Lisboa,

quinta-feira, outubro 11, 2007

o segredo


"Sabia que, quando se sente em baixo, pode mudar isso num instante?
Ponha uma música maravilhosa, ou comece a cantar - isso vai mudar a sua emoção.
Ou pense nalguma coisa linda. Pense num bebé ou em alguém de quem gosta verdadeiramente, e mantenha a imagem algum tempo.
Mantenha esse pensamento na sua mente por algum tempo.
Bloqueie tudo o resto, excepto esse pensamento.
Garanto-lhe que vai começar a sentir-se bem."


Quem afirma tudo isto é Bob Proctor, o autor do best-seller internacional "You were born rich", filósofo que há mais de quarenta anos se tem dedicado ao estudo do potencial da mente e viajado por todo o mundo, espalhando os seus ensinamentos.
Numa entrevista que concedeu, Bob Proctor afirma:

"A Lei da Atracção é uma lei secundária. A lei primária é a Lei da Vibração. Você, a sua alma, tem a habilidade de activar as células do cérebro. Quando você faz isso, o cérebro é uma estação eletrónica de mudanças. Ele alerta a vibração em que você se encontra.
A vibração em que você se encontra vai causar a você agir da maneira que você age e vai determinar o que você atrai. Então se você estiver numa vibração negativa, você irá atrair pessoas negativas, má situações e circunstâncias desconfortáveis. Se você estiver numa vibração positiva, você irá atrair eventos e pessoas positivas. Tudo o que vem à sua vida vem através da Lei da Atracção. Quanto mais você entender isso, melhor você será."

16 Comentários:

At outubro 11, 2007 1:23 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

E não é que funciona mesmo... ousem experimentar!!!
E de repente amanhã poderá ser um dia completamente NOVO.
Bjos Amaral, bem haja pela riqueza de pensamento/sentimento

 
At outubro 11, 2007 1:54 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral
funciona sim a nossa mente e que comanda o corpo.
So que facil falar e dificil fazer.
te deixo mil beijinhos
Whispers

 
At outubro 11, 2007 8:58 da manhã, Blogger Maria Clarinda diz...

E como é bom sentir que essa energia positiva e aquilo que mais queremos e atraído até nós.
Obrigada pela partilha.
Jinhos

 
At outubro 11, 2007 9:37 da manhã, Blogger greentea diz...

tudo isso funciona mas o que mais gosto mesmo é de me instalar confortavelmente no sofá ou na cama , meter os fones nos ouvidos e escutar um dos cd's sobre Meditação do Brian Weiss..
É profundo , maravilhoso !
à venda em qualquer fnac traz um livro a acompanhar :
"Meditação"
"Os espelhos do Tempo"

Vale a pena, mesmo que se adormeça pelo meio , as ondas ficam lá dentrinho mesmo ...

um beijo

 
At outubro 11, 2007 9:39 da manhã, Blogger greentea diz...

não tinha visto o Trevinho.

Conheço o blog da Rarissimas e por vezes eles visitam o meu mas nuão sabia do Trevinho .

Vou divulgar e encomendar.

 
At outubro 11, 2007 9:39 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Isto já eu percebi. Concordo, é mesmo assim que acontece. Vibração...beijinhos.

 
At outubro 11, 2007 10:13 da manhã, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Penso que qualquer pessoa se apercebe, que é quem é, que sente o que sente, pela vivência e experiências de vida por que vai passando.

É curioso falar-se da "lei da atracção" como algo de "novo". Todos nós sabemos que quando não estamos bem, há a tendência para acharmos que nada está bem à nossa volta. Mas, também sabemos, que nem sempre é assim. São muitas as vezes, que não estando bem, consigo estar bem com os outros e, vice-versa. Mal de mim se assim não fosse.

Por experiência própria, não acredito nesse "truque". Parte de nós ultrapassar todos os obstáculos com que nos vamos deparando no dia-a-dia. Não basta acreditar e procurar atraír alguma coisa ou alguém para a/o conseguir.

É uma opinião. A minha opinião. É um assunto que me daria para falar muito. Sou uma pessoa que questiona e procura a resposta para quase tudo o que vai experienciando na vida. Só assim acredito aprender, construir-me, reconstruir-me e evoluir.

