Lisboa,

sábado, outubro 20, 2007

vou aproveitar esta dádiva


Não há momentos que se perdem.
Se a realidade agora manifesta foi, verdadeiramente, criada, não houve um único momento perdido. Pelo contrário: um rol de sensações e emoções preparam-se para fazer a sua entrada em cena.
Como actor, estou numa altura culminante da minha carreira. Outro protagonista acabou de entrar para um outro sketch ainda mais apetecido e gostoso.
Vou ter de improvisar maravilhosamente.
Vou ter de apelar à minha classe.
Vou ter de buscar garra e criatividade.
Vou ter de conhecer-me ainda melhor.
Vou vislumbrar mais claramente um pouco mais daquilo que sou.
Que bom! Que felicidade!
Vou aproveitar esta dádiva!
Vou gozar em plenitude os próximos momentos!
Vou entregar-me por completo!
No meu improviso está a minha verdade!
Toda a plateia vai ver do que sou capaz!...
Vou vibrar e explodir, para, no dia seguinte, deliciar-me serenamente com o sucesso alcançado… Sem uma beliscadura, calma e feliz, num repouso merecido, cada vez mais fantástico na minha evolução.
E, logo, logo, outra cena está a postos para ser representada...
Que maravilhosa é a vida, que me dá estas oportunidades para decidir o que quero ser!...

18 Comentários:

At outubro 20, 2007 12:50 da manhã, Blogger Laura diz...

Viva moço, já é bom dia de novo, e sábado...
Fui ter com as amigas e estivemos a rir e a chorar a recordar coisas da vida.
Estive a ler-te e bem, há coisas muitas coisas que se perdem, por desleixo nosso.
Como surda (detesto a palavra deficiente auditiva, além de longa é mal intencionada, pois os deficientes são apenas de uma classe, os tais dos malucos, são sãos de tudo, mas têm as ideias malucas e assim..esses são os verdadeiros deficientes, e não me refiro a quem sofre mesmo da cabeça!) e sendo surda reparo que as pessoas nem ligam peva a ouvir um passarinho cantar, à água que corre num arroio, ao falar das crianças que a minha Neide diz que é o que mais gosta de ouvir, quando elas têm entre dois anos a 6 ou 7, são o máximo e ela adora escutar...
Há tanta coisa boa no ouvir, e eu que estou privada disso há 50 anos, sinto muita mágoa, mas sinto também que mais dia menos dia ouvirei...e vejo quem não liga aos sons, porque pergunto às pessoas se gostam de um som ou outro e dizem que nem ligam..Sim, essas pessoas estão a perder lindos sons a que têm acesso e nem querem saber disso!...

Boa escrita a tua e ser actor é lindo...
Escrevi esta poesia porque fiz parte no teatro infantil, ajudava aos ensaios e fazia roupas para os actores e cenários lindos...


Teatro são luzes…


Teatro, são luzes, cor harmonia,
Saudades do passado,
E nostalgia.

Teatro é um cenário de magia
Que nos transporta a outros viveres,
E nos faz “esquecer da vida”
Entre todos aqueles dizeres.

Teatro, invenção maravilhosa,
Que trata de forma airosa,
Muitas formas de contar
Da vida os seus penares.

Teatro, luzes, som e ribalta,
Onde o actor brilha e se sente feliz
Ao representar os papeis que sempre quis,
Porque na vida não se pode representar assim.

Teatro...

Teatro, um mundo de encanto,
De alegrias mil.
Que nos leva a descobrir o talento escondido
Reprimido, e que aparecerá
Mal o pano volte a subir…

Beijinho a ti moço sonhador...

 
At outubro 20, 2007 2:21 da manhã, Blogger GarçaReal diz...

São os improvisos da vida.
Afinal vivemos a improvisar no dia a dia.

bjgrande

 
At outubro 20, 2007 2:39 da manhã, Blogger Maria diz...

Aproveita! E vive a vida, sim!
Beijo

 
At outubro 20, 2007 2:47 da manhã, Blogger Esther diz...

Muitíssimo bem, querido!!!!BJ

 
At outubro 20, 2007 3:24 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

".... quand on n'a que l'amour pour unique raison ...." (Jacque Brel hoje persegue-me) quase sempre acabamos num grande trambolhão. Pise o palco, represente a sua cena e mostre, não só à plateia mas principalmente a si, aquilo de que é capaz. Quando o pano descer deixe-se invadir pela beleza e sonoridade de "Moment of Peace".
E a minha provecta idade já me permite mandar-lhe um beijo com ternura.

 
At outubro 20, 2007 4:15 da manhã, Blogger Whispers diz...

Ola Amaral!

