Lisboa,

quarta-feira, outubro 24, 2007

a verdadeira força

"Podemos sentir-nos atraídos para um encontro com uma determinada pessoa. Mas se os nossos pensamentos durante esse encontro forem arrogantes ou críticos, se o nosso comportamento for manipulador ou imaturo, mesmo que estejamos onde "devíamos", desperdiçamos a oportunidade quando nos deparamos com ela! A nossa energia individual tanto pode atrair como repelir coisas boas.

Se eu entrar num sítio e abençoar em silêncio todas as pessoas que lá estão, nenhuma delas vai saber exactamente por que razão se sente mais tranquila, mas, na realidade, é assim que se vai sentir. Quando os nossos pensamentos estão em sintonia com os pensamentos de Deus, entramos num mundo de possibilidades muito maior do que aquele que o pensamento baseado no ego nos poderia proporcionar. Não é suficiente rezar: "Meu Deus, devo ir a este encontro?" Também seria útil lembrarmo-nos de rezar antes de ir a esse encontro: "Meu Deus, agora que estou aqui, ponho este encontro nas Tuas mãos. Que eu possa ser um instrumento da Tua Paz. Ámen."

Ignoramos muitas vezes o extraordinário poder da oração e por uma razão igualmente extraordinária: NÃO ACREDITAMOS QUE POSSA SER ASSIM TÃO FÁCIL". Mas é difícil para o botão da rosa florir? É difícil para as estrelas brilhar? Uma parte do génio de Deus faz com que tudo isto pareça muito simples. Mas nós continuamos à procura das asas de pardal, embora já nos tenham sido dadas asas de águia. Continuamos agarrados à nossa fraqueza, embora a nossa verdadeira força seja imensa."

(Marianne Williamson in O Dom da Mudança)

11 Comentários:

At outubro 24, 2007 6:07 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!

Ja tava com saudades de te vir ler.
A verdadeira forca e aquela que sentimos dentro de nos
sinto essa forca nas tuas palavras
beijos mil
whispers

 
At outubro 24, 2007 9:19 da manhã, Blogger Paula Raposo diz...

Possivelmente. Se tudo fosse tão fácil ou simples assim, a vida perderia muito do seu sabor...digo eu.

 
At outubro 24, 2007 2:46 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,

Como sempre venho dar e receber, geralmente mais receber, a paz e a energia boa que tem para dar.

Texto como sempre dívinal, cheio de palavres sábias e em que acredito totalmente, e o meu canto? será que também consigo passar algo bom para ele, a força e a amizade que tenho para dar?

Deixo mimos

 
At outubro 24, 2007 3:35 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Sou única e atrevida :), gostava de o convidar a saltar até ao meu blog, mais propriamente aos comentários para ler o que deixei para todos sobre o post Mulher.:)

Obrigada
mimos

 
At outubro 24, 2007 3:38 da tarde, Blogger Paula Calixto diz...

"A nossa energia individual tanto pode atrair como repelir coisas boas."

E não é que é, rapaz?!

E quando a freqüência do botão do rádio interior tá com Ele... sintonia benéfica!

Sintonizando...

Beijos, lindeza.

 
At outubro 24, 2007 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

A fonte da vida e o amor.
Quando nao o recebemos de alguem que pensamos em amar, devemos partir para outro caminho, fazer novas aventuras e Amar
beijos
~~An Angel's Tears~~

 
At outubro 24, 2007 7:18 da tarde, Blogger Lucy Maltez diz...

Lindo texto...
O pensamento é um processo mental que permite aos seres modelarem o mundo. Ele transforma tudo ao seu redor.Acredito nisso e penso que deviamos exercitar a força do pensamento e da oração.A vida seria mais fácil..
Obrigada pela visita
e volte sempre!
bjim

 
At outubro 24, 2007 8:19 da tarde, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral, tenho um desafio "maravilhoso" para si no meu blog.

Mimos

 
At outubro 24, 2007 8:48 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

E por vezes, como agir qd a energia de outros nos atinge em bruto, de forma negativa...?Hoje, aconteceu-me isso, e estou um pouco sem saber como prosseguir... Talvez me limite a ignorar e a afastar-me...Sei lá...:(

 
At outubro 25, 2007 12:25 da manhã, Blogger Whispers diz...

ola Amaral
te convido a um desafio e te deixei dois premios no meu blog
beijos mil
whispers

 
At outubro 25, 2007 11:34 da manhã, Blogger *Um Momento* diz...

Meu Querido Amigo...
Se as pessoas pensasssem um pouco mais com o coração, e tentassem no minimo colocar as "diferenças" de lado...
Se olhassem para si mesmas e vissem o que de belas têm...
Não fisicamente...
Só que há pessoas que muito valor dão ao "material", ao "fisico" , e o mais belo fica de "lado"
meditar um pouco não pesa, rezar nunca provocou doença, seja a religião que for...
Mas a condenação está sempre presente, os olhares sempre descrentes, pior... os corações sempre pendentes... e tendem sempre a cair a maior parte... para o lado errado...
Eu sou uma "diabreta", passo a vida a fazer travessuras...
Mas olho para mim, para o meu coração...
Quando quero rezar... confesso, não vou á igreja...
Perdoa-me...
Vou até a um sitio isolado...
Pois se quero rezar , quero estar só...
O padre da minha paróquia ri-se, diz que eu estou a criar uma nova religião...
Eu sorrio... apetecia-me dizer-lhe algumas verdades...
Mas apenas o oiço... sorrindo...
Ele é padre... eu sou apenas eu
E gosto de mim assim
Meu amigo...desculpa o desabafo... mas apeteceu-me...
Deixo-te um beijo... salgado
(*)

 

Enviar um comentário

<< Home