Não me calo...

Um beijo repleto de carinho e ternura, sempre

 
At outubro 11, 2007 12:35 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

Diferente, interessante:))
E sim , na maioria das vezes funciona...
Basta o nosso astral estár em baixo e nos lembrarmos de algo bom ,uma imagem linda , terna...e aí sim ,na hora sorrimos, pensamos estar melhor...
Mas sentimentos são sentimentos,por mais que os queiramos camuflar, por mais que queiramos dizer a nós próprios que está tudo bem,até podemos sorrir com vontade, brincar com gosto...mas no fundo...aquela nossa mazela está lá...
Mas concordo plenamente na força de vontade, no espirito de luta positivo , na esperança de um amanhecer melhor , por isso eu digo...
Um sorriso sincero alegra sempre o coração
E aqui estou eu com um sorriso sincero,a desejar-te um lindo dia com muito carinho e Amizade
Beijo meu... em ti
(*)

 
At outubro 11, 2007 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Pois cada vez mais acredito em tudo isso, por experiência própria...se bem que, nem sempre é mt fácil, mas há que nunca deixar de tentar :)
Fica um beijo

 
At outubro 11, 2007 3:02 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

Não conhecia o senhor que mencionas ...

mas é uma verdade ... pelo menos comigo funciona ...
o poder da nossa mente é imenso ... nós é que não o sabemos aproveitar ...

beijinhos

 
At outubro 11, 2007 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Sim, uma atitude (pensamento) positiva ajuda muito. Por experiência sei que às vezes ajuda fazer de conta que o problema não existe - é uma maneira dele não nos "martelar a cabeça" e assim arranjamos forças para o ultrapassar.
Isto está um tanto ou quanto esdrúxulo mas há dias assim ....
Não lhe deixo nenhum beijinho mas um sorriso bem aberto.

 
At outubro 11, 2007 5:22 da tarde, Blogger BF diz...

Amaral a mim o que me acalma mesmo ficar completamento no escuro a ouvir música em altos gritos. Não pode ser musica calma...essa ainda me põe mais em baixo. Tem de ser musica pesada.

Beijos
BF

 
At outubro 11, 2007 6:51 da tarde, Blogger Bia diz...

sabe aqueles dias em que precisamos de ouvir algo que nos faça "acordar" para a vida? Hoje para mim é um desses, alías já vem sendo há algum tempo...
obrigada, estava mesmo a precisar de o Ler.
Já agora, vou voltar :)

 
At outubro 11, 2007 10:10 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,
Tenho esse livro em fila na minha mesa de cabeceira. Ainda não chegou a vez dele, mas de tanto ouvir falar, penso que quando o ler já sei tudo decore. Eu sempre acreditei nesse principio, acho até que é tão obvio, basta olhar em volta e observar as pessoas, quem se está sempre a lastimar realmente sempre tem motivos para tal. Mas ainda há muito para aprender eu vou caminhando e devorando tudo o que sinto que me faz bem. Como por exemplo vir a este blog, escutar as sugestões sábias de si Amaral.

Muitos mimos

 
At outubro 11, 2007 10:44 da tarde, Blogger Laura diz...

Olá.. Venho triste...e não há livro que me safe!
Soube agora que um amigo meu do blog do Luso e do atónito, faleceu,e eu ainda entrei no blog dele a pensar que era ele a gozar como sempre o fazia, afinal faleceu ontem ou anteontem o Acácio simões, está nos meus comentários e logo depois dele estás tu... mas que tristeza me invadiu. Eu sei que a vida é assim, e decerto já estava doente há muito.

Sei que podemos mudar o estado de espirito, mas a carteira não, e se ela estiver vazia, não há livro que nos valha...

O gestual é muito bonito e são aulas alegres porque faz despoletar o riso os gestos que se fazem. Adoro dar essas aulas, aliás já dei imensos cursos há anos. e se queres saber, os meus alunos eram ali colocados por escolha Divina...acredita que sim, eram seres lindos de alma e de coração, só visto, mas todos todos mesmo...R fiz amizade com alguns. Adoro... ainda não sei se já temos inscrições na escola, a ver vamos...
beijinho a ti.

 
At outubro 12, 2007 6:17 da tarde, Blogger DoceVenenosa diz...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home