Lisboa,

terça-feira, outubro 16, 2007

gratidão é a atitude

De uma das últimas newsletters das CWG, retirei esta carta do autor das "Conversas com Deus", que pode constituir uma reflexão para muita gente.


Meus caros amigos…

Cada manhã, quando acordo, tento lembrar-me de dizer uma pequena oração. É a mesma oração que venho dizendo a mim mesmo desde há muitos anos.

Obrigado, Deus, por mais um outro dia, e uma outra oportunidade de ser o meu Eu Mais Elevado. Obrigado por esta vida e pela maravilha deste momento. Obrigado por tudo o que me aconteceu, está acontecendo agora, e sempre acontecerá. Por tudo o que produziu a perfeição deste meu respirar e a glória de Quem Eu Estou agora a ser. Amen, e amen.

É bom para mim começar cada dia com gratidão. E então, assim que entro no duche, entro a cantar.

Oh, que manhã bonita!
Oh, que dia bonito!
Que sentimento maravilhoso
tudo está bem no meu caminho…
Oh, que dia bonito!

Então, quando me olho ao espelho e começo a fazer a barba e a pentear-me, eu sorrio. Sim, faço um grande sorriso para mim mesmo! Faça saber que é fisicamente incapaz de prender qualquer energia negativa de qualquer tipo se você sorrir! Sorrir desintegra essa energia negativa. Sabe que você não pode expressar a raiva quando está a expressar a gratidão verdadeira? As duas são mutuamente exclusivas.

Use esta fórmula pequena e simples e começará cada dia com uma alegria que mudará as horas que se seguem. Compreender isto é muito importante. O que você experiencia na sua vida é um resultado directo da energia que você chama para dentro de si.

Há outra coisa que eu tento fazer em cada manhã e que afectou profundamente a minha qualidade de vida. Eu tento ler ou escrever algo sagrado e espiritual. Algo significativo e importante. Algo macio e morno e maravilhoso. Algo sobre Deus e a Vida e o Amor, e como experimentar isso a um nível muito elevado. Depois, termino a minha leitura ou a escrita e dedico um momento a perdoar serenamente. Eu perdoo tudo a toda a gente. E incluo-me a mim mesmo neste círculo de perdão.


(Neale Donald Walsch)

14 Comentários:

At outubro 16, 2007 12:39 da manhã, Blogger Menina do Rio diz...

A cada manhã um novo dia e com ele uma nova graça! O Universo em movimento. O prazer de viver, de ser e sentir. Somos essa energia vibrante em cada gesto, em cada olhar, cada mão que se estende...

Querido amigo,

Dia 16/10, o meu blog Momentos de Vida completa um ano. Mantive-o em standby porque pretendia traze-lo até esta data e fazer o encerramento em forma de uma festa. Conto com a vossa presença na despedida oficial da Menina do Rio em blog. Obrigada! beijos!

sveronica

 
At outubro 16, 2007 1:05 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Perdoar a si mesmo parece ser só um dom, mas é um aprendizado, né mesmo?
É daí que se parte. Mas... admito, coisa que preciso exercitar![risos]

Anotando...

Tentarei fazê-lo (a minha maneira) mas tentarei com certeza! E começo amanhã voltando por divã (o que já havia atribuido em começar, como meta de minha etapa de vida até minha próxima primavera - 09/09). Já dei uma avançada![risos]

Beijos!

 
At outubro 16, 2007 2:08 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!
Isso se pode dizer que es um homem feliz contigo mesmo, que ja fizeste a paz com a vida parabens.
So uma pessoa maravilhosa como tu e que e capaz de fazer e pensar o que fazes, sempre falei que teu blog e um blog que me da luz e calma
Meu querido que tenhas uma semana completamente feliz
mil beijos assoprados na minha mao direitos ao teu coracao
Whispers

 
At outubro 16, 2007 8:46 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Saber perdoar a nós mesmos e aos outros , é um dom que poucas pessoas possuem.
Beijito.

