Lisboa,

segunda-feira, agosto 06, 2007

amar

Sei muito bem o que é amar.
O amar é uma partilha.
É sentir.
Ser ela.
Procurar ouvir.
Escutar embevecido.
Abraçar.
Tocar as suas mãos.
Beber os seus pensamentos.
Aplaudir.
Acarinhar.
Desabafar.
Segurar os seus queixumes.
Partilhar a sua dor.
Sofrer com ela.
Rir ao mesmo tempo.
Correr pela mesma estrada.
Olhar no mesmo sentido.
Agarrar o mesmo fim.
Cortar a meta que ela passou.
Dar.
Tudo dar!
Receber.
E ficar tranquilo.
Feliz.
Sempre!

(Amaral Nascimento)

Não Te culpo, oh Deus, por me teres retirado esta benção, mas agradecido por me teres proporcionado experimentá-la!

(Dedicado à Cláudia pela sua coragem)

24 Comentários:

At agosto 06, 2007 5:23 da tarde, Blogger Esther diz...

Podemos amar algumas vêzes durante uma vida , querido ,e infinitas vêzes durante a eternidade...beijão e boa semana.

Cris

 
At agosto 06, 2007 9:24 da tarde, Blogger Su diz...

é tudo isso...sim..........

jocas maradas ....sempre

 
At agosto 07, 2007 12:37 da manhã, Blogger Cláudia diz...

Isso é que é saber amar amaral, é assim que eu quero se amada.Não merecemos menos do que o que descreves, e todos temos essa capacidade, não fôssemos nós todos fruto do amor.Sinto o teu amor á distância de tão poderoso que é.E faz-me bem, e deves espalhá-lho para todos os que te apetecer, porque ainda que não seja eu, o fruto de tanto amor, bebo tuas palavras com os olhos e sinto a minha saciada.tudo dar! receber. e ficar tranquilo.Estou tão feliz por me dedicares este post! Obrigada, amigo...

 
At agosto 07, 2007 12:38 da manhã, Blogger Cláudia diz...

" sinto a minha alma saciada..."

 
At agosto 07, 2007 1:55 da manhã, Blogger BF diz...

Sabes sim...
Amar e partilhar esse amar.

Beijos

Bjs

 
At agosto 07, 2007 9:22 da manhã, Blogger Ana Luar diz...

Amaral meu querido... conforme diz o Mário Quintana, "Amar é mudar a alma de casa".

Ficam beijos eternos de mim

 
At agosto 07, 2007 12:02 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Disse tudo amigo, amar é isso tudo e mais o que se queira.. E é tão bom amar e ser correspondido nesse amor que nos eleva, nos faz vibrar de emoção.. Feliz a pessoa a quem ama.. Um abraço, Ell

 
At agosto 07, 2007 1:01 da tarde, Blogger Beijo na Alma diz...

Dar... tudo dar...
sem esperar, sem desejar, sem apegar...
apenas a sentir, a SER...
o risco não está no Amar, mas no morno que pode ser (sobre)Viver...

Um beijo na alma

 
At agosto 07, 2007 1:24 da tarde, Blogger Cris diz...

E que bom é amar sabendo partilhar!...

beijinho grande

 
At agosto 07, 2007 3:27 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

lindo o teu poema...

o amor é tudo isso ... e sei lá que mais....


bj

 
At agosto 07, 2007 9:25 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

Sabes amar, feliz de ti por isso...:)

beijos incomuns da ci

 
At agosto 08, 2007 4:20 da tarde, Blogger Nanny diz...

É isso tudo e muito mais!

Beijinhos

(desculpa, mas desde que perdi os links do blog que ando meia perdida para vos encontrar)

 
At agosto 08, 2007 5:04 da tarde, Blogger Eremit@ diz...

Amigo - desculpa por certo o atrevimento, mas é o que sinto- depois de longa ausência, estou de volta. Venho mais pedir desculpa pela ausência do que qualquer outra coisa.
O poema é muito belo na sua genuidade e afrase após o poema encerra um mmundo de sabedoria que estou a descobrir aos poucos.
Desejo-lhe boas férias se for caso disso. Fraterno abraço

 
At agosto 08, 2007 5:44 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

Como tu o sentes..
Abraço-te
(*)

 
At agosto 08, 2007 6:02 da tarde, Blogger Desassossego diz...

Amar... hummm coisa tão boa...
Beijo doce.

 
At agosto 08, 2007 7:31 da tarde, Blogger Páginas Soltas diz...

As tuas palavras escritas com cor do amor... acalmam o meu infortunio!

As palavras da Claúdia... deram- me coragem...

Bjs da

Maria Valadas

 
At agosto 08, 2007 7:57 da tarde, Blogger Jonice diz...

Que delícia ler isto, Amaral!
Beijinhos, querido.

 
At agosto 08, 2007 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ah!!! Mas ng tinha dúvidas!!
Fica um beijo, para ti

 
At agosto 08, 2007 11:20 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

É tudo isso, sem dúvida. Dar sem limites. **

 
At agosto 09, 2007 10:20 da manhã, Blogger Célia Jordão Alves diz...

Ter a oportunidade de amar e de ser amado uma vez que seja na vida, é a melhor da bençãos. Quem tem familiares e amigos que o amem de verdade, é o maior dos sortudos. Por tudo isso, eu sou uma mulher de muuuuuuuuita sorte. Agradeço a Deus, à Vida, ao Universo (ou como lhe queiram chamar), por essa dádiva.

Parabéns pelo blog, pela frontalidade e pelo positivismo.

 
At agosto 10, 2007 12:24 da manhã, Blogger *Um Momento* diz...

Passei
Um beijo de boa noite soprei
(*)

 
At agosto 10, 2007 9:56 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Bom f.s.
Bj
Luz e paz

 
At agosto 10, 2007 5:09 da tarde, Blogger tb diz...

amar é ver no outro nós...

 
At agosto 10, 2007 11:57 da tarde, Blogger eu diz...

Sempre dei mais do que o que recebi.
Partilha houve pouca.
Mas agora estou bem e vou de férias com amigos.
Bom fim de semana para ti.


D. Galinha

 

Enviar um comentário

<< Home