Lisboa,

terça-feira, agosto 14, 2007

obrigado

Muito tenho agradecido a Deus nos últimos meses!
Não que o não tivesse feito antes, todas as noites e em todos os momentos mais difíceis, mais depressivos, mais tristes dum passado recente.
Porém, nestes últimos meses em que a Vida me propôs outra mudança, eu não teria, aparentemente, motivos para agradecer a Deus.
Foram dias e meses onde nada parecia fazer sentido, onde a Alegria de Viver me fora abruptamente arrancada.
Agradecer a Deus o quê?... Que motivos tinha eu para um agradecimento, quando via o chão fugir-me debaixo dos pés, após tanta luta interior para conseguir ser feliz neste mundo presente?...
Mas o certo é que encontrei sempre motivos para agradecer a Deus! Sempre! Após um dia em que "nada" se tinha passado, após uma semana de coração triste, após um mês onde só o ego parecia vivo, eu agradeci sempre esse "pouco", nunca pedindo outra coisa que não fosse a conservação da confiança naquele Deus do meu entendimento!
Tenho deixado a vida fluir, deixei os dias nascerem, deixei o ar invadir-me as entranhas. Confesso que vi dias escuros, vazios, ameaçadores!...
De quando em quando acende-se uma luzinha que me vai ajudando a apalpar um caminho não muito fácil de percorrer...
Posso não saber para onde vou.
Posso não saber o que mais fazer.
Mas vou continuar a confiar!
Também HOJE, neste fim de dia, vou dizer-te "Obrigado, Deus do meu entendimento!" Ainda que HOJE e AMANHÃ sejam dos dias mais tristes da minha vida!... Mesmo assim, agradeço-Te! Porque Tu sabes Aquilo que agora eu tenho no esquecimento!
Vou continuar a empregar aqueles três verbos que desde há anos são as balizas do meu conhecimento:
ACEITAR o que a Vida me traz.
ENTREGAR a Deus o que me aflige.
CONFIAR na Sua resposta.

Aceitar a Vida, entregar à Vida, confiar na Vida!




14 Comentários:

At agosto 14, 2007 3:41 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral querido:
Tive provas de que Deus tem um plano para nos. As vezes pensamos tanto que estamos sendo infelizes, mal sabemos nos que Deus esta agindo para que sejamos felizes, e as vezes essa "felicidade" eh a custa de sofrimento.
Algo aqui dentro Amaral (perdoa dizer isso, sem ao menos saber de nada do que se passa com voce, mas intuo) que voce eh uma pessoa muito especial, e MERECE alguem especial.
E acho que essa pessoa, nao era aquela.
O amor as vezes nos deixa cegos para a realidade.
Nao lamente nao meu querido. Agradeca. Deus sabe o que faz, viu?
Voce eh uma pessoa maravilhosa.
Um beijo carinhoso
MARY

 
At agosto 14, 2007 8:51 da manhã, Blogger Célia Jordão Alves diz...

Eu compreendo perfeitamente o que escreve. E só acrescentaria: PEDIR à Vida. Quando pedimos, com fé, com confiança, a Vida, Deus, o Universo (ou como queiramos chamar) conspira para que os nossos desejos se concretizem.

ACEITAR AGRADECER PEDIR ENTREGAR CONFIAR

Estás no bom caminho. O Sol voltará a brilhar em breve. ;-)

 
At agosto 14, 2007 10:10 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Palavras sentidas, como sempre são as tuas. Beijos.

 
At agosto 14, 2007 10:35 da manhã, Blogger Nanny diz...

Admiro essa tua capacidade de confiar... as minhas lutas interiores faço-as a força de pulsos (mentais, eu sei), cerro os pulsos e avanço... alguma coisa há-de chegar... Sei Lá!

Um beijinho

 
At agosto 14, 2007 12:49 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Fico a pensar nessas sábias palavras.. Deixo um abraço.

 
At agosto 14, 2007 9:44 da tarde, Blogger Unknown diz...

A virtude está em agradecer a Deus , mesmo que algo ainda não tenha acontecido, mesmo que o coração chore..sei que é dificil, mas com essa atiute mostra o homem que és e o percurso iinterior que fizeste ao longo da tua vida.
um abraço
brisa de palavras

 
At agosto 15, 2007 9:53 da manhã, Blogger Esther diz...

Também agradeço a Deus em todos os momentos significativos do meu dia..pelas alegrias,por tê-las merecido,e pelas tristezas, pela oportunidade de aprender e crescer..Fica bem , querido!

 
At agosto 15, 2007 11:21 da manhã, Blogger Eremit@ diz...

a esta atitude só posso dizer: o caminho da sabedoria.
Tenho tentado atingir um estado de alma ssim e creio que vou caminhando para lá.
Passar por aqui ajuda.
Bom feriado.

 
At agosto 15, 2007 3:01 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

Tres verbos em que eu acredito piamente
Aceitemos, entreguemos e Confiemos em nós, em Deus

Amigo Amaral...
Beijo sentidamente sentido
Um dia muito Lindo
(*)

 
At agosto 15, 2007 6:40 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

Essa tua atitude é ainda mais meritória, porque difícil. Tendemos a revoltarmo-nos perante o sofrimento. E aceitar, confiar, é talvez o melhor caminho. **

 
At agosto 16, 2007 5:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

É o que por norma faço...mas ás vezes...

 
At agosto 16, 2007 9:33 da tarde, Blogger Su diz...

gostei de saber dessa fé.....
a minha é sempre tão pouca.......enfim........

jocas maradas

 
At agosto 16, 2007 10:21 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Maravilhoso testemunho amaral.Aceitar, entregar e confiar com gratidão tudo o que a vida te traz.Isso só é possivel para aqueles que, abrem o seu coração ao luar com a certeza que amanhã, o sol voltará a brilhar.Todos precisamos abrir os nossos corações para as dádivas que nos são oferecidas em cada experiência, pois só assim abriremos espaço para que outras possam entrar.A vida traz-nos tudo o que precisamos para crescer.Sempre.um beijo...

 
At agosto 19, 2007 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Deus ama-nos muito, não e?

 

Enviar um comentário

<< Home