 
At outubro 16, 2007 10:59 da manhã, Blogger sofia diz...

Simplesmente maravilhoso.
Eu não faço pela manhã nenhuma oração especial. Mas sinto-me feliz em cada amanhecer, agradeço sem o dizer, mas através do meu pensamento o estar viva e com saúde. E por norma acordo tranquila, cuido de mim e tenho sempre um sorriso para os outros, mesmo quando me pisam no autocarro, respondo sempre com um sorriso "não tem mal"... e ás vezes sabe Deus :)
Já corri muito, agora descobri que não tenho pressa e isso tornou-me uma pessoa diferente.
Um beijo.

 
At outubro 16, 2007 1:23 da tarde, Blogger Esther diz...

Sempre agradeço, mesmo quando passo por grandes dificuldades , é a chance de crescer e aprender. No mais, agradeço a Deus por tudo que conquistei, nomeadamente a (quase) paz interior.Grande beijo.

 
At outubro 16, 2007 1:53 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Querido Amigo,

Agradeço que passes no meu blog.

Volto para te ler e comentar.

 
At outubro 16, 2007 8:07 da tarde, Blogger Bichodeconta diz...

Como é bom saber agradecer, pedir perdão, mostrar os afectos em palavras e em gestos.Por isso queria tanto pintar um sorriso no rosto das pessoas que desaprenderam aos poucos de sorrir.. Um abraço ao grande ser humano que se adivinha apesar da distancia..

 
At outubro 16, 2007 8:13 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,

Eu diria agradecer sempre, o que vivi, o que estou vivendo e o que sei que vou viver amanhã.

É isto,

Deixo verdadeiros mimos

 
At outubro 16, 2007 10:12 da tarde, Blogger FERNANDINHA & POEMAS diz...

Olá Amaral, grata pela sua visita e simpáticas palavras.
Querido amigo concordo plenamente com o teu texto. Quando me deito e quando me levanto sinto a vida sempre pela positiva.
Muitos beijinhos!
Fernandinha

 
At outubro 17, 2007 1:04 da manhã, Blogger jorge vicente diz...

espero sinceramente chegar um dia e atingir esse estado

sorrir, lá vou sorrindo
agradecer o dia, de vez em quando digo às pessoas, que o sol está lá sempre, as nuvens é que o tapam

escrever, vou escrevendo, mas muito de vez em quando.

espero sinceramente atingir esse estado e que os meus poemas reflitam essa caminhada e esse amor que cada poeta deve dar às pessoas.

walt whitman deu
kahlil gibran deu
santa teresa d'ávila deu

cada poeta verdadeiro pode dar

um abraço
jorge

 
At outubro 17, 2007 11:09 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Ontem estive aqui a ler este texto que deixaste.

Palavras que me deixam sempre muito reticente, pois como já tive oportunidade de te dizer, comigo este tipo de "acreditar" não funciona.

No entanto, posso dizer-te aquilo que, certamente, já sabes pelo que me conheces - tenho uma enorme virtude - perdoar e pedir perdão. Não existe, para mim, nada mais bonito que uma pessoa reconhecer o seu próprio erro e por isso pedir perdão e, ao mesmo tempo, saber ouvir o outro e perdoar-lhe.

Bjinho Grande

 
At outubro 17, 2007 5:58 da tarde, Blogger Cöllybry diz...

Saber perdoar a nós mesmo é o começo para qprender a perdoar ao semelhante...

Como o agradecer...

Doce meu beijo

 
At outubro 18, 2007 4:57 da tarde, Blogger Maria Inácio diz...

Nao haja a menor duvida que o pessimisto acaba por nos trazer maus pensamentos e dai a que nos tudo nao nos corra pelo melhor é um passo.
Ajudar os outros é sem duvida alguma uma das coisas mais gratificantes da vida eu sou a ajuda em pessoa.
Sempre gostei mais do indefesos e desprotegidos, do que daquelas pessoas que passam a vida a gabar-se de tudo e a dizer que sao os melhores.
Um abraço!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home