Lisboa,

quarta-feira, julho 04, 2007

solitude



“É ter prazer na nossa companhia.
Quando trabalhava de segunda a sexta tinha necessidade de estar comigo durante o fim-de-semana.
Sempre tive.
Um dia perguntaram-me se tinha estado sozinha e eu respondi que não! Que tinha estado comigo! E aí percebi que para algumas pessoas há solidão na ausência dos outros.
A solidão é esquecer que nós estamos presentes.
A solitude é a consciência de que nós estamos presentes. É sentirmo-nos gratos por existirmos.
Cultivar a solitude é curar o que nos impede de sentir essa gratidão.”

12 Comentários:

At julho 04, 2007 1:13 da manhã, Blogger vieira calado diz...

De todas as maneiras, a solidão é um estado espírito. Só depende de nós.
Gostei do texto.

 
At julho 04, 2007 2:11 da manhã, Blogger BF diz...

A mim sabe-me tão bem este mês de Julho em que estou sozinha em casa ... Por muito que a saudade aperte da filhota não deixa de ser um reencontro comigo mesma. Ouvir a minha música no volume que eu quero... esticar no sofá sem horários...
Estou solteira como digo brincando... mas é muito bom.
Meter a chave na porta e estar só eu e o silêncio, esquecia o gato, acalma...
faz-me bem o silêncio.

 
At julho 04, 2007 8:32 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

A solidão está dentro de nós mesmos.
Beijito.

 
At julho 04, 2007 9:01 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Quando a solidão é uma escolha. Quando não é...é bem mais difícil de definir! Beijos, Amaral.

 
At julho 04, 2007 9:40 da manhã, Blogger Cris diz...

Por vezes, necessitamos de estar sozinhos para podermos ouvir aquilo que temos para nos dizer, tão ou mais importante que tudo o resto.

Beijinho
C.

 
At julho 04, 2007 1:57 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

gostei do texto ...

não gosto de solidão ... mas ... também não sofro dela...


beijinhos

 
At julho 04, 2007 6:21 da tarde, Blogger Paulo Nabais diz...

Estando comigo nunca estou só. Gosto muito de mim, e nunca me sinto sózinho quando estou apenas comigo. Quero continuar assim.

 
At julho 04, 2007 9:56 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

Gosto muito da solidão!

De tal maneira... que procuro a noite para divagar...

Beijos da

Maria

 
At julho 04, 2007 10:25 da tarde, Blogger Esther diz...

É muito bom estarmos conosco!! bj

 
At julho 04, 2007 11:43 da tarde, Blogger Kalinka diz...

OLÁ AMARAL

Como sempre as tuas palavras encantam-me:
...«A solidão é esquecer que nós estamos presentes...»
é isso mesmo, acertaste!!!

Tal como a Papoila, também eu adoro estar com a casa só para mim, em paz e silêncio.
Beijos ternos.

 
At julho 05, 2007 1:43 da manhã, Blogger Cláudia diz...

Maravilhoso texto.Um dia publiquei um texto do Osho, com o mesmo nome solitude.É bem mais belo que a palavra solidão e encerra uma realidade muito distinta.

 
At julho 05, 2007 4:57 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

Vim ler-te, li o post anterior, vim descendo e encontrei um texto d e minha filhota.
meu coralão d emãe emocionou-se. Pq a amo e respeito.
E pq te respeito e o facto de aqui o publicares tem muito sentido e tocou-me.
Ao passar os olhso pelos cometários pareceu-me, posso estar errada, k muitas pessoas não tiveram oportunidade de, digamos..."separar as águas". Por isso mtas vezes não venho.
Pq quero vir com tempo para LER. tmb me pareceu k algumas pessoas nem deram conta ser de diferente autoria...
Bjs
Luz e paz em teu caminhar

 

Enviar um comentário

<< Home