Lisboa,

sexta-feira, setembro 14, 2007

pai

Tenho que falar contigo, pai, que nos meus sonhos fazes por aparecer em situações estranhas e sombrias, sem que eu possa entender-te.
Por entre o espesso nevoeiro do conhecimento, não falas nem ris e provocas-me um estranho porquê ao acordar.

Queria ver-te mais na cor e na alegria, mais na confiança e na certeza.

Creio que partiste sem fé!
Creio que seguiste na paz da tua bondade, sozinho na mudança que te esperava.


Por isso, te vejo na indefinição da alegria do ser.
Talvez seja meu o defeito. É, decerto! Quando te encontro, confundo a tua paz com o ruído de mim.


Tenho que fazer por merecer um encontro melhor!!!


14 Comentários:

At setembro 14, 2007 12:20 da manhã, Blogger BF diz...

Nada te digo porque não sou capaz de o dizer.
Pai meu, também...

Beijinhos e bom fim de semana
BF

 
At setembro 14, 2007 12:30 da manhã, Blogger ivone diz...

nunca mas nunca estamos preparados para quem nos deixa e de quem gostamos muito. e quando se trata da morte a coisa complica-se ainda mais. acho que tiveste um pesadelo daqueles que quando abrimos os olhos nos sentimos mesmo angustiados sofridos tristes incomodados. também já vivi essa experiência. terrível. talvez tenham deixado tanto por partilhar vocês os dois ou então é apenas a saudade que atormenta.não sei...

melhores encontros virão!

 
At setembro 14, 2007 3:46 da manhã, Blogger Páginas Soltas diz...

Como compreendo o teu sonho...

Já vivi essa tormenta... E quando acordava do meu sonho... matava a saudade...

Bom fim de semana meu querido amigo

Beijos da

Maria

 
At setembro 14, 2007 7:56 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

Pai
senta aqui que o jantar tá na mesa
fala um pouco, tua voz tá tão presa
me ensina este jogo da vida
onde a gente só paga pra ver
Pai
eu cresci e não houve outro jeito
quero só recostar no teu peito
e pedir pra vc ir lá em casa
pra brincar de vovô com meu filho
no tapete da sala de estar
Pai
vc foi emu herói, meu bandido
hoje é mais, muito mais que um amigo
nem vc nem ninguém tá sozinho
vc faz parte deste caminho
que hoje eu sigo em PAZ!
Pai...
(Fábio Junior- Pai Herói)

Um beijo

 
At setembro 14, 2007 9:16 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Sem palavras. Muitos beijos.

 
At setembro 14, 2007 11:36 da manhã, Blogger Constança diz...

Por mais crecidos que sejamos, nunca estamos preparados para enfrentar esta realidade...e quando é necessário sentimo-nos indefesos e ingénuos como fomos outrora...a presença deixa-nos, mas o coração fica...beijo

 
At setembro 14, 2007 1:04 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Amaral querido: Bom dia!
Voce sabe que meu pai morreu em 2002 e nunca consegui sonhar com ele.
Mas ja sonhei com minha mae. Foi um sonho bonito, onde a vi na cozinha da minha casa. Me deu uma emocao! Eu a vi como antes, bonita, arrumada, sorrindo. Eu disse que a amava muito (nunca disse isso em vida, na acepcao da palavra), e ela estendeu a mao para mim e eu para ela, mas antes de toca-la, acordei.
Foi um sonho muito real.
Acho que os sonhos tem a ver tambem com o que "pensamos", nao eh verdade?
Um beijo meu querido amigo que tanto amo!
MARY

 
At setembro 14, 2007 3:32 da tarde, Blogger mdm diz...

Que nesse encontro um dia lhe consigas falar, pintar de mais cores as lembranças e encontrar-lhe mais alegria.
Até pode ser que esse encontro seja em sonho e te ilumine o passado que se fará um novo futuro sem barreiras de tempo ou lugar.

 
At setembro 14, 2007 4:30 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Tenho medo de pensar que um dia...

Bjinho Amaral

 
At setembro 15, 2007 3:24 da manhã, Blogger Ovelha Branca ♫ diz...

Sinto o mesmo ha mais de 30 anos...
beijos!

 
At setembro 15, 2007 7:31 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

o medo de passar por isso é grande...mas sei que um dia também me espera esse sofrimento...

beijos incomuns da ci

 
At setembro 15, 2007 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Toda minha vontade de viver foi-se. Não volta. Já não estou aqui.

 
At setembro 16, 2007 9:04 da tarde, Blogger tb diz...

que um dia consiga ele encontrar o caminho para os sonhos de luz...ou tu!
abraço forte

 
At setembro 17, 2007 7:21 da manhã, Blogger *Um Momento* diz...

Abraço sentido
...
(*)

 

Enviar um comentário

<< Home