Lisboa,

quinta-feira, agosto 23, 2007

consciência

A consciência é reparar no momento. É parar, olhar, escutar, sentir e experimentar totalmente o que está a acontecer. É uma meditação. A consciência transforma tudo numa meditação. Lavar a louça. Fazer amor. Cortar a relva. Dizer uma palavra em voz alta a outrem. Tudo se torna uma meditação.
A consciência é passar para o nível do Observador Que Não É Observado. Estás a observar-te a ti próprio. Depois estás a observar-te a observares-te a ti próprio. E depois estás a observar-te a observares-te a observares-te a ti próprio. Finalmente, não há ninguém a observar-te a observares-te a ti próprio. Tornaste-te o Observador Que Não É Observado.
Isso é a Consciência Total.


(Neale Walsch in Amizade com Deus)

8 Comentários:

At agosto 23, 2007 9:02 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

E eu concordo, Amaral! Concordo mesmo. Hoje foi um momento desses...beijos.

 
At agosto 23, 2007 9:31 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Sábias palavras amigo, parabéns.

 
At agosto 23, 2007 10:16 da tarde, Blogger BF diz...

pois eu consegui ficar baralhada com tanta observação...

Beijos
BF

 
At agosto 23, 2007 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Estou de volta e passei para te convidar a visitares www.sashacores.wordpress.com, o espaço que criei para as coisas que gosto de fazer.

Beijinhos
Clitie

 
At agosto 24, 2007 4:44 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Eu acho que fiquei mais doida do que já estou!!![risos]

Mas gostei, oh!

Beijos

 
At agosto 24, 2007 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Bom dia

"Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais tendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin
sav

 
At agosto 24, 2007 12:43 da tarde, Blogger Squeezy diz...

eh pa isso parece dificil de fazer, nao?

 
At agosto 27, 2007 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Uma batalha de observações e observadores...Finalmente, acho que de facto lido mt vez com a minha consciência total, mas não sei se estarei sempre de bem com ela...acho que por vezes não gosto do que observo ao observar-me a mim! Mas não será nada que não se resolva, pois!!
E em consciência total te deixo um beijo, consciencioso:):)

 

Enviar um comentário

<< Home