Lisboa,

sexta-feira, outubro 05, 2007

quero florir o teu jardim


Hoje
quero florir o teu jardim
quero enchê-lo
de sorrisos
de águas doces
dum riacho
de cores quentes
reluzentes

Hoje
vou pegar a nuvem escura
e enfeitá-la
de sol
vou trazer
o outro lado da lua
e colocá-la
em pedestal
como tua

E vou trazer lírios e papoilas
colher uma lágrima
dum sonho
e enfeitá-la de paz
em ar risonho

e quando tudo
estiver colorido
vou beijar o teu jardim
com o teu beijo preferido
como se beija uma noiva
como se toca uma flor
como se ama uma vida
no mesmo instante
nascido


(Amaral Nascimento)
(ontem, sozinho, antes de adormecer...)

(image from: http://artmam.com/ )

20 Comentários:

At outubro 05, 2007 1:07 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola lindo!

Me perdi no teu poema parabens es um verdadeiro poeta.
Desejo que ela te leia e saiba dar o valor do homem maravilhoso que es

O corpo de quem amamos e um templo, onde nos perdemos no momento.....
que a tua sexta-feira seja de sonhos
beijos mil
Whispers

 
At outubro 05, 2007 2:04 da manhã, Blogger Páginas Soltas diz...

Um belo hino ao amor...
Aquela a quem o dedicas sentir- se - á a mais vitoriosa das mulheres, por saber- se amada de uma maneira tão sublime.

Um momento inebriante!

Bom fim de semana meu poeta.

Beijos da

Maria

 
At outubro 05, 2007 10:09 da manhã, Blogger sofia diz...

há talentos ao vento. o teu é um deles. o teu poema tocou-me pela sensibilidade e pela forma de tu veres uma Mulher.
Simplesmente "leve" e colorido.
Bom fim de semana

 
At outubro 05, 2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Amaral, poucos palavras tenho para ti, o teu poema diz tudo... da swnsualidade, da sensibilidade que tu tens, o modo de veres os "sentimentos" e os "sentidos", não deixam margem para dúvida. Além de poeta, és um Homem, "com H grande".
beijo

 
At outubro 05, 2007 2:43 da tarde, Blogger Carla diz...

Hoje quero passear no teu jardim florido, que pintaste só para mim...
Adorei ler-te
Beijinhos

 
At outubro 05, 2007 2:52 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Tenho tantos momentos deste querer antes de adormecer Amaral...

O desejo, o querer, as transformações...

Que és uma pessoa muito bonita, eu já sabia.

Que és uma pessoa que eu Adoro, penso que também já tu sabias.

Jinho, sempre repleto de Carinho e Ternura

 
At outubro 05, 2007 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Ola,
Passo apenas para agradecer a tua visita e deixar um beijo carinhoso…
Bom fim de semana…
Beijo doce
Vity

 
At outubro 05, 2007 5:09 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

Perdi-me neste Maravilhoso e encantado jardim...
Pedindo permissão para não mais encontrar o caminho da sua saída
Passeio-me , maravilho-me e encanto-me
Agora quero perder-me neste jardim...
Onde os sorrisos são sinceros,
As águas têm a cor da serenidade
Reluzem e brilham na sua sublime transparencia
As nuvens sorriem por serem pegadas ao colo, mimadas
Enfeitadas de lindas flores ás quais matam a sede
o sol que se encontrou com a sua amada Lua
E ambos se entregam em sorrisos
Lirios e papoilas que se envolvem num ambiente de Paz e Amor
Sonhos coloridos
Desejosos de serem vividos
Momentos que se acariciam
Com um simples e terno sorriso
Deixo um beijo semntido
(*)

 
At outubro 05, 2007 6:18 da tarde, Blogger BF diz...

Sabes Amaral... por vezes desacredito no coração masculino...
Julgo o todo pelo um...
Por vezes acho os homens seres incapazes de amar, de perceber... depois leio almas e corações sensíveis como os teus e dou a mão à palmatória.
Desejo florir no teu jardim da amizade

Beijinhos
BF

 
At outubro 05, 2007 8:30 da tarde, Blogger Kalinka diz...

