Lisboa,

quarta-feira, setembro 05, 2007

vou voltar a voar



Ainda agora segurei uma pomba
nas mãos

Segurei-lhe o manto
estendi-lhe o sopro da vida
e viajei-a por lugares de mim

Senti-a maior
no desassombro do que era eu
muito mais
do que imaginara ser

Colou-me num colo
que nunca vira
fez-me a ternura dum carinho
que tinha amor

No vazio do seu calor
deu-me as asas pra voar
e vi-me Deus
que começa onde acaba
o que pensara acabar

No hoje do agora
revi-me de novo
e sei que posso
um dia
voltar a voar


(Amaral Nascimento)

26 Comentários:

At setembro 05, 2007 2:16 da manhã, Blogger Jonice diz...

Sabe Amaral, estes dois poemas que contam de ti, além de permeados por beleza, fazem-me lembrar algumas palavras do Stefan Zweig porque tu as confirma.

São essas:

"A calma é um elemento criador. Purifica, recolhe, põe em ordem as forças internas, compensando o que o desordenado movimento dispersa."

Beijinho

 
At setembro 05, 2007 12:35 da tarde, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Meu querido Amaral:
Somos uma eterna renovacao. Isso que nos da sempre forca para continuar. Somos eterna mutacao. Passando por todas as desavencas desse mundo, por todas as alegrias, tristezas, somos sempre MUTACAO!
Ate o amor de Deus passa por nos em mutacao: crescemos nele. Aprendemos nele.
Um beijo meu querido amigo.
MARY

 
At setembro 05, 2007 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Voar ou não , depende apenas de nós , da nossa força de vontade , da nossa coragem , da nossa persistência ...
Beijito.

 
At setembro 05, 2007 5:36 da tarde, Blogger Estrela do mar diz...

...amigo, passa no meu blog...tem lá um presentinho para ti;)...


Bjosssss e cont. de uma boa semaninha

 
At setembro 06, 2007 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Lindo, fantástico estou orgulhosa por algumas pessoas terem acesso a este lugarzinho, porque sou uma amiga de longa data, sugiro que algum editor aproveite estes belos poemas e prosa cheios de sensibilidade, ternura, revolta, e o mais importante: confiança no DEUS criador. Aproveita e agradece esse dom que Deus te deu. um abraço fraterno

 
At setembro 06, 2007 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Olá,

Porque as palavras me faltam
Para transmitir a emoção
Que as tuas me provocam
Deixo-te apenas um beijo no coração

Vity

 
At setembro 07, 2007 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Porque sei que um dia
vais voltar a voar...quando menos esperares...sê feliz e continua a fazer feliz os outros, nem que seja com estas belas palavras.

 
At setembro 07, 2007 12:20 da manhã, Blogger ☆Fanny☆ diz...

É na melodia do silêncio, na quietude do ser que podemos ouvir a voz do coração e reencontrar o rumo tresmalhado da nossa existência.

Muito lindo este teu poema vestido de ternura, paz e esperança!

Abraço-te com admiração e carinho*

Fanny

 
At setembro 07, 2007 2:11 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

"Não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais tendo uma experiência humana. "
Teilhard de Chardin

VOA!
Sav

 
At setembro 07, 2007 6:38 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

No vazio de seu calor, deu-me asas pra voar...

Voa entre as nuvens que pairam sob o céu num dia de sol, defrutando a liberdade e a natureza. Tudo o que sonhamos, somos capazes de realizar.

beijos

 
At setembro 07, 2007 8:00 da manhã, Blogger tb diz...

Lindo poema onde a esperança é rainha... Sim meu amigo ainda bem que te aconteceu a força para ganhares novas asas...
Abraço

 
At setembro 07, 2007 9:19 da manhã, Blogger Espaços abertos.. diz...

Voar atingir o máximos das nossas capacidades,depende a nossa força e esperança.
Bjs Zita

 
At setembro 07, 2007 10:42 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

e uma mvez mais me repito: BELO

beijinhos e tem um bom fim de semana ...

p.s.: o teu braço ficou completamente bom? espero que sim ...

 
At setembro 07, 2007 12:26 da tarde, Blogger BF diz...

Voa...voa sempre mais
Qual Fernão Capelo Gaivota
Ultrapassa os limites da pseudo-normalidade.

Gosto de te ler assim

Beijinhos
BF

 
At setembro 07, 2007 12:28 da tarde, Blogger mdm diz...

Que imagem, palavras e som tão adequados ao novo ar deste blog.

 
At setembro 07, 2007 12:57 da tarde, Blogger Eremit@ diz...

De tudo o que por aqui (te) tenho lido não duvido.
Fraterno abraço e bom fim-de-semana

 
At setembro 07, 2007 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"No hoje do agora
revi-me de novo
e sei que posso
um dia
voltar a voar"


É que me vale, é acreditar nestas tuas palavras, que me atrevo a fazer minhas...

 
At setembro 07, 2007 10:09 da tarde, Blogger Jéssica diz...

Olá, querido, é tudo keu preciso, voltar a voar. Acho até que vou precisar reaprender.
Gostei!
Beijo e bom fim de semana*.*

 
At setembro 08, 2007 12:56 da manhã, Blogger Ovelha Branca ♫ diz...

Caimos de uma arvore, doi muito, mas depois voltamos sempre a subir. Reaprendemos sempre a voar!
beijos

 
At setembro 08, 2007 1:00 da manhã, Blogger Esther diz...

Sumiste do doutroladodomar,ou sumiste de maneira geral??? Saudades de tí. Bj

 
At setembro 08, 2007 1:20 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Que esse teu voo seja feliz! Beijos.

 
At setembro 08, 2007 6:33 da tarde, Blogger ivone diz...

claro que consegues voltar a voar.
basta abrires a asas...

 
At setembro 08, 2007 9:02 da tarde, Blogger Manuela B. diz...

Querido amigo...desaparecida...Talvez...mas mais viva que nunca...

Pois a vida muda...nós mudamos...mas continuo a existir e adorar as tuas palavras....digamos que morri e renasci nos últimos seis meses...ia perdendo o meu amor e como tu sabes isso faz-nos morrer...
Mas subitamente, fez-se clik e dei a volta com toda a minha força ...que afinal, estava lá...
E agora estou aos poucos a voltar a ser feliz e a reconquistar o homem que AMO ...Persistencia e Esperança...não é o que todos precisamos?...
Se pensaste em mim logo eu existi...e como.?! Meu Deus, foi a maior luta da minha vida...

O sorriso voltou a brilhar..

Catty

 
At setembro 08, 2007 10:58 da tarde, Blogger Silêncio © diz...

Pomba uma ave sinónima de esperança e de uma certa pureza...

E como é bom voltar a voar...

Um Beijo Silencioso e Sentido

 
At setembro 09, 2007 2:51 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

O vazio
ovo ôco
o nada
lembrança perdida
o pasmo
a escuridão
o poço sem fundo
Estar abaixo do fundo
é não ter história
não ter passado
é não ter presente
Não ter passado
é não ter idéia do que seja futuro

 
At setembro 09, 2007 3:04 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Voemos...
Belo... lindo o que li e senti

Um beijo

*

 

Enviar um comentário

<< Home