Lisboa,

terça-feira, outubro 02, 2007

ser a mudança


"Ser a mudança…"
Podes não ter a certeza, podes duvidar de muitas coisas, podes olhar à tua volta e descrer de tudo o que vês!... Mas, repara que a vida se expande à medida que o homem evolui. O universo expande-se, como o homem se expande. Nada está separado de nada!

Tudo aquilo que fizeres produz um efeito nalguma coisa ou nalguma pessoa.
As grandes alterações na história da humanidade começaram por uma pessoa ou por um acontecimento.

Na tua casa, no emprego, na escola - se te deparas com qualquer coisa que não esteja de acordo com a tua verdade interior - podes procurar mudá-la, mas primeiro tens de começar por ti mesmo.
Só depois de seres "aquilo que queres ver noutra pessoa" podes decidir mudar essa pessoa. Antes de mudares os outros, muda-te a ti mesmo!

(imagem: altphoto.com)

17 Comentários:

At outubro 02, 2007 12:13 da manhã, Blogger ivone diz...

que grande verdade.
por isso eu mudei. a toda a hora eu mudo. sempre tento a mudança.
como dizia o poeta: mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
porque eu acredito na mudança!

 
At outubro 02, 2007 12:32 da manhã, Blogger sOl diz...

Sentido...
Mesmo...

 
At outubro 02, 2007 1:44 da manhã, Blogger Jonice diz...

Nem mais.

 
At outubro 02, 2007 9:55 da manhã, Blogger Juℓi Ribeiro diz...

Lindo texto!
Adorei.
"Ser a mudança..."
Mudar é importante!
As borboletas sempre
estão a nos demostrar
que é importante
sair do casulo,
mudar...
As vezes não percebemos.
Um abraço.

 
At outubro 02, 2007 11:53 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Isso é uma grande verdade!!

 
At outubro 02, 2007 3:13 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Vivemos em constante mutação. É isso que nos torna seres em permanente evolução.

Bjinho com Carinho e Ternura

 
At outubro 02, 2007 3:14 da tarde, Blogger karla diz...

a vida é feita de mudanças... a cada minuto k passa, se operam mudanças... umas mais significativas, outras menos... estamos sempre a mudar...

 
At outubro 02, 2007 3:39 da tarde, Blogger elisa diz...

:) e eu enfio a carapuça.
Vamos ver se mudo.
beijinhos

 
At outubro 02, 2007 4:39 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

ADORO-TE!!!!

Tocaste no mais profundo que existe em mim - a sensibilidade.

Perceber que me conheces tanto quanto me conheço, foi algo de muito bom que hoje me aconteceu.

Bjinho do fundo do coração

ADORO-TE!

 
At outubro 02, 2007 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

"Só depois de seres "aquilo que queres ver noutra pessoa" podes decidir mudar essa pessoa. Antes de mudares os outros, muda-te a ti mesmo!"
Foi só depois de ter feito como aqui dizes, que comecei de facto a ser feliz... só tenho pena de não ter sido mais cedo, mas ainda foi muito a tempo. Para meu bem, e de quem me rodeia :)
Fica um abraço apertado

 
At outubro 02, 2007 10:43 da tarde, Blogger BF diz...

Bom conselho amigo ...mas não é fácil empreender essa mudança interior em nós.

Jinhos
BF

 
At outubro 02, 2007 11:18 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Tento fazer isso...mas por vezes falho!

Leio-te e encontro-me!

beijossss, BShell

 
At outubro 03, 2007 2:18 da tarde, Blogger Whispers diz...

Olá lindo!
Mudar é o que eu estou a tentar fazer, mudar de dentro para fora e magoas velhas esquecer.
Se é difícil o caminho é sim, muito longo, só que eu vou la.
Como sempre aqui neste blog encontro o que procuro a paz e a verdade.
Todos entramos na vida de alguém por um motivo acredito nisso, por isso o dia que abri teu blog e te li talvez tenha sido o motivo de me ajudar com teus bonitos textos a mudar
beijos mil na tua linda alma
Whispers

 
At outubro 03, 2007 11:12 da tarde, Blogger *Um Momento* diz...

E por sermos o que somos , estamos sempre atentos ao melhor de nós
Tentemos sempre acompanhar a mudança do nosso EU
Sem querer por vezes essa mudança reflecte-se nos nossos actos impensados...
Sim...olhemos para nós,para o nosso coração
O teu texto...sentido, belo, profundo
Beijo-te
(*)

 
At outubro 04, 2007 7:44 da tarde, Blogger AJO diz...

«Antes de mudares os outros, muda-te a ti mesmo» pois aqui está uma grande e eterna verdade... palavras para quê?

 
At outubro 04, 2007 8:17 da tarde, Blogger Cláudia diz...

É mesmo isso, Amaral.Quando operamos as mudanças que queremos em nós, o universo reflecte exactamente aquilo que desejamos.Isso é co-criação, e isso nós somos.Co-criadores...

 
At outubro 13, 2007 10:39 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,
Vim e fiquei só a ouvir esta belissima musica cheia de paz.
Enquanto isso fui lendo e cheguei aqui.Adorei o texto e gostava de deixar algo que vivi e que me marcou profundamente. Nasci tal qual como o meu filho mais novo, pura, sem ponta de maldade e digo isto sem qualquer problema,ou vaidade, até porque isso me parecia sinal de fraqueza e era apontada como "parva" por algumas crianças. Tentei mudar, ser como elas, mas era incapaz de gosar ou criticar, não ajudar, não sentir a tristeza num rosto e não proteger.Levei tempo para me aceitar e me afirmar como sempre fui, mas consegui.Hoje só me quero assim. Um dos meus filhos é assim, doce e puro, generoso e meigo sempre amigo e preocupado com os outros. Eu que o entendo perfeitamente só quero que ele sinta que está certo e que pode e deve ser uma boa influência para os outros,e não o inverso. Sei que vai sofrer,que se vai sentir estupido, parvo e que pode também tentar mudar. Mas estou a fazer tudo para que entenda que é ele que pode mudar os outros e que se sinta sempre feliz por ser exactamente como é. Neste momento tenho a certeza que é muito feliz e que tem uma mãe atenta para o apoiar sempre.

Obrigada Amigo
Mimo-te

 

Enviar um comentário

<< Home