Lisboa,

sábado, setembro 29, 2007

no bar da minha praia


No bar da minha praia
subi o céu da tua mão
nos olhos duma gaivota
fui pôr um som na canção

De lá colori a luz
com sabores desligados
dancei ritmos diabruras
com odores embriagados

Que bom que é
ver-te correr
soltares areia
sorrires a valer

Olhaste o vento
soltaste o cabelo
fixaste do céu
o barco rabelo

Se acaso quiseres
um dia mudar
e sentires que eu mesmo
te posso ajudar
acende a chama
que vem de ti
clama o meu nome
que te deixo aqui

e faz o teu grito ecoar no vento
deixa o amor viver um momento
na roda da vida que eu nunca vi
estarei eu e tu e o Sol que sorri


(Amaral Nascimento)

20 Comentários:

At setembro 29, 2007 2:29 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola!
precisava ler algo assim esta noite.
Me fez bem vir aqui te vir visitar.

''Se acaso quiseres
um dia mudar
e sentires que eu mesmo
te posso ajudar
acende a chama
que vem de ti
clama o meu nome
que te deixo aqui''

POema maravilhoso que diz tudo

Que tenhas um fim de semana super nice junto com tua familia
beijinhos em teu coracao
Whispers

 
At setembro 29, 2007 4:21 da tarde, Blogger Unknown diz...

Olá meu querido amigo Amaral, eu bem digo que tu deves estar apaixonado. O poema é tão bonito tão terno, tão cheio de sentimento que eu adorei ler. Beijinhos e bom fim de semana

 
At setembro 29, 2007 4:51 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

Beautiful.........
Estou por perto!!!
Beijinho

 
At setembro 29, 2007 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Lindo poema, de amor, de esperança, que me tira as plavras da boca e me molham os olhos de saudade... Beijo

 
At setembro 29, 2007 11:00 da tarde, Blogger Esther diz...

Estarão tú, o sol a sorrir e uma grande felizarda!!!Parabéns por este montão de afeto que guardas aí dentro do peito , meu amigo. Beijão!

 
At setembro 30, 2007 12:24 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral! Que coisa bonita essa poesia, onde nos faz "pintar" em nossa imaginacao a mulher soltando seus cabelos, pisando na areia, bricando com o sol.
Lindo quadro meu amigo! Muito vivo!
Um beijo carinhoso e desejo que seu Domingo seja maravilhoso.
MARY

 
At setembro 30, 2007 12:34 da manhã, Blogger Ana diz...

Agora que o Verão se foi, a praia fica mais tua...

..." e faz o teu grito ecoar no vento
deixa o amor viver um momento...".

Que o amor viva em ti todos os momentos.
Um beijo, Amaral.

 
At setembro 30, 2007 9:49 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Amaral! Adorei o teu poema. Cheio de amor e encantamento, de doçura...gostava de o receber como meu. Muitos beijos.

 
At setembro 30, 2007 1:40 da tarde, Blogger Jonice diz...

Além de delicioso, este poema é um filme. Tuas lentes mostram-me as imagens de areia e vento e sol e amor. Lindo!!!!!
Beijinhos e bom domingo :)

 
At setembro 30, 2007 2:03 da tarde, Blogger Laura diz...

Deixa o amor viver o momento..Eu já deixo mas cadê ele, assim com aquelas roupagens maravilhosas?
Beijinho a ti.

 
At setembro 30, 2007 2:31 da tarde, Blogger BF diz...

Lindo gosto desta tua forma de sentires...

Já agora vê lá se convidas os amigos para um copo "no bar da tua praia"

beijinhos

 
At setembro 30, 2007 5:45 da tarde, Blogger Kalinka diz...

OLÁ AMARAL
e, onde é a tua praia? quero ir a esse bar...
Adorei a tua poesia, feita de sentimentos profundos...parece-me que voltas a sorrir, será?
Tomara que sim.

Cheguei à letra F - Como não tenho tido tempo para me dedicar ao blog, (nem à visita aos vossos blogues...) como eu gostaria, devido a vários problemas tanto da minha saúde, como da saúde de familiares meus, esta letra teve tempo para ser muito pesquisada e pensada, então, existem muitas palavras iniciadas pela letra F, que gostaria de fazer referência, daí que vou dividir a letra F em 2 posts, só num ficaria demasiado longo. F de FOFOCA - você sabia que…??? esta expressão antecede quase sempre uma fofoca. Cuidado com a fofoca...
Abraços.

 
At setembro 30, 2007 6:12 da tarde, Blogger Unknown diz...

Do bar da minah praia, vejo o areal , o mar, vi este poema que adorei.

um abraço

brisa de palavras

 
At setembro 30, 2007 6:14 da tarde, Blogger Eli diz...

Há quanto tempo não vinha aqui! Deixei a vida que tive outrora de andar de blog em blog a comentar... tornou-se um vício muito bom na altura. Agora, volto quase só ao meu para escrever um ou outro texto que me saia de inspiração! Nisso, continuo igual. Como tal, agradeço o comentário que recebi tão enaltecedor, que me fez sentir lisongeada! Esses sentimentos bons só me fazem sorrir! Beijinhos

:)

 
At setembro 30, 2007 7:25 da tarde, Blogger tb diz...

belíssimo e terno como borboleta pousando suavemente na flor... :)
Abraço

 
At outubro 01, 2007 2:55 da manhã, Blogger HNunes diz...

Olá Amaral
"Se acaso quiseres
um dia mudar
e sentires que eu mesmo
te posso ajudar
acende a chama
que vem de ti
clama o meu nome
que te deixo aqui"

Vim roubar este pedaço para mim.

OFF TOPIC
Tens a minha "Palavra" que a minha casa não fechou. Está é a ser posta em ordem.
Obrigada
BJS

 
At outubro 01, 2007 3:30 da tarde, Blogger poca diz...

lindo...

já tinha saudades de cá vir

beijinho grande Amaral :)

 
At outubro 01, 2007 5:36 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Que bonito, Amaral.Que bonito...

 
At outubro 03, 2007 10:47 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

Esse bar tão belo
Que te fez ao céu subir
No vôo da gaivota
Se fez uma melodia ouvir
Cheio de ternura
Dançando em carinhos
Ver a vida a sorrir
Ecoando nas ondas do mar
O nome que um dia desejas ouvir

:))))

Corro o risco de me repetir, mas pronto, gosto MUITO de te ler:))

Beijo imenso!!
(*)

 
At outubro 04, 2007 8:10 da tarde, Blogger Constança diz...

Obrigada por todos os comentários que deixaste no meu blog, tenho gostado imenso dos poemas e textos que escreves...são muito bonitos e ao mesmo tempo muito profundos.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home