentos se aproximam tanto num único instante. A simbiose de duas emoções reflectidas no sublime que as envolve. O berço, a plenitude, o tranquilo jeito de abraçar...
o mar...

9 Comentários:

At julho 10, 2007 8:16 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

É...também sinto Amor e Medo. A fotografia está lindíssima. Beijos.

 
At julho 10, 2007 11:36 da manhã, Blogger Jonice diz...

Quando o sentimos, a envolver-nos o corpo, conhecemos o Amor e conhecemos o Medo.

De tempos em tempos, eu sonho com o mar, é sempre muito parecido com o que foi na vez anterior este sonho, e nele as sensações são extamente estas de que falas, amor e também medo. É muito envolvente e depois eu passo o dia todo permeada por deliciosa onda amorosa.

Beijinho

 
At julho 10, 2007 12:25 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Adorei o texto...

adorei o título: abraçar o mar ... é tão forte...


beijinhos

 
At julho 10, 2007 12:41 da tarde, Blogger BF diz...

Um abraço meu que leva a força do mar...
Um beijo suave de espuma...

 
At julho 10, 2007 6:39 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Meu querido Amaral!
Eu AMO o mar... Cresci numa cidade de praia (Ubatuba) dos 6 aos 12 anos... quantas lindas lembrancas!
Antes de ir para a Escola de manha, eu ia tomar um banho de mar.
Aquela agua me dava uma forca! Lembro que entrava no mar com meu pai, de maos dadas, e ele me ensinou a furar ondas. Nos dois lah no fundo do mar, e aquelas ondas GIGANTESCAS, e a gente furava, e um dia eu quase me afoguei (risos).
Adorava ir a tarde na praia (e eu tinha somente 8 anos na epoca) para olhar o por do sol.
Um dia minha irma e eu vimos aquele sol VERMELHO se pondo no mar... e corremos para casa falando para o meu pai que o mundo ia acabar...
Ah! meu amigo, quantas lembrancas me trouxe essa foto, e o que voce escreveu.
Tenho uma paixao meio estranha pelo mar...uma satisfacao interior quando ele me puxa para o fundo. Ele eh uma FORCA!
Beijos com carinho
MARY

 
At julho 10, 2007 7:34 da tarde, Blogger poca diz...

tudo isso e mais.. o mar..

eu seria incapaz de passar muito tempo sem o ver.. ao mar.

beijinhos

 
At julho 10, 2007 9:01 da tarde, Blogger Unknown diz...

Acho que conseguiria viver longe de algumas coisas mas do mar acho que nao....preciso de sentir o seu cheiro ...ver a sua agitação e sei que tu tb.
um abraço
brisa de palvras

 
At julho 10, 2007 9:55 da tarde, Blogger vero diz...

Ahhh o mar!!! Hoje fui novamente ver o " meu" mar de S.Pedro de Muel... Fui à procura de PAZ meu amigo... preciso tanto de PAZ...
Beijinhos luminosos :)

 
At julho 11, 2007 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Pois é... e tanta vez a nossa força também... ou a minha, pelo menos :)
Para ti , fica um beijo

 

Enviar um comentário

<< Home