Lisboa,

domingo, setembro 09, 2007

problemas adiados


Por vezes, há problemas que "varremos para debaixo do tapete", por assim dizer. Sabemos que fazem parte da nossa vida e que algum dia teremos de lidar com eles, mas estamos permanentemente a adiá-los, até que por fim algo acontece que traz um deles à baila.
O Universo marca uma posição muito clara: aqui e agora, vamos ter de lidar com este problema.
Qualquer que seja o aspecto da nossa personalidade que precise de ser sanado, agora chegou o momento de lidar com ele. Pode ser um problema relativo a uma relação, a uma dependência, a uma questão financeira, a algo relacionado com os nossos filhos, enfim, qualquer coisa.
Não é a forma adoptada pela fraqueza que importa abordar: o que é verdadeiramente importante é que, ao não lidarmos com esse problema, estamos a limitar a nossa disponibilidade para participar no plano de Deus.

(Marianne Williamson in O dom da mudança)

8 Comentários:

At setembro 09, 2007 8:25 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Nunca adio problemas. Beijos.

 
At setembro 09, 2007 10:24 da tarde, Blogger Eremit@ diz...

concordo plenamente e permito-me acrescentar - agravamo-lo também e a resolução tornar-se-á mais e mais difícil.
Fraterno abraço e bom fim-de-semana

 
At setembro 09, 2007 11:00 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Querido Amaral:
Acredito que cada um de nos tem mesmo um plano de Deus, e cada problema que enfrentamos tem muito a ver com nosso aprendizado nessa terra. Ja vi casos que se sao evitados, fatalmente voltam a acontecer.
Eu tenho uma amiga que ela namorava ha muito tempo um rapaz. Ele sofreu um acidente de carro e ficou paralitico. Eles ficaram juntos por mais uns 2 anos, e se separaram.
Dois anos depois ela casou com um dentista. Teve dois filhos. Um dia ele sofreu um acidente de carro e ficou paralitico.
Nao acho que isso eh coincidencia. Acho que isso faz parte do nosso crescimento e coisas que temos que enfrentar.
E acho que a sensacao melhor que sentimos eh quando conseguimos enfrentar um problema, parece que a forca jorra dentro de nos.

Um beijo meu amigo
MARY

 
At setembro 09, 2007 11:29 da tarde, Blogger Jonice diz...

É verdade. Limitamos nossa disponibilidade tentando "escorregar" para fora do problema ao invés de prontos estarmos para a busca das soluções. A luz que este texto acende é justamente dar a conhecer que a disponibilidade para o plano de Deus recupera-se com a ação tomada. Excelente!
Boa semana para ti, meu querido.
Beijinho :)

 
At setembro 10, 2007 2:01 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Incrível!!! Parece que estas palavras são dirigidas a mim, ao meu momento. Também incrível é que tenho dito isto, quase da mesma forma que esta mulher escreveu.
Vou Ler este livro, com certeza vou ler.
Obrigada por tudo, Amaral
beijo
Savana

 
At setembro 10, 2007 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A Paula Raposo diz que nunca adia problemas, gostava de fazer o mesmo, mas para mim é impossivel, podemos esconder como dizes debaixo da carpete, mas.... lá vem um dia que o vento o transporta novamente até que seja resolvido. Boa semana, bj

 
At setembro 10, 2007 3:53 da tarde, Blogger Alba diz...

Grandes verdades! Tantas vezes nos demitimo-nos do nosso poder pessoal e do dom que nos foi concedido...

 
At setembro 22, 2007 11:51 da manhã, Blogger sem naufragar diz...

Olá.
No mundo do trabalho aprende-se a transformar o problema numa oportunidade de melhoria.
Na minha vida procuro não adiar o dito cujo. Qd o faço é uma tontice que tento resolver quando já chega de esperar pelo milagre!
Assim, se um problema for uma parede, procuro nela a saída (em forma de porta ou janela)e no fim, quando estou mais leve, percebo sempre que: é mais fácil procurar essa saída, do que continuar pensar na forma de viver com a parede.
Savana, prisamente neste dia coloquei um post ligado a isto e... ao ler este post pensei exactamente o mesmo que tu:)

 

Enviar um comentário

<< Home