Viver a vida um dia de cada vez,sem medos e sem temer o dia de amanha pq temos a consciencia limpa e o melhor que podemos ter.
Por vezes fazer comedia, ate gozar um bocado com a vida ajuda a viver, nem tudo que se ve e mesmo realidade a verdadeira realidade esta dentro de cada um de nos....
Beijinhos mil em teu coracao
Whispers

 
At outubro 20, 2007 8:48 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

APROVEITA!!!
Tudo o que de bom a vida te oferece,e aprende e retira as lições do que não te parece ser tão bom (mas por vezes têm de acontecer coisas más para que venham outras melhores).
Gosto de ver que andas mais animado, andei a lêr os últimos dias e estás com um espírito renovado,que BOM!! Já era tempo...
Eu agora acho que vou conseguir voltar a visitar-te com mais frequência (tudo na minha vida é tirado a "ferros" como costumo dizer), desejo-te um Bom Fim de Semana e Fica Bem!! Bj

 
At outubro 20, 2007 9:48 da manhã, Blogger MIMO-TE diz...

Amaral,

Nada digo, apenas sugiro que leia aquilo que sempre nos dá como se fosse para si, agora. Fico feliz e digo a vida é surpreendente.

Muitos mimos

 
At outubro 20, 2007 1:56 da tarde, Blogger BF diz...

São as Peças da nossa vida... vamos a representando o melhor que conseguimos. Sentes-te preparado ...força é a tua cena,

Beijos
BF

 
At outubro 20, 2007 6:09 da tarde, Blogger Isabel Filipe diz...

"...
Vou ter de improvisar maravilhosamente.
Vou ter de apelar à minha classe.
Vou ter de buscar garra e criatividade.
Vou ter de conhecer-me ainda melhor.
Vou vislumbrar mais claramente um pouco mais daquilo que sou.
Que bom! Que felicidade!
Vou aproveitar esta dádiva!
..."

que MARAVILHA. adorei o texto.
aproveita e sê feliz.

beijinhos

 
At outubro 20, 2007 7:44 da tarde, Blogger ...HOJE.SOU.A.PAULA diz...

Amaral,

A intensidade da tua escrita arrepiou-me de felicidade.

Sempre acreditei que o teu dia chegaria, pois se existe pessoa que o merece, és TU.

Ainda estou um bloqueada pela alegria com que fiquei ao ler-te.

Sempre ouvi "quem espera sempre alcança". TU, mais do que ninguém, tens a mestria de ser paciente, cauteloso e um verdadeiro conselheiro e Amigo.

A experiência que a vida te deu ao longo dos anos, servirá para conseguires alcançar tudo aquilo que aqui partilhas connosco. Ah! é verdade, não precisas apelar à classe, pois ela está-te no sangue.

Como conselho digo-te apenas, não te preocupes demasiado em querer agradar, sê TU próprio, pois é o mais que bastante, pela pessoa que És.

Sortuda daquela que te ganhou.

É uma honra ter-te como Amigo.Gosto muito de TI.

Beijo, hoje mais do que nunca, repleto de Carinho e Ternura

 
At outubro 21, 2007 12:05 da manhã, Blogger Ana diz...

Se todos soubéssemos aproveitar sempre as dádivas que nos são proporcionadas...
Sê feliz, Amaral.
Um beijo.

 
At outubro 21, 2007 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Amaral,
Há muito que não o comentava, tenho estado meio ausente dos blogs. A vida é um imenso palco, em que cada, a cada momento, tenta

"...improvisar maravilhosamente.
... apelar à (sua) classe.
... buscar garra e criatividade.
... conhecer-(se) ainda melhor.
... vislumbrar mais claramente um pouco mais daquilo que (é)."


Alguns de nós, muitos de nós, temos medo do "actor" que nos habita. Colocamos-lhe mordaças, algemas e afins...
Mas um dia, num qualquer dia, a qualquer hora, a "fera" solta-se e ai, meu amigo ... é a realidade do palco, num directo sem cama elástica com a vida ...

Gostei imenso desta reflexão. Desejo-lhe o melhor do mundo e seja sempre bem vindo aos meus espaços.

Um abraço,
Mel de Carvalho

 
At outubro 21, 2007 1:00 da manhã, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Querido Amaral

Na verdade somos grandes actores no palco da vida

Pena é que algumas pessoas esqueçam__________que elas podem escolher os papeis________tantíssimos!!!

Excelente texto de reflexão

Beijinhos com carinho
Bomdomingo

 
At outubro 21, 2007 1:56 da manhã, Blogger Paula Calixto diz...

Quando você diz "vou"... já é, está sendo!

E o verbo no futuro eterniza-se - faz-se - no presente de um futuro em construção.

Beijos, lindeza.

 
At outubro 21, 2007 3:10 da tarde, Blogger Constança diz...

Faz isso... Vai buscar a paixão que vive no mais fundo de ti e aproveita... Vais ver que coisas maravilhosas vão acontecer quando "improvisares" porque "as melhores coisas acontecem quando menos se espera".
Beijos

 
At outubro 21, 2007 7:32 da tarde, Blogger PoesiaMGD diz...

Saibamos aproveitar essas oportunidades! Belíssimo!
Um abraço

 
At outubro 24, 2007 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

E na verdade é isso mesmo... Nós, e só nós podemos decidir o que queremos ser...
Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home