Começo por desejar um excelente Fim de semana prolongado. O meu tem por finalidade descansar fisicamente e fazer umas arrumações de Outono.

AMARAL
reparei:ontem, sozinho, antes de adormecer...e pensei: o que faz a solidão, quando um Homem tem o coração a transbordar de Amor?
Faz maravilhas, escreve tudo tão belo que delicio-me a ler-te, sempre.

Na minha teimosia de fazer um 3º post sobre a letra F, faço destaque a um evento artístico que teve início a 29 de Setembro e termina a 31 de Dezembro, na Estrada Nacional (EN) 10, junto ao Seixal. Acolhe o Drive In Art 2007, que já vai na sétima edição. As trinta telas de enormes dimensões (2 m por 1,85 m) foram pintadas por vinte artistas, jovens e muito jovens (dos 15 aos 30 anos), e podem ser avistadas nos dois sentidos da EN 10 no troço entre as Paivas e o Fogueteiro. O vencedor (ah pois, isto é um concurso!) ganha 500 euros. Se o público não vai à arte...

Beijokas.

 
At outubro 05, 2007 10:42 da tarde, Blogger Carla diz...

Amaral em resposta ao feelings:
um momento...da escuridão porque tudo tem um oposto... até a luz...
Se não houvesse escuridão não veriamos luz, se não vissemos a luz não saberiamos idenfificar a escuridão...
Em resposta ao teu jardim:
uma passagem por entre as flores que pintaste...
Beijos

 
At outubro 05, 2007 10:52 da tarde, Blogger Vanda Paz diz...

Simplesmente maravilhoso.

Beijo

 
At outubro 06, 2007 2:09 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola lindo!
deixei no meu blog um premio para o teu blog, espero que o recebas
te deixo mil beijos e desejos de um Sabado maravilhos
Whispers

 
At outubro 06, 2007 10:18 da manhã, Blogger Espaços abertos.. diz...

O desejo de amar,todas as suas mutações,encontram-se presentes no teu poema,evidenciam um apelo ao amor.
Bom fim de semana
Bjs Zita

 
At outubro 06, 2007 1:03 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Olá!
Obrigada pela visita e comentário lindo que deixou no meu canto. Vim retribuir, mas recebi muito mais. Senti a paz e a serenidade com que escreve e que se sente no seu belo blog.

Mais do que a qualidade da escrita,que se vê, para mim, o que retiro dela é o que marca e fica.

Voltarei
Deixo mimos e bom fim de semana.

 
At outubro 06, 2007 1:19 da tarde, Blogger Paula Raposo diz...

Uma imagem lindíssima com umas palavras igualmente belas!! Beijos.

 
At outubro 06, 2007 4:30 da tarde, Blogger Cöllybry diz...

Espaço encantado, com com hino ao amor num jardim magico...

Doce beijo

 
At outubro 06, 2007 7:22 da tarde, Blogger poca diz...

hummm.. sublime..

para no fim.. ser mais uma força da imaginação.. tanto amor desperdiçado.. terá de ser mesmo assim?

 
At outubro 08, 2007 7:31 da manhã, Blogger *Um Momento* diz...

Bom dia:)))
Já li os teus dois textos lindissimos acima , mas agora sem tempo para os comentar como mereces:)))
Venho entregar-te em mãos , miminhos a mim oferecidos , os quais gostaria de partilhar contigo , com carinho e Amizade:))
Desejo um lindo e bom dia abraçado num beijo sorridente:))))
Voltarei mais logo
Até já
(*)

 
At outubro 09, 2007 1:28 da manhã, Blogger Poemas e Cotidiano diz...

Quanta docura meu amigo, quanta docura...
Uma poesia tao terna...
Um beijo carinhoso
MARY

 

Enviar um comentário

<< Home